Venha fazer parte da KTO
x

Post de Adriano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns! Vamos proteger a nossa frágil democracia destes abutres que, em tempo de crise, sempre aparecem para destruí-la.!

em Bate-Papo da Torcida > Sobre a Carta da Gaviões contra o Bolsonaro

Em resposta ao tópico:

Acordei, entrei na internet e me deparei com uma matéria do Blog do Juca (vide link ao fim), onde o Digão, presidente da GAVIÕES DA FIEL, principal torcida organizada do Maior Clube do país, com mais de 110 mil sócios, dizendo que 'Gavião não vota em bolsonaro'.

Fiquei orgulhoso em ver essa declaração de um líder de uma grande torcida, o que contra-ataca a atitude esdruxula do Cão Vira-Lata dos Verdinhos lá, que se diz favorável ao bolsonaro.

Minha Torcida, maior do Brasil, olhe a nossa história. A Democracia Corinthiana, construída pelo saudoso e glorioso Sócrates, ao lado de Casagrande, se confunde com a própria Democracia Brasileira. Somos o clube mais politizado do país, que participou ferrenhamente para desconstruir a ditadura de 64. Como pode haver fiéis torcedores que querem regredir ao passado mais cruel de nossa história?

Em conversas informais com meus amigos, eles dizem ter até ciumes da torcida do Corinthians por ser tão politizada. Defende as mulheres, os LGBTQ+, os pobres. Somos essa torcida. Não podemos deixar essa história de lado para defendermos algo que não condiz com as nossas raízes. Somos Corinthianos, somos barulhentos, somos fiéis, somos defensores do povo. Somos o Povo. Somos 30 milhões. Somos Corinthians. E Corinthians vai mais além do que o clube. Somos politizados e defendemos a democracia. Lutamos por ela e lutaremos até o fim.

À vante, Fiel.

#EleNão

Carta na íntegra:

Rapaziada é o seguinte… não queria entrar no debate de política, mas o que estou acompanhando nas nossas redes sociais, de Gavião apoiar bolsonaro – fez eu vir aqui pra passar um papo reto pra vocês… vocês aceitando ou não, eu como presidente dos Gaviões, tenho que passar o que a gente carrega na nossa ideologia dentro desses quase 50 anos de história.

Você que é associado dos Gaviões, sabe da história da sua Torcida? Você sabe que na nossa fundação, em 1969, vivíamos em plena ditadura Militar? Você sabe que no período da nossa fundação tínhamos como principal objetivo derrubar um ditador dentro do nosso clube? Você sabe que os nossos fundadores sofreram muita opressão por levantar a bandeira em favor da democracia e dos direitos do povo?

Sei que hoje nos Gaviões da Fiel, uma torcida com mais de 112 mil sócios, tem sócios de diversas classes sociais, da hora, cada um fez por onde pra chegar onde está… só que é o seguinte rapaziada, vocês que apoiam um cara que vai contra todas as nossas ideias e joga no lixo o nosso passado de muitas lutas, por favor, se forem seguir apoiando esse cara, repense sobre sua caminhada dentro da Torcida. Ou seja, se está no Gaviões por interesses pessoais, status, para ostentar apenas uma camisa ou se beneficiar atrás de ingresso e pagar nas redes sociais que faz parte da maior torcida do Brasil, por favor, se retirem. Pode passar lá no Vip e assinar a carta de saída.

Somos uma torcida que defende os direitos do nosso povo e não podemos deixar que o nosso maior representante seja contra nós e contra tudo aquilo que lutamos

- Rodrigo Gonzales Tapia, Presidente da Gaviões da Fiel

https://blogdojuca.uol.com.br/2018/09/gaviao-nao-vota-em-bolsonaro/ ?Gavião não vota em Bolsonaro? - Esporte - UOL Esporte ?Gavião não vota em Bolsonaro? - Esporte - UOL Esporte POR DIGÃO*Rapaziada é o seguinte... não queria entrar no debate de política, mas o que estou acompanhando nas nossas redes sociais, de Gavião apoiar Bolsonaro... blogdojuca.uol.com.br blogdojuca.uol.com.br

Responder ao post do Adriano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Frank Oliveira

    Yuri Alberto

    Criado em 2 minutos por Frank Oliveira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Gostaria de saber porque o Mosquito passou a frente do Pedro Henrique como opção para os jogos!

    Última resposta há 12 segundos por Bauru com ovo

    67respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gringo Da fiel

    Oi Viva, passando para informar que amanhã eu vou escalar Cássio, Fagner, Hugo, Romero e Yuri de novo

    Última resposta há 30 segundos por Vanderley Dias Kelnox

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Mario

    Qtas rodadas mais para o Antônio cair?

    Última resposta há 44 segundos por Bauru com ovo

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Paixão

    A opinião emocionada do futebol reflete a vida

    Última resposta há 45 segundos por Andrezito El Loko

    61respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Florencio Lesbhers

    Ok, tudo bem, começamos mal, mas...

    Última resposta há 1 minuto por

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thi Junior

    Vai morrer abraçado com Romero enterrando todo ataque na ponta direita

    Última resposta há 1 minuto por Mano do Mano

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lino Apolinário Malta

    A falácia de que com Antônio seria diferente

    Última resposta há 2 minutos por Edson Mancha

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bauru com ovo

    Agora tá ficando pior

    Criado em 5 minutos por Bauru com ovo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mário D. Soares

    *Boas Sementes Bons Frutos*

    Última resposta há 2 minutos por Edil Gian

    11respostas

    acessar o tópico