Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Meu reconhecimento à Fiel Torcida

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Bruno

Ranking: 7.089º

Bruno 308 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/10/2018 às 10:48
Por Bruno Coringao (@bdsmt)

Fala, Fiel!

Sei que muitos estão frustados com resultado de ontem e com desempenho do time principalmente.

Não vou falar da partida, nem posso, ontem estava na faculdade e não consegui acompanhar o jogo. Muitas vezes entro direto no site (fórum) do Meu Timão, pra ter uma visão do que a torcida está achando, ontem e hoje, vejo muita gente pessimista (com razão).

Infelizmente, torcida não ganha jogo. Sério, o que a Fiel faz não é pra qualquer um, do Rio de Janeiro até o Japão, de treino aberto até o aeroporto, seja comprando camisa ou escrevendo nas redes sociais. A Fiel vai! É a única certeza que eu tenho.

Dentro de campo? É futebol, um dia a gente ganha, outro a gente perde. Ultimamente (últimos anos) mais ganha do que perde, mas ainda assim, a gente perde e tem que saber perder. O time deixou a desejar durante boa parte do ano e a diretoria fez péssimos negócios.

Nosso ano ainda não acabou, reflita um pouco e você vai ver que ainda podemos comemorar muito. Estamos a dois jogos de terminar o ano com dois títulos e com possibilidades de vermos nossos maiores rivais ficarem sem nenhum. A briga pelo Campeonato Brasileiro está incrivelmente equilibrada, na Libertadores a arbitragem me faz acreditar que River e Boca tem uma certa 'ajudinha'.

Não podemos bobear e o Timão tem que conseguir se livrar do rebaixamento o quanto antes, mas ganhando a Copa do Brasil, não faz diferença nenhuma terminar em 14,10,9, enfim.

Foi uma péssima forma de estrear uma das camisas mais bonitas da nossa história, com estádio lotado, antecedendo uma final.

Ainda assim, o que ficou para trás agente não pode mudar, agora é trabalhar para melhorar lá na frente. E é sempre nesses momentos que eu vejo a nossa torcida fazendo a diferença.

Independente do resultado dentro de campo nas próximas semanas, sei que a Fiel vai estar lá e ai eu vejo, como é bom ser corinthiano!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Dl Silva

Ranking: 1.105º

Dl 2.831 posts

@omegaalvinegro em 06/10/2018 às 19:57

Que texto maravilhoso

Foto do perfil de Fabricio Tomaz

Ranking: 8.035º

Fabricio 250 posts

@alemaoocz em 06/10/2018 às 21:14

A Torcida Foi, Está sendo, Sempre será FIEL ao seu clube.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.228º

Luiz 2.582 posts

@luiz.fernando.balest em 07/10/2018 às 13:17

O foda que a Fiel faz e faz para empurrar esse time e eles não fazem nada para fazer valer a pena!

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 157º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 07/10/2018 às 12:34

O resultado de sexta é reflexo da realidade, temos um dos piores times desse século, jogamos com o pensamento no Cruzeiro e um adversário muito melhor tecnicamente, um abismo de diferença. Infelizmente é um resultado que pensando friamente não surpreende, muitas vezes escapamos de resultados desse tipo.

Agora é coração na ponta da chuteira, a hora de se superar e buscar o título da copa do br. Junto com o apoio da torcida que tenta carregar o time nas costas

Foto do perfil de Antonio Godoy Junior

Ranking: 515º

Antonio 5.287 posts

@antonio.godoy.junior em 07/10/2018 às 07:54

Caro Nump concordo em muitas coisas ditas porém não posso deixar de externar minha opinião certo que não podemos exigir vitória em todos os jogos o que exigimos é empenho, luta, dedicação e o que foi mostrado no jogo contra os cariocas deixou-me a impressão de não terem levado a sério um jogo tão importante, não sei se por influência da Diretoria que a tempos priorizava a Copa do Brasil e os atletas entram em campo desmotivados ou falta de profissionalismo pois a partir do momento que vestem a camisa todos tem por obrigação dedicação, empenho, vontade de ganhar, pois foi visível o time inteiro não jogou Gabriel levou um passeio de Vitinho que até ontem não jogava nada pelo time carioca, Douglas se arrastou em campo, Clayson e Romero foram totalmente anulados não jogaram nada, Avelar não podemos esperar grande coisa ou seja poucos se salvaram Cássio, Léo Santos e Henrique mesmo assim jogaram abaixo do que podem, Ralf ficou sobrecarregado, Jadson o pouco que jogou se salvou, Pedrinho jogou pouco, Sheik horroroso jamais deveria ter entrado e Danilo idem, quando em um time um ou outro não está num dia bom é normal, porém quando o time inteiro não está bem, não estão jogando nada, errando fundamentos alguma coisa esta errada, ou os atletas não estavam ligados no jogo, veremos a disposição do time frente ao Cruzeiro ai poderemos confirmar a minha opinião, vai Corinthians.

