Venha fazer parte da KTO
x

Post de Marcelinho no fórum "Off topic" do Meu Timão

Certo. Vamos falar sobre isso também...

'Fuzilar a oposição' - No caso, nas urnas e forçando simpatia com a galera que estava reunida pra ver ele. De fato repercutiu bem entre eles, mas virou prato cheio pra oposição. Óbvio que ele não vai fuzilar ninguém.

'quer estuprar mulheres' MENTIRA TAMBÉM. É o caso da Maria do Rosário que citei no texto em que a própria apoia um estuprador e o Jair diz a ela que não a estupraria. Retirado de contexto totalmente.

'negro não serve nem pra procriar' MENTIRA TAMBÉM. Ele cita os quilombolas que estão vivendo em uma área, que recebe 1 bilhão por ano do governo, e usando terras que poderiam ser produtivas para: NADA. Tanto que ele fala sobre um 'que pesava 7 arrobas (105kg)' citando que estão usando a área somente para comer e não produzir. Que é o que de fato acontece.

'O erro da ditadura foi torturar e não matar' de fato ele disse isso mesmo. Mas vale lembrar que entre 64 e 68, tínhamos duas forças querendo tomar o poder. A força militar, que praticamente anulou as forças opositoras de tomarem o poder, e também a força opositora. Nada mais e nada menos do que a força comunista, liderada por pessoas como Dilma Roussef e Lula. Eduardo Jorge, candidato em 2014, assumiu que lutava por uma ditadura comunista. Ditadura esta que poderia ter nos transformado em uma Venezuela atualmente.

Repito: A oposição do cara não consegue transformar ele em um vilão, então distorce o que ele diz. Os mesmos tem apoio da mídia, que a gente sabe que é suja e inclusive é usada pra queimar até mesmo o nosso time. É desespero.

Vou deixar pra você o Eduardo Jorge falando sobre como seria a luta pela ditadura comunista na época, veja você mesmo:

https://youtube.com/watch?v=H5h4xW558hk Eduardo Jorge - lutávamos por uma Ditadura Comunista - YouTube Eduardo Jorge - lutávamos por uma Ditadura Comunista - YouTube Eduardo Jorge confessa, em entrevista, que lutou pela implantação de uma ditadura comunista no Brasil. Entrevista completa no Canal Estúdio Fluxo no youtube:... youtube.com youtube.com

em Off topic > Sobre política, quem discordar que refute

Em citação ao post:

Quando um candidato a presidente, favorito nas pesquisas fala que quer fuzilar a oposição, quer estuprar mulheres, que negro não serve nem para procriar, que refugiados são escória, que o erro da ditadura foi só torturar e não matar, isso passa de longe de ser uma eleição normal.

Responder ao post do Marcelinho

Réplicas desse post

Foto do perfil de Francisco

Francisco 5 posts

@francisco.de.araujo em 22/09/2018 às 17:28

Se você acredita realmente que tudo que seu candidato vomitou todo esse tempo em que recrutou com seu discurso óbvio de fascista é 'falta de interpretação' ou armação da oposição, então sinto lhe informar que ou você é um #$!@% que está seguindo o cara errado ou uma espécie de ilusionista que consegue por meio de uma retórica conhecida por muitos mas que displicentemente atinge mais facilmente boa parte de uma população descrente dos meios políticos, mesmo sem se tocar que está seguindo um também. Então vejamos:

1- Oferece uma saída fácil para problemas econômicos complexos

Problemas econômicos estão presentes na maior parte do mundo, as recentes crises em diversos países deixaram isso muito claro.

Muito mais fácil do que fazer uma autocrítica do modelo administrativo e realizar mudanças estruturais é culpar o outro pelo fracasso. O Braxit na Inglaterra que espantou o mundo é um excelente exemplo disso

O discurso da ultra direita simplesmente diz? Estão tomando nossos empregos e oportunidades?

2- Coloca-se como uma alternativa de Resgate a autenticidade na política

Em meio a tantos escândalos de corrupção, campanhas políticas milionárias recheadas de puro marketing eleitoral e muito teatro de baixo nível, o discurso da ultra direita trás uma autêntica retórica sincera que embora possa estar recheada de apelos questionáveis é sedutora e concreta.

O discurso da ultra direita diz? Chega de mentira e blá blá blá, aqui falamos o que pensamos?

