Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sobre a Carta da Gaviões contra o Bolsonaro

Foto do perfil de David

David 95 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/09/2018 às 15:16
Por David Ferrari (@david.ferrari)

Acordei, entrei na internet e me deparei com uma matéria do Blog do Juca (vide link ao fim), onde o Digão, presidente da GAVIÕES DA FIEL, principal torcida organizada do Maior Clube do país, com mais de 110 mil sócios, dizendo que 'Gavião não vota em bolsonaro'.

Fiquei orgulhoso em ver essa declaração de um líder de uma grande torcida, o que contra-ataca a atitude esdruxula do Cão Vira-Lata dos Verdinhos lá, que se diz favorável ao bolsonaro.

Minha Torcida, maior do Brasil, olhe a nossa história. A Democracia Corinthiana, construída pelo saudoso e glorioso Sócrates, ao lado de Casagrande, se confunde com a própria Democracia Brasileira. Somos o clube mais politizado do país, que participou ferrenhamente para desconstruir a ditadura de 64. Como pode haver fiéis torcedores que querem regredir ao passado mais cruel de nossa história?

Em conversas informais com meus amigos, eles dizem ter até ciumes da torcida do Corinthians por ser tão politizada. Defende as mulheres, os LGBTQ+, os pobres. Somos essa torcida. Não podemos deixar essa história de lado para defendermos algo que não condiz com as nossas raízes. Somos Corinthianos, somos barulhentos, somos fiéis, somos defensores do povo. Somos o Povo. Somos 30 milhões. Somos Corinthians. E Corinthians vai mais além do que o clube. Somos politizados e defendemos a democracia. Lutamos por ela e lutaremos até o fim.

À vante, Fiel.

#EleNão

Carta na íntegra:

Rapaziada é o seguinte… não queria entrar no debate de política, mas o que estou acompanhando nas nossas redes sociais, de Gavião apoiar bolsonaro – fez eu vir aqui pra passar um papo reto pra vocês… vocês aceitando ou não, eu como presidente dos Gaviões, tenho que passar o que a gente carrega na nossa ideologia dentro desses quase 50 anos de história.

Você que é associado dos Gaviões, sabe da história da sua Torcida? Você sabe que na nossa fundação, em 1969, vivíamos em plena ditadura Militar? Você sabe que no período da nossa fundação tínhamos como principal objetivo derrubar um ditador dentro do nosso clube? Você sabe que os nossos fundadores sofreram muita opressão por levantar a bandeira em favor da democracia e dos direitos do povo?

Sei que hoje nos Gaviões da Fiel, uma torcida com mais de 112 mil sócios, tem sócios de diversas classes sociais, da hora, cada um fez por onde pra chegar onde está… só que é o seguinte rapaziada, vocês que apoiam um cara que vai contra todas as nossas ideias e joga no lixo o nosso passado de muitas lutas, por favor, se forem seguir apoiando esse cara, repense sobre sua caminhada dentro da Torcida. Ou seja, se está no Gaviões por interesses pessoais, status, para ostentar apenas uma camisa ou se beneficiar atrás de ingresso e pagar nas redes sociais que faz parte da maior torcida do Brasil, por favor, se retirem. Pode passar lá no Vip e assinar a carta de saída.

Somos uma torcida que defende os direitos do nosso povo e não podemos deixar que o nosso maior representante seja contra nós e contra tudo aquilo que lutamos

- Rodrigo Gonzales Tapia, Presidente da Gaviões da Fiel

https://blogdojuca.uol.com.br/2018/09/gaviao-nao-vota-em-bolsonaro/ ?Gavião não vota em Bolsonaro? - Esporte - UOL Esporte ?Gavião não vota em Bolsonaro? - Esporte - UOL Esporte POR DIGÃO*Rapaziada é o seguinte... não queria entrar no debate de política, mas o que estou acompanhando nas nossas redes sociais, de Gavião apoiar Bolsonaro... blogdojuca.uol.com.br blogdojuca.uol.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Luciane Moreira De Oliveira

Luciane 1 post

@luciane62 em 04/06/2020 às 10:09

Parabéns Meu Timão!

Pessoal que não concorda com a carta sugiro que pare e pense... Ser 'presidente' não é só para proteger seus filhos, amigos e até mesmo uma parte do corpo tão falada pelo 'grupinho dos poderosos'!

Aviso que não tenho corrupto de estimação e que defendo a vida de todos, até daqueles que ameaçam a minha existência, que querem e promovem a destruição da minha vida física, emocional, cultural, intelectual e econômica!

#CadaVidaImporta

#TempoDeCuidar

Foto do perfil de Gio Simões

Gio 22 posts

@gio.simoes em 23/09/2018 às 20:58

Uma vergonha a Gaviões estar do lado de bandidos e corruptos. Bolsonaro 2018 para presidente! Vai Corinthians!

Foto do perfil de Marcelinho Original

Ranking: 1.115º

Marcelinho 2.805 posts

@marcelinho.original em 22/09/2018 às 14:23

Trabalhar o dia todo e não saber se vai voltar pra casa com medo de ser assaltado TODOS OS DIAS é legal pra você? Pra fazer post na internet deve ser legal, mas pra enfrentar isso todo dia, não é.

Por mais segurança, menos estado e mais força na segurança eu voto nele. Tente mudar isso com algum argumento inteligente, quero ver.

Mais de 400 bilhões desviados da saúde, 3,3 bilhões roubados no Petrolão, 770 milhões roubados no mensalão, chega de esquerda no poder. Eleição não é questão de time, é questão de melhora pra todos. E o melhor hoje seria o Jair Bolsonaro. Fim de papo, mlk. Vai tirar o cheiro de urina do seu colchão agora!

Foto do perfil de Adriano Filho

Adriano 1 post

@adrianoacfilho em 21/09/2018 às 17:13

Parabéns! Vamos proteger a nossa frágil democracia destes abutres que, em tempo de crise, sempre aparecem para destruí-la.!

Publicidade

Foto do perfil de Fabão

Ranking: 2.086º

Fabão 1.556 posts

@fabio.ciriaco em 21/09/2018 às 16:09

Mano quando merda. Acho que presidente de nenhuma organização devia se intrometer e induzir um voto que é individual.

Que post mais lido. AFF.

Que babaca ainda fala no direito da democracia induzido torcedores, obrigando aliás, a não votar no Bolsonaro sob pena de ter que sair da torcida.

Absurdo

Foto do perfil de Lelo Pacificador

Lelo 4 posts

@lelo.pacificador em 21/09/2018 às 00:10

Foto do perfil de Guilherme Soares

Ranking: 1.975º

Guilherme 1.652 posts

@guilherme.soares11 Apoiador em 20/09/2018 às 17:51

Tem maluco aqui defendendo o Bozo que é puro lixo, mas se não é de TO, não precisa se doer porque a nota do Digão não é pra vocês

Foto do perfil de Felipe Saraiva

Felipe 81 posts

@felipe.saraiva em 20/09/2018 às 14:03

Um cara que é contra o Bolsonaro e no meio de respostas e um tópico infeliz, ele responde outro membro como 'QUERIDO' já sei o motivo de ser contra...