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 13º

Fabiano 38.173 posts

@faoloco em 07/10/2018 às 07:36

A FIEL TORCIDA é o maior patrimônio do TIMÃO.

Publicidade

Foto do perfil de Francisco Fcprlh

Ranking: 2.043º

Francisco 1.603 posts

@franciscoparrilha em 07/10/2018 às 01:17

É verdade. O ano pode acabar bem ainda.

Mas o jogo de ontem mostrou que é muito mais provável acabar exatamente ao contrário: um desastre sem precedentes.

Com esse time é razoável prever que vamos perder do Cruzeiro os dois jogos. O time deles é melhor do que do Flamengo e não será sempre que a sorte vai nos ajudar (ou alguém discorda que o primeiro jogo no Rio não levamos uma sacola por pouco).

E parece que o foco na CB e a possibilidade de conseguir um título está deixando a diretoria, comissão técnica e parte da torcida alheia a um fato importantíssimo: estamos caminhando a passos largos para o rebaixamento para a Série B.

Temos o pior time da Série A. Os jogos e os resultados mostram isso. Não estamos conseguindo ganhar de ninguém (não conseguimos fazer nenhum gol no América Mineiro, que hoje levou quatro do Atlético Paranaense).

Dos 10 jogos que ainda restam, temos Santos, São Paulo, Cruzeiro e Grêmio, que não temos condições de ganhar; Bahia e Atlético Paranaense, dois times em alta e que teremos muitas dificuldades. Sobram os jogos contra Vitória e Botafogo, fora, e Vasco e Chape, em casa. Precisamos garantir os três pontos contra Chape e Vasco, que são os times mais fracos e ganhar mais dois jogos.

Não será fácil, até por conta do desempenho do time, que não finaliza (pior do que não marcar, o time não consegue finalizar).

Olhando o que estamos jogando e sendo realista, dá para acreditar que conseguimos ganhar quatro desses dez jogos? Eu tenho dúvidas!

Mensagens otimistas como essa são muito legais, mas, no momento, me parece que só servem para desmobilizar o time e a torcida.

Na minha opinião, a diretoria e torcida deveriam mudar o discurso: vamos esquecer a Copa do Brasil, que temos poucas chances de ganhar (vamos ser realistas!) e focar no Brasileiro até conseguirmos dos 46 pontos que precisamos.

Não se enganem: entramos de vez na briga para não cair e, se não mudar nada, vamos disputar a Série B no próximo ano.

Foto do perfil de Alexandre A. Justino S.c.c.p.

Ranking: 1.893º

Alexandre 1.725 posts

@alexandre.sccp1 em 06/10/2018 às 23:10

Temos que somar pontos

Foto do perfil de Anderson Koyote

Anderson 130 posts

@rl.molduras em 06/10/2018 às 23:06

O Corinthians tinha que ser processado por estelionato pelo jogo de ontem, mais de 40 mil torcedores para ver um time patético e morto igual esse em campo, deveria devolver o dinheiro do torcedor e pedir desculpa, time ridículo, o time não merece a torcida que tem, esses lixos tem que montar um time decente a altura de sua torcida, e lamentável pagar caro pra ver Danilo avelar, Douglas, Romero, cleyson, jogando de titulares, r não muito contente me coloca 2 ex jogadores em campo, Danilo, Sheik,

Foto do perfil de Francisco Marcondes

Ranking: 335º

Francisco 6.991 posts

@francisco.marcondes em 06/10/2018 às 22:41

Muito boa esta sua postagem! Sem dúvida o jogo desta sexta feira foi sim terrível...a torcida tem toda razão de estar p...da vida!mas olha pessoal vamos continuar confiando, numa boa preparação para o jogo de ida lá no mineirão, esperamos um time muito mais focado, mais aguerrido, com muita raça e determinação, trazendo um bom resultado para decidirmos na nossa arena, aí estaremos a um passo de conquistar mais um título ou seja serão quatro títulos em dois anos...depois é focar no brasileiro, ainda teremos muitos jogos e muitos pontos para disputar, vamos terminar numa posição honrosa... O jair dá uma chacoalhada no pessoal ai viu? Eu confiando e acreditando desde 1966, não será agora que deixarei de confiar e acreditar né? Timão, sempre, !