3- Utiliza a força do medo

O medo é um sentimento que paralisa, porém pode fazer uma pessoa tomar atitudes impensadas que não tomaria racionalmente

O terrorismo se utiliza do medo para coagir e intimidar. Na política o medo pode ser um fator lucrativo de muito potencial a campanhas

O discurso da estrema direita diz? Comigo vocês estarão seguros?

4- O estado islâmico e as ondas de violência impulsionaram o movimento

O estado islâmico é um movimento terrorista de características poucas vezes antes vistas. Pelo mesmo argumento do medo a extrema direita promete acabar com o terrorismo e violência.

O discurso da extrema direita diz? Vamos acabar com eles de uma vez por todas?

5- Se coloca como uma alternativa aos partidos que se alternaram no poder nas últimas décadas.

O sociólogo da Vrije Universiteit Brussel, Mark Elchardus, explica bem.? Já faz anos que as pesquisas nos dizem que a população se preocupa com assuntos que transcendem a divisão esquerda-direita. O crime, a integração e os direitos dos imigrantes, o medo da globalização e a identidade nacional. Não foi a extrema-direita que inventou isso. Estava aí, mas extremistas foram os únicos que prestaram atenção

Soluções de terceira via são importantes para romper com a polarização e a mesmice, porém na ausência de uma terceira via que possa trazer respostas concretas que reverberem na sociedade, a extrema direita vai ganhando espaço se colocando como detentora dessas soluções e aproveitando a fadiga dos eleitores com os modelos presentes.

O discurso da extrema direita diz? Vou resolver o que eles até hoje não conseguiram resolver?

6- Tem alto poder de reprodução e aparente simpatia

Logicamente um imigrante americano não vai achar Donald Trump uma pessoa simpática, mas para todo o resto isso pode acontecer.

Um evento com ele, no momento de seu discurso, fica parecendo mais um talk show que entretêm a plateia. Forma parecida é utilizada em vídeos e memes de internet em que Jair Bolsonaro aparece de óculos ou com atitudes vitoriosas sobre vertentes contrárias.

O discurso da extrema direita diz? Sou gente boa, legal e engraçado?

7- Aproveita o nós contra eles

Tão disseminado pela extrema esquerda e utilizado em campanhas políticas bolivarianas o discurso de luta de classes agora é reutilizado com uma nova roupagem pela extrema direita.

O discurso da extrema direita diz? Não vamos permitir que transformem nosso país em uma nação socialista economicamente destruída?

Ainda não sabemos a longo prazo os resultados da ascensão dessa extrema direita, porém precisamos estar preparados para lidar com eles.

Não vejo como solução entrar na mesma onda de violência e catalizar o embate, porém providenciar o equilíbrio nos debates e uma força de capaz de atacar de ideologicamente de frente os extremos e as forças do desequilíbrio.

Meu desejo é que a emoção não anule o bom senso!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Clint Corinthiano

    (Off) Vendo Botafogo-RJ e Athletico-PR jogarem, fica evidente...

    Última resposta há 2 segundos por Luan Santos

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe Xavier

    CÁSSIO: Tiago Leifert usou IA, mais estatísticas; vejam resultado

    Última resposta há 2 segundos por Vanderley Dias Kelnox

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo M.

    Pedro Henrique

    Última resposta há 4 segundos por davido OLIVEIRA

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Tiago Luiza Corrêa de Paiva

    Para quem quer a saída do Tonhão da fiel...

    Última resposta há 4 segundos por Wallace Metello de Siqueira

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Otarcilio sereia

    Cuca 100%

    Última resposta há 7 segundos por Langston Nogueira

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Safio Corinthians

    Lembram da indireta do Cássio para o Sheik no Instagram?

    Última resposta há 8 segundos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Fernando de Alvarenga Reis

    Porque Antônio quer sair do Corinthians?

    Última resposta há 12 segundos por Robson machado

    162respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Antônio Carlos selhorst

    Sem passar pano

    Última resposta há 16 segundos por Antônio Carlos selhorst

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tevez

    ENQUETE: Enquente novo Técnico - Direto ao Ponto

    Última resposta há 18 segundos por Carlos Timão

    11votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Ayltom D.

    Equilibrando gratidão e renovação: o desafio da gestão esportiva

    Última resposta há 19 segundos por Felipe

    9respostas

    acessar o tópico