Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Estive na Arena Corinthians: minha análise sobre jogadores e time

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Jhonatan

Ranking: 6.605º

Jhonatan 348 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/01/2019 às 22:34
Por Jhonatan De Jesus (@jhonatan.de.jesus)

Estive na Arena Corinthians hoje - minha análise sobre jogadores e time

Fui à arena hoje acompanhar a estreia oficial do Corinthians na temporada, e, logo de cara (pelo menos eu) já consegui observar algumas coisas individuais dos jogadores...

Lateral direita: se algum dia o Fagner sair do Corinthians, nós vamos sofrer pra achar outro cara igual ele, joga fácil demais pqp, não comprometeu, mas precisa do entrosamento com o Ramiro e com o ponta (que até agora André Luiz não tem vaga garantida, tudo é questão de tempo).

Lateral Esquerda: sem muitos comentários, quando o Arana desembarca no aeroporto? Slc o time simplesmente não tem nenhuma jogada, nenhuma tabela pelo lado esquerdo, esse é um problema que vem desde o ano passado, Avelar é muito fraco pra ser o titular do Corinthians!

Dupla de zaga: Marllon - dos nossos zagueiros, é o 'menos pior' podemos dizer assim. Não comprometeu hoje e fez o básico, cercou os adversários e não deu um chutão no jogo, foi bem no meu ponto de vista.
Henrique: Muito afobado, quase entregou o ouro na hora que escorregou, mas salvou quando fez o gol, não agradou hoje...

Vamos ver com quem o Manoel vai formar a dupla de zaga

Volantes: Ramiro - Jogou muita bola no meu ponto de vista, tabelou bastante com o Jadson, só faltou infiltrar mais na área, mas essa falta de infiltração se deu por conta de que ele tinha que fazer a do Richard toda hora, sempre estava cobrindo o buraco que o parceiro deixava no meio campo...
Richard - Precisa entender o que é jogar no Corinthians, muito parado, lento, parecia que ele não sabia o que estava fazendo em campo, precisa acordar se não perde a vaga (e vai perder minha opinião)

Quando o Ralf voltar, fará dupla com o Ramiro, podem pensar o que quiser, mas o Ralf gordo e obeso domina o meio campo do Corinthians, e isso é fato!

Armação: Jadson - dos meias, foi o que mais tentou aparecer no jogo, buscando a bola lá atrás, já que ela não saia com qualidade dos pés do Richard que estava dormindo, se movimentou muito, mas sempre estava marcado por 2,3 jogadores adversários, mesmo assim foi um dos destaques.
Sornoza - está provado que de ponta ele não vai render o que pode, é outro que precisa entender a filosofia de jogo do Corinthians, foi um dos que mais decepcionou, apenas tocava pra trás e para o lado, quando tocava pra frente errava o passe, atuação muito apagada!
André Luiz - teve altos e baixos na partida, no começo até tentou procurar o gol, quase fez um golaço, mas foi apenas isso! Depois ficou segurando muito a bola na lateral, e eu consegui notar uma coisa; ele só tem a perna esquerda como recurso, e esse é um dos pontos que ele tem que melhorar. Fora isso, será uma boa opção para o segundo tempo, está 'tapando buraco' apenas.

Centroavante: Gustavo - como a bola mal chegava pra ele, teve que sair pra procurar o jogo, quando chegou ele guardou, mesmo que impedido, mas já mostra do que precisa pra ele marcar; que a bola chegue até ele!
Foi um destaque interessante, porque eu percebi diversas vezes que ele não estava satisfeito consigo mesmo por não conseguir marcar o gol e parecia bravo e com vontade de marcar! Pra mim a briga com o Boselli vai ser boa.

Reservas: Pedrinho - Hoje realmente eu percebi que ele é aquele jogador de segundo tempo, que entra pra por fumaça no jogo, deu uns passes incríveis, por cima e quebrando a linha de defesa dos caras, além de estar muito mais forte fisicamente, isso é notório. Fez um bom jogo!

