Venha fazer parte da KTO
x

Post de Ilamar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A análise é muito simplista. A dívida do Flamengo, que está equalizada, é semelhante a nossa e sem ganhar nada. Ganhamos títulos todos os anos. A questão de jogadores emprestados é comum a todas as equipes. A FIFA está pensando em restringir isso justamente porque os grandes clubes dispõem de jogadores emprestados pelo mundo todo. Pense com o outro lado da moeda. Se o jogador não dá certo, o que é comum em todos os times, você vai simplesmente pagar a multa com os salários dele de forma imediata? Teria que ser paga a multa que é enorme. É mais fácil emprestar jogador que dá certo. Se paga a multa ele é liberado para outra equipe, pode dar certo e não render um único centavo. Prejuízo integral. Com o empréstimo pode haver a recuperação do jogador ou o mesmo ser vendido a outra equipe e recuperar boa parte do dinheiro. Com o Andrés ganhamos muitos títulos. Conhece futebol e dirige bem a equipe. Pode ser intempestivo e falar demais mas conhece futebol e se cerca de competentes auxiliares a quem delega bem. A divida aumentou pelo estádio. O Flamengo tem dívida semelhante e não tem estádio. O sonho foi o estádio. Objeto de gozação de outras equipes. Temos o estádio. Não vamos pagar o valor total do debito pois há muita obra inacabada. Não vamos entrar na pilha da imprensa. O valor final será longe do analisado. Pagando o BNDES (via CEF) conseguiremos resolver. O problema imediato é o clube social que está dando prejuízo muito grande. Para resolver a divida há que se reduzir o clube social ou ficará difícil.

em Bate-Papo da Torcida > Bola de neve

Em resposta ao tópico:

Nos últimos anos é incrível como um clube do nosso tamanho está sempre sem dinheiro e nunca conseguimos negociar e nem entrar em disputa de jogadores com rivais.
Além da gestão de finanças duvidosa, um dos grandes problemas que temos é a quantidade de jogadores que temos que emprestar e ainda pagando parte do salário.
Pensando aqui isso é um problema que estamos longe de nos livrar. Imagine pegar o dinheiro gasto com salário de Guilherme, Giovanni Augusto, Emerson Sheik, Marlone, Moises e etc. Não acha que daria para investir em um grande nome? Eu tenho certeza que sim!

O grande problema é que falta planejamento. Todos esses jogadores tem em comum que foram contratados meio que no desespero. Tivemos um grande desmanche e assim tivemos que investir em jogadores que pareciam ser bons nomes, e por isso vieram por valores até altos e ganhando bem. E quando conseguimos nos livrar de alguns, já tivemos mais um desmanche e novamente fomos lá fazer contratações no desespero, casos de Douglas, Araos e Roger.

O método correto seria primeiramente reforçar o time, e vender jogadores que já teríamos no elenco um substituto a altura, e não vender primeiro e depois pensar em quem contratar...

Vou dar um pequeno exemplo apenas para ilustrar, Grêmio ano passado vendeu um dos titulares que era Pedro Rocha, mas já tinha em seu elenco o Everton que poderia substituir. Só tiveram que pensar em contratar um reserva para o Everton e não titular da posição. O mesmo foi quando venderam o Arthur, já tinha nomes como Jailson.

Infelizmente isso é uma bola de neve sem fim, ano que vem vamos ficar sem dinheiro novamente, e sabe por quê? Por que teremos jogadores encostados de novo devido a essas contratações.

Faço um teste aqui, enquanto os maiores clubes brasileiros conseguiram trazer pelo menos um nome de peso esse ano (Palmeiras o Lucas Lima, São Paulo o Nenê, Santos o Gabriel...) quem foi nossa grande contratação desse ano? E isso que vendemos um time campeão quase todo! Não teve, a melhor contratação foi o Henrique... QUE FASE
E voltamos um pouco mais no tempo, quem foi a grande contratação recente que fizemos? Jadson? Ralf? Os dois vieram sem muito status para o Brasil e só voltaram para o Corinthians por que eles quiseram! Pois se fosse pelo valor teríamos perdido os dois.
Puxando na memória a última grande contratação foi Renato Augusto. E já faz quanto tempo isso...

É inaceitável o que fazem com nosso Coringão, podíamos ser ainda mais vitoriosos do que fomos nos últimos anos, não fosse Andrés Sanchez e sua turma. Reconheço tudo que eles já fizeram pelo clube. Realmente mudamos de status depois de sua entrada, mas não estamos mais conseguindo evoluir com eles.

VAI CORINTHIANS

Responder ao post do Ilamar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Safio Corinthians

    "quando o Alfassio vazar do Corinthians, vocês vão sentir muita falta"

    Última resposta há 1 segundo por Peterson Martins

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de VALERIO PINHEIRO

    Ernst & Young recomenda contratar CEO. Augusto resiste

    Última resposta há 4 segundos por Joe Smith Doe

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Augusto

    Asno Neto querendo colocar o Carlos Miguel contra a torcida

    Última resposta há 8 segundos por Peterson Martins

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Magno

    É simples de entender o desespero do Cássio

    Última resposta há 10 segundos por Marcelo Lima Mennocchi

    72respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diego Silva

    Acho que ficou claro

    Criado em 6 minutos por Diego Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pantera negra

    Cássio, Fagner, Paulinho, Romero, mosquito jogadores da R&T

    Criado em 17 minutos por Pantera negra

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Wolverine

    Se o António Oliveira chutasse o balde, esse seria o time contra o Fluminense!

    Última resposta há 14 segundos por Rafael Dzv

    141respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caique De Oliveira

    Augusto Melo decepcionando mais do que eu imaginava

    Última resposta há 21 segundos por Will Morais

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    #CarlosMiguelTitular

    Última resposta há 28 segundos por Pereira da Silva Fernandes

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anderson Costa

    A vitimização já tá surtindo efeito..

    Última resposta há 38 segundos por Diego Silva

    27respostas

    acessar o tópico