Venha fazer parte da KTO
x

Post de Marcos no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

A nossa folha de pagamento esta em 15 milhões? Os porcos dizem que tem 3 times e está em 15 milhões com vários jogadores com mais qualidade técnica, isso mostra o tanto de contratações erradas da diretoria do Corinthians nestes últimos anos.

em Mercado da bola > Previsão orçamentária (cotas) x contratações

Em resposta ao tópico:

Muita gente ainda especula contratações para o Corinthians nos próximos dias, eu acho que devemos ter cautela e aqui explico o porque:

O Corinthians assinou com a globo o novo sistema de cotas e como todos sabem em caso de título o Corinthians receberia 91 milhões de reais a mais do que o valor recebido em 2018 totalizando 271 milhões de reais, sendo que caso não ganhe o título o clube deve garantir 180 milhões + o valor determinado pela posição em que encerrou o Brasileiro.

Porém este valor pode subir de acordo com o número de adesão do Pay-per-view, o que também explica porque Corinthians e Flamengo serão os clubes com maior faturamento pois representam hoje os lideres em adesões. O Corinthians receberá menor valor do que o Flamengo porque ano passado adiantou os valores de luvas por ter fechado acordo de TV aberta e pay-per-view com a globo (Flamengo receberá 327 milhões), isso se fez necessário para que o clube terminasse o Ano no azul, já que hoje a Arena e o Sede social oneram parcialmente as finanças do futebol, além dos salários alto pago a jogadores que mantinham vinculo com o clube aproximadamente 35 jogadores.

Mas o que tudo isso tem relacionado com as contratações do clube!?

Bom hoje o Corinthians não dispõe desses valores em sua totalidade o acordo fechado com a globo propõe uma clausula importante, nos primeiros 4 meses do ano o Corinthians receberá apenas cerca de 3,9 milhões de reais, isso significa que o grosso do dinheiro de cotas será portanto pago no segundo semestre deste ano, em 2018 o Corinthians recebia 15 milhões por mês durante os 12 meses do ano, e isso deve ter um impacto grande nesse primeiro semestre, pois hoje a folha salarial do Corinthians gira em torno de 15,4 milhões de reais e sem as rendas de bilhetaria de janeiro fica meio complicado fechar a conta.

O fôlego do Corinthians em dezembro e em janeiro pode ser explicado por 2 grandes motivos, As oportunidades de mercado já que o time não fez grandes investimentos ao longo da janela, além disso o Corinthians opta pelo pagamento parcelado na maioria das suas contratações o que o permite pagar assim que o dinheiro das cotas forem liberados pela globo. Agora com a entrada de 30 milhões de reais a vista pela BMG <3 é claro que podemos esperar um resto de força nessa janela com a possível contratação do Arana (provavelmente também parcelado), mas eu não esperaria muito mais porque como expliquei temos 15,4 milhões de salário a pagar nos próximos 4 meses, mas o segundo semestre como já diria Andrés o Corinthians virá forte.

Poderia me prolongar ainda mais nas explicações e colocações acerca do planejamento orçamentário, mas tentei explicar de forma simples um pouco do que eu li a respeito. É isso #VaiCorinthians

Fonte: https://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2018/11/14/corinthians-e-fla-terao-mais-vantagem-com-nova-cota-de-tv-diz-estudo/ Corinthians e Fla aumentam vantagem com nova cota de tv, diz estudo - Esporte - UOL Esporte Corinthians e Fla aumentam vantagem com nova cota de tv, diz estudo - Esporte - UOL Esporte Com o novo modelo de distribuição da Globo, Corinthians e Flamengo aumentarão a vantagem nos seus ganhos com cotas de televisão do Brasileiro em relação aos... rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br

Responder ao post do Marcos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fernando

Fernando 13.172 posts

@fernando.zemetek em 18/01/2019 às 20:11

A diferença é que as Peppas tem 3 times (segundo a imprensa) pra disputar a temporada. Nós teremos 2(ainda no 1o semestre). O nosso problema são os outros 2 times (emprestados) que só oneram a folha!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Terminator

    Cássio e a decadência técnica

    Última resposta há 9 segundos por Luis soung ju kim

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Entrevista do Matheus Pereira para o The Players' Tribune

    Última resposta há 21 segundos por Luan Rodrigues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de VIÚVA VP

    O jeito vai ser esperar o VP

    Última resposta há 30 segundos por Matheus J.

    77respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Mario

    Qtas rodadas mais para o Antônio cair?

    Última resposta há 42 segundos por Luis soung ju kim

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ismael Teixeira de França

    Os maiores patrocínios do país são nosso

    Última resposta há 59 segundos por Wolverine

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bauru com ovo

    Ainda tá na mesma fase

    Criado em 1 minuto por Bauru com ovo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonny Alemão

    RB Bragantino - OFF

    Última resposta há 1 minuto por Luis soung ju kim

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Paixão

    A opinião emocionada do futebol reflete a vida

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Garrido

    62respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thi Junior

    Vai morrer abraçado com Romero enterrando todo ataque na ponta direita

    Última resposta há 1 minuto por Joel Prestes

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wolverine

    Corinthians fecha um patrocínio para a CAMISA DE TREINO

    Criado em 1 minuto por Wolverine

    0respostas

    acessar o tópico