Gustavo Silva - atuação apagada, até entrou bem e deu algumas arrancadas, depois 'desapareceu'.
Vital - Outro que entrou e passou despercebido, esse precisa mostrar a que veio no Corinthians, a vaga na ponta está aberta, mas ele não quer aproveitar, continua sendo uma boa opção de banco, mas precisa mostrar muito mais, pelo fato de ser uma promessa!

Enfim, essa foi a minha análise sobre o jogo, time precisa de tempo até entrosar, pois o elenco ainda não está fechado, e, jogadores ainda não estrearam, casos de Boselli, Manoel e etc... É dar tempo para o Carille trabalhar e acertar a parte ofensiva da equipe, pois mesmo com um jogo difícil, só tomamos o gol de pênalti, e tomamos alguém sustos no segundo tempo, nada além disso...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Deivide Oliveira De Araújo

Ranking: 4.953º

Deivide 536 posts

@dedeivide em 20/01/2019 às 23:27

Boas informações, eu estive lá também.

O Danilo Avelar não dá, de jeito nenhum.

O Richard é bom de bola, questão de tempo p dominar a frente de zaga. Eu tiraria o Avelar e colocaria Arana ou qualquer um que soubesse tocar uma bola, tiraria o Henrique p por o Manoel, e gustagol tá merecendo a titularidade, faz um excelente pivor, lembra muito o jô

Foto do perfil de André Emerson De Oliveira Oshikawa

Ranking: 99º

André 14.593 posts

@deco1910 em 21/01/2019 às 11:29

Esse Ramiro joga muita bola... Que qualidade.. Se apresenta o tempo inteiro.. Marca bem, passa bem é inteligente... Pra mim foi o melhor em campo

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Alexandre A. Justino S.c.c.p.

Ranking: 1.893º

Alexandre 1.725 posts

@alexandre.sccp1 em 22/01/2019 às 12:05

O time vai melhorar isso é um certeza.

Vamos aguardar

Foto do perfil de Amadeu Geraldo Colombo

Ranking: 194º

Amadeu 9.768 posts

@colombo em 22/01/2019 às 08:36

Richard, Danilo Avelar e Sonorza, não vão encaixar nunca no Timão! Não servem para jogar no Corinthians! Tudo que vem do Fluminense não dá certo no Timão! É um timinho que só tem Pó de Arroz! Vai Corinthians...

Foto do perfil de Lucas Dominc

Ranking: 4.380º

Lucas 633 posts

@lucas.dominc em 21/01/2019 às 23:19

Òtima analise porém no meu ponto de vista a zaga se conportou muito bem inclusive o Henrique foi bem foi o nosso jogador mais perigoso na bola aérea e fez o gol marlom bem jogou firme atento a todo momento ajudou muito na bola aérea tanto bosseli quanto gustagol vai prescisar de os pontas ser mais participativos e ser mais objetivo ao meu ve os dois lados tá em aberto.. Ralf ou Gabriel prescisa ser titular a frente da zaga ramiro bem participativo Jadson continua sendo o melhor do tine aos 34 anos

Foto do perfil de Eduardo Cano

Ranking: 269º

Eduardo 8.074 posts

@educano em 21/01/2019 às 21:51

Quem jogar na esquerda com o Avelar será queimado...pois não tem com quem tabelar

Publicidade

Foto do perfil de Joslair Mendes

Ranking: 781º

Joslair 3.822 posts

@joslair.mendes em 21/01/2019 às 21:33

Pelo que vi do jogo o mais fraco foi o André Luiz, Avelar não vou falar porque nem jogador ele é

Foto do perfil de Wagner Mattos

Ranking: 7.327º

Wagner 291 posts

@wagner.mattos em 21/01/2019 às 20:38

Sinceramente, não to muito confiante com o Manoel não, não sei se ele joga tudo isso pra gente cravar que ele vai entrar de titula. De resto concordo em tudo

Foto do perfil de Vinicius Oliveira

Vinicius 1 post

@vinicius.oliveira113 em 21/01/2019 às 20:23

Marlon jogou muito

Foto do perfil de Victor Gomes De Oliveira

Victor 64 posts

@victorgomes em 21/01/2019 às 20:20

Boa análise!