Venha fazer parte da KTO
x

Post de Jean no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Concordo sobre o Pedrinho jogar na posição do Jadson e mais próximo ao centroavante. Assim, escalaria o time da seguinte maneira: Cássio, Fagner, Leo Santos, Henrique, Carlos Augusto, Douglas, Araos, Pedrinho (meia) Romero, Vital e Jonathas. Carlos Augusto no lugar do Avelar, pois este está muito mal errando tudo que tenta, inclusive passes bobos. Por mais que tenhamos sido dominados pelo Grêmio, perdemos jogo com erro de passe dele no ataque.

em Análise dos jogos > Formação tática do atual Corinthians; evidências, e o que ainda é...

Em resposta ao tópico:

4-4-2 ou 4-2-3-1, essa foi a formação inicial na última partida, onde podemos destacar:

# Sistema defensivo INSEGURO

EVIDÊNCIAS - Baixa atuação do quarteto defensivo, Fagner e Avelar errando passes simples, como não costumam errar. E, as infelizes, mas já conhecidas, falhas do P.Henrique, que não é um mal jogador, mas tem demonstrado que ainda deve ser lapidado. Notem que quando o Balbuena atuava por ali, o Henrique (ex Fluminense) demonstrava boas atuações, já atualmente, exposto, não é mais o mesmo.

POSSIBILIDADE DE MUDANÇA (PM) - O melhor seria a contratação de um zagueiro de maior bagagem, a fim de buscar agregar maior confiança a zona. A curto prazo, poderia optar pela entrada do Léo Santos, que não é nenhum Balbuena, mas pode vir adicionar maior solidez ao setor.

# Meio campo pouco eficiente.

EVIDÊNCIAS - Ralf, pode e deve ajudar muito a equipe, mas nesse momento não está na melhor condição física, e, por conta da idade, terá que passar por um período de transição, a fim de melhorar tanto na parte física, quanto na questão de ritmo de jogo.

Pedrinho, definitivamente, está atuando fora de posição. O garoto tem talento, habilidade etc.., mas não pode ficar marcando lateral. Ele tem que brigar pela posição do Jadson, aquele que estiver melhor mantem a titularidade.

Douglas, tem ajudado, mas, evidentemente, tem muita dificuldade ofensiva. Então, pode ser melhor aproveitado como primeiro volante (depois da saída do Ralf ele passou a atuar na posição de 1º volante), pois atuando de segundo volante, precisaria ser bem mais agudo, buscando maior efetividade na construção de jogadas. Enfim, é uma habilidade a ser trabalhada.

Clayson, ainda não está na melhor condição, pode e deve melhorar, pode ser mantido. Principalmente, tendo em vista, a falta de opções no setor. Quem sabe com a chegada do Diaz, haverá maior concorrência no setor.

POSSIBILIDADE DE MUDANÇAS - Araos deveria ser efetivado como segundo volante, uma vez que melhora e muito, a saída de bola, possibilitando maior repertório ao sistema de transição meio-campo e ataque.

# Setor de ataque inofensivo.

EVIDÊNCIAS - Jadson, está com muita dificuldade para comandar as ações no espaço, e até que, em certo ponto, tem se esforçado, mas não tem sido bem sucedido. Sua característica, de não gostar tanto de entrar na área, como fazia o Rodriguinho, o deixa com maior potencialidade para fornecer passes e conduzir as bolas paradas (faltas escanteios). Deve brigar por vaga com o Pedrinho, o qual, no momento, parece, ofertar melhor repertório ao setor.

Romero, vinha desfrutado de boa fase, marcando certos gols. Mas seu maior destaque, é mesmo auxiliando a marcação pelas laterais. Então, melhor seria aproveitá-lo em sua posição de origem. Ontem, demonstrou certa imprudência, ainda que com o devido exagero da arbitragem no lance, deixou expor um temperamento pouco equilibrado para atuar diante de certas marcações.

POSSIBILIDADE DE MUDANÇAS - Romero, deveria retornar a posição de origem. E, Jadson passaria a brigar por vaga com Pedrinho na posição de meia centralizado.

Abaixo a formação dos 20 minutos finais;

Nesse quadro, foi possível notar que Araos e M. Vital juntamente com Douglas, como 1º volante, adicionaram maior repertório ao setor. Principalmente, na construção de jogadas. De tal forma que, é possível pensar em aproveitá-los nessas posições futuramente; E, não somente pelo jogo de ontem, mas sim, justificado pela melhoria proporcionada ao rendimento da equipe com a entrada de M.Vital e Araos em partidas antecedentes.

Considerando as sugestões, evidências e possibilidades de mudanças citadas, segue uma alternativa para futuras formação táticas, na forma de;

4-2-3-1 ou

4-4-2

#vaiconrinthians

#foradiretoria

#a culpa também dos conselheiros que votaram na tiriça.

Responder ao post do Jean

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Hard Cock

    Operação Salva Cássio ao invés de Salve o Corinthians!

    Última resposta há 1 segundo por Leandro Valentim

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Adriano

    Corinthians virou o laboratório da mediocridade!

    Última resposta há 5 segundos por Roger Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Sccp Carrara

    Scarpa foi mais barato que todos nossos reforços kkk

    Última resposta há 11 segundos por Wander Santana Nascimento

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Regiane Dos Santos

    Sabe o que eu acho? É pouco!

    Última resposta há 13 segundos por Leandro Valentim

    54respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Raul Gustavo se pronunciou!

    Última resposta há 22 segundos por Felipe Felipe Felipe

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    O que fizeram com esse gigante?

    Criado em 27 segundos por ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcello Figueiredo

    Imediatismo!

    Última resposta há 35 segundos por Silva Jota

    209respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Loro José

    A ESPN nem disfarça mais kkkkkkkkkk

    Última resposta há 47 segundos por Marcelo Pedrosa

    89respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Sobre o "enterraram um sapo no Corinthians".. Quem será esse sapo?

    Última resposta há 53 segundos por zzba bazz

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Xavier

    Marcos ídolo da porcada tendo que passar a visão

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Ferreira da Silva

    20respostas

    acessar o tópico