Venha fazer parte da KTO
x

Post de All no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Quem dera fosse fácil assim, tirar dois e colocar outros dois e nossos problemas resolvidos, mas o problema é muito maior, aliás, vem de bem antes desses dois chegarem. O time tem dificuldades na saída de bola, na transição rápida para o ataque e consequentemente na criação de jogadas e isso depende de vários fatores, mas penso que com tempo, com uma confiança maior por parte dos jogadores, o Jair tem condição de fazer esse time jogar bem independente de quem estiver em campo.

Quanto a parte individual de cada jogador citado:

Douglas, está longe de ser esse perna de pau que tanto falam e iniciou muito bem no Corinthians tomando conta da posição, realmente caiu de produção, o que é normal para um garoto que depois de tanto tempo está tendo uma sequência, o time também não ajuda.

Araos, com a bola no pé ok, é claro que terá um ganho de qualidade, mas sem a posse de bola tenho minhas dúvidas se ele realmente fará bem o papel de segundo volante, vejo um monte de gente com opinião formada sobre isso mas ao meu ver é algo ainda a ser melhor testado.

Vital, como você mesmo disse isso passa por uma mudança no esquema, de início não vejo com bons olhos pois nossos meias não são jogadores com características para isso, são bem diferentes de Renato Augusto, Elias, Rodriguinho...

Roger, não é e provavelmente nunca será o centroavante de nossa vontade mas vejo um exagero nas críticas, ele melhorou muito desde que chegou, hoje fisicamente esta bem, esta se esforçando como poucos, está fazendo o pivô em algumas jogadas, dando continuidade ao lance em vários momentos, o que tá pegando é a falta de gols mesmo, estão chegando poucas bolas para ele e não estão sendo aproveitadas, não acho que os lances de Domingo eram tão fáceis mas também acho que com um pouco mais de sorte ou capacidade poderia ter guardado uma pelo menos.

Jonathas, esse pela carreira que tem parece ser mais jogador que o Roger e até teve um começo animador, mas começou a machucar e claramente não esta em suas condições ideais, na última vez que entrou errava domínio de bola, passe de meio metro, a sua escalação seria pelo nome ou por falta de opção e não por merecimento.

Romero, com ele como referencia no ataque o time muda a forma de jogar, perde muito na bola alta, na força física, no pivô, por outro lado ganha velocidade, profundidade, técnica, mas muda a forma de jogar e não é de uma hora para outra que se adapta a isso. O Corinthians sofreu tanto sem centroavante e agora que arrumou dois acho que deve tentar jogar desta forma, mesmo que eles não sejam lá essas coisas.

Henrique, cometeu faltas bobas sim, acho até um pouco questionável o pênalti mas ele deu motivos, foi no mínimo imprudente, mas ele tem crédito, talvez seja nosso melhor e mais regular jogador no momento.

em Bate-Papo da Torcida > A melhora da equipe passa pelas saídas de Roger e Douglas

Em resposta ao tópico:

Roger: Dois gols perdidos um em sequência do outro, um centroavante meia boca pelo menos teria guardado um deles, jogador fraco que o Corinthians não merece nem no banco.

Douglas: Não tem saída de bola, não aparece para o jogo(na verdade se esconde), seus desarmes se resumi em falta, alias faltas bobas e perigosas, fora os amarelos bobos que o deixam exposto o jogo inteiro, enfim não tem qualidade técnica para ser um segundo volante que precisamos.

Para a vaga do Roger tem duas opções: A entrada do Jonathas ou desloca o Romero para o papel e coloca o Vital na direita

Para a vaga do Douglas tem duas opções: Vital ou Araos, a diferença de um para o outro talvez seja que com o Vital a equipe jogaria no 4-1-4-1 com ele e o Jadson por dentro, e com o Araos a equipe jogaria no 4-2-3-1 pois ele joga de segundo voltante também.

Mais um adendo.

O Henrique merece um puxão de orelhas, contra o Ceara foi ele que fez a falta perigosa que resumiu no gol do goleiro, lembrando que a falta foi ridícula para quem se lembra. E outra vez agora com esse pênalti ridículo e infantil, que um zagueiro experiente como ele não pode fazer.

Na situação que a equipe se encontra é muito erro ridículo e infantil, jogando todo planejamento da equipe por ralo abaixo.

Responder ao post do All

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Bili Infante

    Vender o PSJ muda o patamar do Corinthians da noite para o dia

    Última resposta há 10 segundos por joao manoel do nascimento

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ginho Kaka

    É sério que tem gente que acha que o sucesso dos porcos é só pelo Abel?

    Última resposta há 20 segundos por Leandro Santos

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gabriel Tfarcenim

    Carlos Miguel de Saída

    Última resposta há 34 segundos por Sirley Faine

    150respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Fernando de Alvarenga Reis

    Porque Antônio quer sair do Corinthians?

    Última resposta há 37 segundos por Anderson Thiago

    194respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Santos Sa

    Volta vp

    Última resposta há 41 segundos por Vanderley Dias Kelnox

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Moraes

    O time é a atual diretoria são horríveis, o momento é péssimo…

    Última resposta há 2 minutos por Palhaço Duilio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gian Rodrigues

    Essa praga foi bem feita

    Última resposta há 2 minutos por Gabriel Silva

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Carlinhos

    Observem as declarações do Cássio

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro 23

    190respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Santos Sa

    Valeu duilioooooooo

    Criado em 2 minutos por Marcos Santos Sa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Matheus

    Não tem como ganhar discussão com porco

    Última resposta há 2 minutos por Andre andre

    12respostas

    acessar o tópico