Venha fazer parte da KTO
x

Post de Jandisfer no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Até concordo com a contratação do Richard desde que o Gabriel seja mesmo negociado, se não acaba acontecendo o de sempre tendo que emprestar e ainda pagar os salários...

em Mercado da bola > Vamos aos fatos sobre o 'tais volantes'

Em resposta ao tópico:

Elenco atual

O clube tem seis jogadores dessa posição no elenco atual:

Ralf - 34 anos - Titular absoluto, bom tecnicamente, mas depois da lesão que sofreu esse ano não jogou tão bem assim, sejamos realista em 2/3 anos se aposentara.

Thiaguinho - 21 anos - esta emprestado ao clube, que ainda não o contratou em definitivo, ou seja não é certeza que esteja no clube em 2019 (mas creio que continue, até pela dedicação que vem tendo)

Rene Junior - 29 anos - esta se recuperando de um lesão grave, não foi tão bem no clube como atuava no Bahia, tem histórico de lesões, da pra contar com um jogador assim?

Paulo Roberto - 31 anos - fez um única boa partida, praticamente sempre reserva, também tem histórico de lesões e mal vem sendo utilizado pelo clube, da pra confiar num jogador desse?

Gabriel - 26 anos - foi bem em 2017, caiu seu rendimento em 2018, reserva atualmente e com chances de ser vendido para a Itália, ou seja não é certeza que continue.

Douglas - 21 anos - aposta do clube que não vingou, a torcida mal suporta ouvir o nome do mesmo, muito elogiado no sub-20 da seleção onde era titular e tinha Maycon ex-Corinthians seu reserva imediato, porque não deu certo no clube? Adaptação? Camisa pesou? Técnicos ruins? Ou limitação técnica? Da pra confiar em um jogador desse me 2019?

Improvisados

Araos - 21 anos - alto investimento, alguns jogos demonstrou qualidade, outros deixou a desejar, falta se adaptar ao futebol brasileiro (princialmente arbitragem ), improvisado algumas vezes como segundo volante, foi contratado como meia. Será meia ou voante em 2019?

Mantuan - 21 anos - volante pela base quando se destacou, hoje é tido como lateral direita pelo clube, onde foi muito mal. Vai continuar em 2019? Se emprestado para adquirir experiência? Se continuar ser reserva na lateral, ou voltara a ser volante?

Emprestados

Camacho - 28 anos - passou por muitos clubes, teve oportunidades no clube, porém sem muito sucesso, emprestado em fevereiro de 2018, com Carille ainda técnico. Carille sendo o técnico em 2019, Camacho será aproveitado?

Jean - 24 anos - bem onde jogou estando emprestado, Titular do Vasco em 2017, reserva no Botafogo em 2018 (mas sem rejeição da torcida), pouco aproveitado pelo Corinthians, não me lembro nem se chegou a jogar. Será aproveitando em 2019?

Felipe Bastos - 28 anos - brigando pra não cair pelo Sport, teve oportunidades no Corinthians e não aproveitou. Da pra contar com esse tipo de jogador?

Marciel - 23 anos, até teve boas poucas partidos pelo clube, mas por ter um parafuso a menos (como muitos dizem), sendo sempre emprestado, hoje titular no Oeste, quase caiu pra serie C. Da pra confiar em 2018?

Renan Areais - 20 anos - capitão e líder na base, não teve oportunidade no profissional, hoje reserva no Redbul, com fim de contrato com o Corinthians próximo, e aparentemente não demonstra haver renovação de contrato entre ambas as partes. 2019 improvável!

Warian - nunca utilizado, e provavelmente nem será, pois não tem expectativas para o mesmo.

Especulações

Richard - 24 anos - Destaque do Fluminense quando o time estava bem na temporada, hoje vive com time brigando para não cair (vivenciando um caos total, salários atrasados, tima não faz gol a 8 jogos, eliminado na sul-americana). Especulado e até já apalavrado com o Corinthians, porém não assinou contrato ainda. Muito questionado nesse fórum, onde a maioria se baseia nas suas últimas atuações pelo clube carioca, e não o geral da temporada.

Lucas Silva - 25 anos - reserva no Cruzeiro, emprestado pelo Real Madrid. Apenas Especulação.

Bruno Silva - 32 anos - reserva no Cruzeiro, apenas especulação.

De 14 jogadores hoje com contrato com o Corinthians que jogam na posição ou podem jogar na mesma posição de volantes, apenas 1 de fato, esta garantido não só no elenco, no time titular ou como jogador para a posição, Ralf, apenas ele, o restante é tudo incógnitas, não sabemos o planejamento do clube para 2019, não sabemos além de Ralf, quem fica, quem sai, quem continua, quem terá mais oportunidades, que vira.

Sobre Richard:

Criticam tanto Richard, se baseando nos últimos jogos do Fluminense, por favor, olha a situação do Fluminense. Richard se destacou quando o clube estava bem, e o Corinthians o olhou por isso. Ele jogar mal lá, não significa que jogara mal aqui e vice versa, e que garante que ele vem pra ser titular e não compor elenco?

Elenco, time competitivo precisa de elenco, e aqui foi demonstrado no mínimo que de todos os volantes com contrato pelo clube, apenas um é certeza que jogara em 2019.

Na minha opinião os valores são muito altos, porem cabe ao clube provar o porque tal investimento e ao jogador comprovar que valeu tanto assim. Futebol é um risco, não é uma certeza.

Se bem trabalhado, não só Richard como outros jogadores muito questionados, podem render mais, basta ter apoio da torcida e não apenas criticas de pessimistas.

Obs. Ayrton Lucas, jogador do mesmo Fluminense, jogando na mesma situação que o Richard, e muitas vezes jogando mal, uma avenida total (apesar de ofensivamente ser bom, defensivamente precisa melhorar muito), não é criticado aqui no fórum, pelo contrario a quem o defenda.

Quando o torcedor pega birra de jogador, não tem jeito.

Vale reflexão.

Títulos se ganha com time competitivo, time competitivo se faz com elenco!

Responder ao post do Jandisfer

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Jeffevski

    Antônio Oliveira é o culpado do Cássio estar no time

    Última resposta há 1 segundo por Conde Corinthiano

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Crosara

    No futebol existe santo? E demônios?

    Última resposta há 10 segundos por Altamir José Pagani

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando

    Ah mas essa geração não suportaria 23 anos de fila

    Última resposta há 15 segundos por Eder Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Thiago Ferreira

    Chico Garcia: Carlos Miguel irá deixar o Corinthians na próxima janela de transferência

    Última resposta há 33 segundos por Francisca Arredondo lima

    145respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Guilherme Oliveira

    O cara cedeu um camarote da NQA por colchão!

    Última resposta há 45 segundos por José

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Christian Rosenkreutz

    Cadê o relatório da E&Y? Cadê a semana da transparência? Cadê os novos parceiros

    Última resposta há 52 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dick Duck

    Qual é o seu palpite para o jogo de hoje?

    Última resposta há 56 segundos por Maltkvski Pietrovski

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leonardo Fernando

    Off esse negócio do John textor pode fazer parar o campeonato será?

    Última resposta há 58 segundos por JOSÉ CARLOS FELIPE

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Silva

    2 a 0

    Última resposta há 59 segundos por Nelson 2015

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Xavier

    Sim esse na Imagem é o CÁSSIO

    Criado em 2 minutos por Felipe Xavier

    0respostas

    acessar o tópico