Forrest Gump
Vou dar a minha opinião do por quê isto não daria certo.
1) a torcida que efetivamente vai ao estádio não passa de 150 mil (é muito mais difícil você convencer alguém a participar de algo em que ele efetivamente não vai usufruir disto) - Primeiro você convence novos torcedores a irem ao estádio e depois convença ele pra ajudar a pagar.
2) nenhum time no mundo tem 30 milhões de torcedores (somos a maior torcida do Brasil e possivelmente uma das maiores do mundo, mas não temos 30 milhões- diferencie torcedor o que efetivamente consome as coisas do Corinthians com simpatizantes que não acompanham nem compram nada do nosso time).- Primeiro você convence o simpatizante a ser mais efetivo com o time de depois convença ele consumir produtos do time
3) Nossos torcedores estão em todas as classes sociais, não adianta fazer algo pensando no todo, tem que individualizar as ações pra arrecadar grana. Uma família que ganha seus 30 mil por mês pode comprar um livro de 1.000 reais pra reverter dinheiro para o clube, um cara que ganha 900 reais não vai conseguir comprar nem uma camisa oficial hoje.
4) A maioria aqui, e acredito que no Brasil e no mundo, não vai depositar dinheiro suado deles na mão de quem ele não confia - O primeiro passo é ter uma diretoria que a maioria confie e depois ajuda-la a melhorar as finanças do time.
Minha opinião.
em Estádio do Corinthians > A Fiel pode pagar a Arena
Em resposta ao tópico:
Todo corintianos sabem que até que a Arena esteja paga, não dificilmente poderemos contar com um time realmente forte. Ou nos acostumemos a ter um time ordinário, perdendo nossos melhores jogadores para o exterior e sem poder repor com jogadores de qualidade pelos próximos 30 anos, ou a Fiel se une e tenta consertar as bobagens cometidas pelo Andrés de construir um estádio superfaturado e aparentemente impagável.
Segundo as estatísticas somos mais de 30 milhões de corintianos. 1) Digamos que destes, 1 milhão de verdadeiros corintianos firmem um compromisso com o clube de doar MIL Reais para pagar o estádio no prazo de dois anos (42 reais p/mes) ao clube, que por sua vez criaria um grande mural (nas paredes interiores do estádio) gravando o nome de cada doador.
2- Para as empresas teria os planos Ouro, Prata e Bronze com um valor especificado e também teriam seus nomes e logos em um outro mural no estádio. Em troca, além do reconhecimento, os doadores receberiam um certificado, participariam de sorteios, como camisas autografadas, ingressos, visita especial ao estádio, ao clube social etc.
3) Vendendo o name rights da arena esse número de corintianos poderia ser reduzido a 700 mil e ainda assim seria arrecadado o suficiente para quitar a arena.
Estou certo de que pessoas e empresas em todos os cantos do Brasil (e do mundo) participariam deste programa e em pouco tempo a fiel teria seu estádio pago.
Só uma ideia bem otimista, da qual eu participaria. Levaria meus filhos e netos ao estádio para orgulhosamente verem meu nome no mural dos doadores.
Vai Corinthians!