Venha fazer parte da KTO
x

Post de #SAFOCORINTHIANS no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Também acho o melhor reforço possível. Daria um poder fogo muito maior ao ataque, melhoraria a ligação direta (ele ganhava quase todas pelo alto) e faria a bola circular melhor pelo meio de campo.

em Bate-Papo da Torcida > Jô, a loucura certeira!

Em resposta ao tópico:

Como em todo o fim de temporada vejo nomes e mais nomes sendo especulados para reforçar nosso elenco. Mas, nem sempre (quase nunca) damos a tacada certeira. Sem dinheiro, o índice de acerto precisa ser altíssimo, já que não teremos grana para consertar eventuais tiros na água. Chega de Marlones, Guilhermes, Giovannis Augusto, Marquinhos Gabrieis, precisamos de certezas! E a única certeza que temos é o Jô. É a única loucura que certamente nos traria resultado dentro e fora de campo. Apostar em Diego Tardelli, Thiago Neves, Sóbis, Gabigol...São loucuras que podem abrir ainda mais o rombo nos nossos cofres e não são certezas de rendimento em campo. Apesar de grandes nomes, não seriam os primeiros a decepcionar com nossa camisa. Com Jô o risco é mínimo. Se tiver saúde, vai fazer gols e será o líder do time dentro e fora do campo. Jô tem a cara do Corinthians. Formado no terrão, passou por dificuldades ao rodar pelo mundo da bola, voltou, se recuperou e foi o grande nome do nosso último título brasileiro. Jô é uma garantia técnica e moral. Assim como Cássio, que segue evitando os gols, mas precisamos de alguém que faça os gols.

Jô seria um reforço que vale por dois ou três jogadores. Com ele em campo os outros jogadores crescem. Nada, nada, Jô segura três homens lá atrás. Os dois zagueiros e mais um volante tentando cortar a linha de passe. E isso muda tudo. Com a defesa “presa” lá atrás, temos mais espaço para o restante do time jogar. Acho Maycon mais bola que o Douglas, mas Maycon tinha muito mais campo para jogar. Pegava a bola livre, de frente, com campo para progredir e com um centroavante monstruoso para receber a bola. Hoje, o Douglas (pode ser o Araos, ou o Tiaguinho também) pega na bola e o volante adversário já está jantando ele. Não tem 1 segundo para pensar, não tem 5 metros de campo para progredir. Culpa do próprio volante? Sim! Culpa do técnico que não encontra maneiras de superarmos isso? Sim também! Culpa de um lateral-esquerdo horroroso que não ajuda na criação? SIM! Mas, não podemos ignorar a falta que uma referência nos faz lá na frente. E isso se espalha pelo restante do time. Com mais gente preocupada com o Jô, mesmo gente chega a nossa área para nos agredir. A defesa sofre menos. Consequentemente, fica mais fácil se defender e mais fácil sair jogando. A queda do Fagner passa por isso. Ficou fácil marcar nossa saída de bola (a falta de lateral-esquerdo também influi nisso, mas esse é assunto para outro tópico) e quando chega ao fundo, tem que voltar para trás, já que não tem ninguém na área. Jô faz falta até dentro da nossa área. Nossa defesa na bola parada nunca foi um primor, mas sem Jô caiu ainda mais. Jô ataca a bola como poucos, tem um tempo de bola perfeito, com 1,90M, ele era o dono do primeiro pau. Não entrava nada ali. Hoje, entra tudo! Até gol contra no desespero para evitar essa maldita bola no primeiro pau. Dá pra fazer um texto ainda maior pontuando os ganhos técnicos que Jô nos traria de volta. A casquinha, o segurar a bola na frente até o time chegar, a referência dentro da área, o faro de gol...Sobram argumentos!

A questão é viabilizar. Os japoneses pagaram 10 milhões de dólares nele. Ele já cumpriu sua missão lá. Salvou os caras da degola e foi o artilheiro do campeonato. Vejo Jô na mesma situação do Carille, melhor pagar caro em uma certeza, do que gastar em alguém que não nos traz tais garantias. Pode parecer loucura, mas se os 25 milhões de euros do Pedrinho de fato chegarem, eu colocaria uns 7 milhões de dólares no Jô. Duro trocar uma joia de 20 anos por um veterano de 30. Mas, Jô tem capacidade de nos carregar nas costas. Pedrinho, apesar de eu achar craque, ainda não. Se a grana do Pedrinho for usa para isso e para sanear um pouco as contas do clube, vejo a transferência com bons olhos! Eu faria um plano de carreira para o Jô, com o marketing envolvido. Ele volta, fica uns 5 anos e ganha mais uns 3 títulos grandes, podemos ter no futuro o nosso maior ídolo moderno. Cássio é mito, mas não tem o carisma do Jô. Não consegue ser o garoto propaganda que Jô pode ser. Jô a loucura que nos faria bem!

#VoltaJô

#VaiCorinthians

Responder ao post do #SAFOCORINTHIANS

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Guilherme Oliveira

    É óbvio que o Pinóquio vai vir com o Zanardi no lugar do portuga!

    Última resposta há 2 segundos por Valdemir Fernandes

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Treinador do Del Valle kkk

    Criado em 5 segundos por TONINHO .

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gladston Corintiano Meneses

    O portuga da china sentiu...

    Última resposta há 7 segundos por Atrako Null

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Myguel Silva

    Deficiências táticas: ninguém vê isso

    Última resposta há 14 segundos por Miguel Alves Staduto

    207respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando

    46 milhões de euros

    Última resposta há 15 segundos por Egidio Massucato

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Diego Pinheiro

    Um dia Cássio entrou no lugar do goleiro que tinha acabado de ser Campeão Brasileiro

    Última resposta há 16 segundos por João Batista M. Cardoso

    151respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rodrigo M.

    Pedro Henrique

    Última resposta há 21 segundos por Agneton Nogueira

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Sonho: jogar igual ao Bolívar contra o Flamingo

    Última resposta há 22 segundos por daniel ferreira rosa

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcello Figueiredo

    Imediatismo!

    Última resposta há 29 segundos por Nicolas Batista

    253respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Da Silva

    Mais uma vez um ano torcendo contra o rival!

    Última resposta há 31 segundos por Felipe de Moraes

    5respostas

    acessar o tópico