Venha fazer parte da KTO
x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É por isso que torcedor feliz mesmo é de time grande europeu, segura quem quer, mantém sempre o time, nos torcemos para o maior da América atualmente e mesmo assim perdemos jogadores facilmente

em Bate-Papo da Torcida > Três anos do Hexa! Relembre o sexto título brasileiro do Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Três anos do Hexa! Relembre o sexto título brasileiro do Corinthians em 2015

Antes de conquistar seu sétimo título brasileiro em 2017, o último título nacional do Corinthians foi em 2015. O Hexa veio após uma grande campanha, onde o alvinegro sobrou na tabela. Especificamente no segundo turno, o Corinthians não deu chance aos seus adversários além dos excelentes resultados, mostrou um futebol diferenciado, com posse de bola e excelente poder de decisão. Aquele ‘padrão Tite’ de qualidade, que levou o treinador à seleção brasileira no ano seguinte.

A campanha começou cercada de desconfiança, devido às recentes eliminações no Campeonato Paulista e Libertadores. A equipe que encheu aos olhos de todos no primeiro semestre com um excelente futebol, começou a ser questionada, devido aos maus resultados nas fases de mata-mata.

O principal golpe foi dado com a venda de Emerson Sheik e Guerrero ao Flamengo. Principalmente a saída do atacante peruano, gerou revolta na torcida do Corinthians e fez com que houvesse uma considerável queda de rendimento da equipe no começo do Brasileirão. A derrota para o Palmeiras na quarta rodada, em plena Arena Corinthians, parecia ser o começo de uma crise.

Na rodada seguinte, mais uma derrota para o Grêmio, e já se falava até em briga contra o rebaixamento. Entre triunfos e tropeços, o Corinthians subiu na tabela. Uma vitória marcante naquele primeiro turno, foi contra o Flamengo no Maracanã. Sob os olhares de Guerrero, recém chegado na equipe carioca, o Corinthians aplicou sonoros 3×0, com show de Elias, Renato Augusto e Jadson.

Na rodada seguinte, o jogo que colocou de vez o Corinthians na briga pelo título. 1×0 contra o líder Atlético-MG na Arena Corinthians. O jogo teve requintes de crueldade, com grande atuação do goleiro Walter. O gol saiu dos pés da nova dupla de ataque alvinegra. Vagner Love e Malcom.

Com a saída de Guerrero, Love era a primeira alternativa no ataque. Mas o camisa 99 estava cercado de desconfiança devido ao excesso de gols perdidos. O jovem Luciano ganhou espaço, e o Corinthians assumiu a liderança de vez, em uma de suas boas atuações. Dois gols na virada por 4×3 contra o Sport.

O Corinthians começou a se distanciar na tabela. Boas atuações e uma regularidade fora do comum. O empate contra o Palmeiras na 23ª rodada, simboliza o poder de reação que a equipe alvinegra tinha. Destaque para a boa atuação de Vagner Love, que voltava à equipe titular depois da lesão de Luciano.

Na 31ª e 32ª rodada, duas vitórias que também marcaram a conquista. Contra o Atlético-PR, sonoros 4×1 em plena Arena da Baixada. O time mostrou que jogava bonito e era efetivo, mesmo longe de seus domínios. Mais um show do craque daquele campeonato: Renato Augusto.

Contra o Flamengo, 1×0 com gol de Vagner Love. O tão contestado centroavante, se tornava decisivo na reta final do campeonato.

O jogo em que o Corinthians resumiu como foi sua caminhada naquele campeonato, foi na 33ª rodada. Confronto direto contra o único adversário que chegou perto de ameaçar o Hexa. O Atlético-MG tinha oito pontos a menos que o Corinthians, e buscava em sua casa, diminuir essa diferença. Pois a equipe paulista, não só venceu, como deu show. 3×0 com direito a ‘olé’, dentro do temido Horto.

O jogo do título foi exatamente no dia 19 de novembro. Contra o Vasco, bastava a vitória para que o título viesse. O Vasco brigava para não cair e dificultou as ações. 1×1, com o gol decisivo, mais uma vez de Vagner Love. Com a derrota do Atlético-MG na mesma rodada, o Corinthians matematicamente, se sagrou hexacampeão Brasileiro.

Mas a cereja do bolo, ainda estava por vir. O jogo da entrega da taça, foi contra o arqui-rival São Paulo, na Arena Corinthians. Tite optou por poupar os titulares, atitude até questionada por alguns torcedores. Ninguém queria que o São Paulo ‘carimbasse a faixa’ naquela data. Pois o que se viu, foi um passeio da equipe alvinegra. Os reservas deram um show. Foram 6×1, com show de jogadores que brilhariam posteriormente na própria equipe do Corinthians e até mesmo em outros clubes. Edu Dracena, Bruno Henrique, Rodriguinho, Lucca, Danilo e Romero, foram alguns dos nomes que marcaram essa goleada histórica.

Confira alguns números dessa campanha:

Vitórias: 24

Empates: 9

Derrotas: 5

Gols marcados: 71

Gols sofridos: 31

Pontos: 81 (recorde dos pontos corridos)

Aproveitamento: 71,1%

Cartões amarelos: 64 (menor número do campeonato)

Cartões vermelhos: 2 (menor número do campeonato)

Artilheiros: Jadson e Vagner Love – 13 gols (segunda melhor marca)

Gols dentro da área: 54 gols (76%)

Fora da área: 9 gols (12%)

Falta: 2 gols (2%)

Pênalti: 6 gols (8%)

Maior goleada: Corinthians 6×1 São Paulo, 36ª rodada

Maior público: 44.976 pagantes – Corinthians 6×1 São Paulo

Média de público: 34.149 pagantes (maior média do campeonato)

Muita coisa mudou desde então. O Corinthians conquistou o Hepta em 2017 e a partir daí perdeu diversas peças e aquele bom futebol não se vê mais nessa equipe. Mas a lembrança do timaço comandado por Tite, ficará eternamente guardada nos corações alvinegros.

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Evandro Manuel

    Corinthiano de sofá?

    Última resposta há 16 segundos por Leonardo Lamy Rosa

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Café_com_Bobagem

    A Edina nem disfarça... Kkkkk

    Última resposta há 32 segundos por Calabreso I

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Sandra Lima

    Franceses inauguram 'Rua Dr. Sócrates' no coração da Olimpíada de Paris

    Última resposta há 1 minuto por Mateus

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rodrigo Borges

    Corinthians/Palmeiras/Santos engrandeceram o São Paulo

    Última resposta há 2 minutos por Seu_Madruga Corinthiano

    73respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    O "contra todos" não é só uma forma de expressão

    Criado em 49 minutos por ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edson

    Edina Alves

    Última resposta há 3 minutos por RC Timão

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lino Malta

    Temos o melhor cobrador de faltas pós Jadson

    Última resposta há 4 minutos por Samuel Oliveira

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi Bernardo

    Pep Carille terror do Palmeiras

    Última resposta há 5 minutos por Carlos SCCP

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Indio

    Torcida do Santos quebrou a própria cidade de Santos...

    Última resposta há 6 minutos por Calabreso I

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Pokemon TCG Online Tutoriais

    Vamos falar de uniforme

    Última resposta há 7 minutos por Cavalinho du Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico