Post de Márcio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sua lógica sobre desperdício está correta, mas as contas não. Tem muitas outras coisas que tem que ser colocados, como jogadores já com contratos mais que estão na base, restante do departamento de futebol e etc.

Mas como disse, a lógica do desperdício está certa.

em Bate-Papo da Torcida > Folha salarial: o absurdo comprovado! Era para ter o melhor time do...

Em resposta ao tópico:

NÃO FALTA DINHEIRO!

Na notícia vinculada aqui no site consta que o Corinthians gastou em 2018 o valor de R$ 210,9 milhões em salários do time profissional.

Contas rápidas:

210,9 / 13 (12 meses + décimo terceiro): 16,22 milhões por mês.

Se o elenco fosse de 35 atletas: média de 463 mil por jogador.

Daria para pagar R$ 1 milhão de salário cada um dos 11 titulares (11 milhões) + uma média de 217 mil de salário para cada reserva (5,22 milhões).

MAR POR QUE ISSO NÃO ACONTECE?

Porque a diretoria tem mais de 100 jogadores sob contrato. E mesmo com os emprestados, paga parte ou totalidade dos salários.

Alguns exemplos de jogadores que recebem salário e nunca ou pouco jogaram no Corinthians: Bruno Paulo, Jean, Carlinhos, Gabriel Vasconcelos, Luidy, Matheus Matias, Marllon, Paulo Roberto, entre muitos outros...

Contratações que deram errado: Marlone, Giovani Augusto, Guilherme, Junior Dutra, Roger, Jonathas, Fellipe Bastos, entre muitos outros...

Isso sem contar aqueles desconhecidos que tem contrato com o Corinthians e o pessoal nem sabe.

Responder ao post do Márcio

Réplicas desse post

Avatar de Lucas

Por Lucas que tem 5 posts no fórum
em 06/12/2018 às 11:46

E também os custos extra-campos como bonificações por conta de campeonatos, segunda a diretoria parte dos 20 milhões ganhos na Copa do Brasil foram para pagamentos de bonificações à atletas que ganharam o Brasileirão ano passado.

Avatar de diego

Por diego que tem 3828 posts no fórum
em 06/12/2018 às 11:56

Boa parte dos emprestados também continuam recebendo uma parte do club, por que tem salários elevados também.

Avatar de Alexandre

Por Alexandre que tem 1300 posts no fórum
em 06/12/2018 às 12:48

A tal '' molecada 'da base também ganham bem considerando os padrões brasileiros. Tem rapaz de 18 anos sem qualquer nome ainda já fatrando 15 ou 20 mil...O grande problema é que quando ocorre s títulos a maioria esquece as mazelas.