Venha fazer parte da KTO
x

Post de anisio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu concordo com você em muitas coisas, mas, existem uma razão muito especial, que no momento em que deram maior importância aos técnicos, o futebol sucumbiu. Assim eu penso.

Em todas as seleções nossas que ganhamos os títulos mundiais, haviam lideranças naturais e técnicas dentro do campo, e os técnicos eram, meros organizadores de montagem de times.

Quando isso passou a ser o técnico a principal liderança dando a ele 70% de importância nas vitórias, a vaca foi por brejo.

Só pra ficar em alguns.

Em 1958 Liderança técnica e natural Didi. Havia um capital no jogo que era Bellini. - Técnico Feola um medíocre que não ganhou nada sem ser a copa de 1958, claro já foi muito para ele.

Em 1962 Capitão e Líder Mauro - Didi mais uma vez a liderança técnica e natural, que fez o Garrincha ser o maior jogador e artilheiro Brasileiro, depois da contusão do Pelé no segundo jogo, se não me falha a memória. Técnico Aymoré Moreira um bom técnico, mas, não era protagonista, e a escalação de Amarildo pelo Pelé, foi de consenso.

Em 1970 Capitão e Líder Carlos Alberto Torres, e liderança técnica e natural Gerson e Pele. Técnico Zagalo, um pau mandado de Gerson, Torres, e Pele, os 3 grande líderes desse time. A Ponto de um dos jogos complicadíssimo contra o Uruguai que saiu na frente, o Zagalo quis se meter a fazer modificações, e o Gerson disse a ele: Fica quietinho ai, que eu acerto aqui dentro. E assim foi, ganharam de 3x1 de virada.

Em 1994 Capitão e Líder Dunga e Liderança técnica e natural Romário. Parreira e Zagalo na Comissão Técnica. Dois pateta, o terceiro era um outro que cuidava da logística do relacionamento, essas coisas paralelas ao futebol.

O não menos manipulável Parreira, que Romário calou a sua boca com os gols que ele fez na copa. Romário era o rebelde da época e tanto Zagalo como Parreira engoliram ele (eles não queriam Romário na seleção), por conta de ele ter dado a classificação para a seleção brasileira no último jogo das eliminatórias para a copa. E penso que foi com Uruguai, se minha memória não me trair.

Em 2002 Capitão Cafú, líder em campo Edmilson, Lideranças técnicas Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo.

Veja depois disso, para ver se consegue achar alguém dentro de campo que ponha ordem no puteiro. Deixaram tudo para os técnicos e a coisa degringolou por completo.

Sempre prestei muito atenção no Gerson quando ele comentava que os técnicos era bons para fazer estratégias, escalar times, etc. Mas, quando chegava lá dentro de campo, se não houvesse liderança o puteiro estava feito.

Isso quem sustenta também hoje em dia é o Alex (paranaense) que jogou nos porcos e nas Marias, e na Turquia.

Ele sempre fala isso, que são os jogadores dentro de campo que fazem o time ir para o lado que eles desejam. Técnico nenhum consegue tirar isso do jogador, principalmente gritando na lateral do campo.

Por isso na minha opinião, jogadores tem importância suprema numa partida, tanto na vitória como na derrota. O técnico, é reles peça do conjunto.

O Corinthians não está nessa bagunça por conta do seu técnico somente, e muito mais por conta de seus jogadores que não tem o respaldo técnico necessário para disputarem 3 competições difíceis, e também aquela coisa de que se phoda se não está dando certo.

O Comprometimento com a camisa, que não significa somente ralar a bunda na grama e sair com o fardamento sujo, mas, também, melhorar as atitudes em campo, passar melhor a bola e para o companheiro mais bem posicionado, arrematar mais de fora da área, Errar menos passes por conta da afobação, evitar esse número imenso de alçadas de bola na área adversária, sendo que a maioria dos atacantes do time são nanicos, pois, não temos nenhuma referência que se pode confiar, e que segure mais a bola no campo adversário, como fazia Jô, enfim, um monte de incapacidades de futebol desse jogadores atuais, e que não são capazes de mudar isso tudo. Ou, por falta de competência técnica, ou, por não ter o perfil técnico do qual o time necessita.

Isso tudo quem faz é jogador e não técnico.

E por consequência, a 'gestão' amadora e quadrilheira que tem a maior parte de culpa disso tudo. Não paga o que combina, somente uma parte, e não sabem contratar, ou, por questões de competência mesmo, ou, por questões das negociatas na cala da noite promovidas entre os dirigentes e amigos empresários. Aliás, são as duas coisas.

em Bate-Papo da Torcida > Documentário de ex-jogador do Manchester United sobre Sócrates

Em citação ao post:

Neymar é só mais hum desta geração que debocha do povo e só a usa para benefício próprio quando precisa geração de jogador que não assume responsabilidade que se esconde na derrota e aparece nas redes sociais e propagandas para ganhar dinheiro usa o povo mas não são homens para ter responsabilidades tenho dó dos treinadores da seleção brasileira que sempre levam a culpa por estes caras se esconderem lembrando por causa destes meninos ricos e mimados nós não ganhamos um jogo grande em copa do mundo desde 2002 todas outras copas de 2006 até 2018 quando pegamos times de peso perdemos e a culpa é sempre do treinador e os meninos se escondem e na hora dos comerciais dos likes dos seguidores parecem para engordarem seus cofres!

Responder ao post do anisio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafael

Rafael 1.783 posts

@rafael.rocha.gomes1 em 21/08/2018 às 18:47

Concordo com você muitos jogadores arrumam o time sem treinador dentro de campo trocam de posições mudam esquema tático até se escalam!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Nikola Tesla

    3 Milhões de Reais

    Última resposta há 6 segundos por Tião Gavião

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!

    Última resposta há 20 segundos por Daniel Tome da Silva

    135respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caosfera Records

    Yuri não pode perder aquele gol

    Última resposta há 29 segundos por Tião Gavião

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Silva Aparecido

    Cássio no Instagram

    Última resposta há 30 segundos por Bruno Lang

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de joao manoel do nascimento

    A globo passar o jogo do flalixo para quase todo o Brasil, é um aviso ao Corinthians!

    Última resposta há 57 segundos por Alessander De Oliveira Alves

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo Siqueira

    Só a torcida/clube tem que ser grato ao jogador?

    Última resposta há 1 minuto por Conde Corinthiano

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gringo Da fiel

    Comemora fiel gringa e gratidão, SCCP em 16° no br 24, fds pode ficar ainda melhor, viva o Tomhão

    Última resposta há 1 minuto por Oilson Amorim dos Reis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Ferreira

    Carlos Miguel não irá demorar muito para ir embora...

    Última resposta há 1 minuto por Ricardo Oliveira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Alves

    O próprio presidente gerou esse endeusamento e essa acomodação por parte do Frangassio

    Última resposta há 1 minuto por Andre andre

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANDRO SILVEIRA DE OLIVEIRA

    Vai jogar quem estiver melhor

    Última resposta há 2 minutos por Andre andre

    3respostas

    acessar o tópico