Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Em vez de criar religião, o marketing podia olhar para os milhões de corintianos do Norte e Nordeste

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Mailson

Ranking: 1.955º

Mailson 1.675 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/02/2019 às 21:17
Por Mailson Santos (@fielpotiguar)

O título sintetiza bem o objetivo central deste tópico, mas acho que vale a pena 5 minutinhos para a leitura deste texto.

Moro em Natal, no RN, e, sinceramente, é triste saber o quão distante meu clube fica de mim. Pior que isso: não vejo NADA ser feito para explorar a paixão de milhões de outros loucos que, como eu, consumiriam MUITO de Corinthians se por aqui chegasse alguma coisa. É lamentável perceber o quão desprezados são os loucos que moram no Norte-Nordeste desse país.

Não há sequer uma única loja da rede Poderoso Timão no NNE. E não venham com o discurso de que só há potencial para consumo no Sudeste por ser a região mais rica do país. Aqui, as pessoas compram aos montes camisas oficiais de clubes europeus em lojas como a Centauro (do Corinthians quase nunca tem); aqui, as pessoas lotariam fácil uma Arena das Dunas pagando ingressos com valores praticados em SP, para ver um simples amistoso do clube. Mas nada disso. Corinthians aqui só pela TV ou pela internet.

O Corinthians poderia, muito bem, mesmo que não fosse possível comparecer sempre ao Norte-Nordeste, desenvolver várias ações para cativar os milhões de torcedores e aproximá-los do clube, gerando milhões em lucro por ano. Querem exemplos?

1. Poderia criar um plano de sócio-torcedor, com baixo custo, como aquele de R$ 9,90, voltado exclusivamente para corintianos que não moram em SP, que poderiam receber descontos na loja oficial do clube na internet e em parceiras como Netshoes, além de realizar sorteios mensais entre os sócios para ir acompanhar um jogo na Arena;

2. Trazer um ídolo do clube uma vez ao ano, juntamente com uma equipe de vendedores, com produtos oficiais do clube para serem vendidos durante um final de semana, num espaço esportivo local ou num shopping;

3. Realizar uns 2 amistosos na pré-temporada em estádios como Arena das Dunas, Arena Amazônia, fazendo ações para as pessoas locais se associarem e comprar ingressos com descontos, além de levar vários produtos oficiais para serem comercializados no dia do treino e do jogo;

4. Abrir um bar ou algo do tipo nas grandes capitais dessas regiões, nos quais os torcedores pudessem acompanhar os jogos e comprar produtos do clube;

5. Vender pacotes com passagens, hospedagem e ingressos para ver um jogo do Timão e fazer um tour na Arena;

Esses são apenas alguns exemplos que tornariam o clube ainda mais popular no NNE e, para completar, ainda traria milhões em receita. Essa coisa de criar religião, como pensa o Rosemberg, é uma ação que não trará nenhum efeito prático/positivo para as contas do Timão.

Vamos abrir os olhos, marketing inefetivo, e bater as receitas de qualquer clube do país! É preciso enxergar para além dos limites de SP e, com isso, arrecadar milhões. Corintiano louco pelo Corinthians tem em toda parte, doidos para viverem cada vez mais próximos do clube.

É Sport Club Corinthians Paulista, não Sport Club Corinthians DE São Paulo.

Vamos fazer esse texto chegar ao Departamento de Marketing do clube. Não é possível o Corinthians precisando de arrecadação e nada de concreto, de novo, ser feito pela Diretoria.

#VaiCorinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rafael Caetano

Ranking: 1.882º

Rafael 1.740 posts

@rafael.caetano4 em 04/02/2019 às 21:25

Parabéns pelo tópico amigo! Sou do interior de SP fica a 600 km não e tão longe mais mesmo assim também não e tão fácil! E também não tem nem uma loja oficial aqui na região, poderia fazer uma franquia, seria algo lucrativo e que virariam várias lojas oficiais pelo país todo! Trabalho numa franquia da Igui piscinas e vende muito.. O que e mais fácil hoje vender uma piscina ou uma camisa oficial do Corinthians! Os caras são muito bem pagos para o marketing e fazem muito pouco!

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

@sr.fulano em 04/02/2019 às 21:37

PARABÉNS PELO TÓPICO PERFEITO!

Eu sempre disse que um dos grandes defeitos histórico dos dirigentes e diretorias do Corinthians é de só enxergar o clube em SP é digo mais! É nem é o Estado de SP e sim a cidade.

Infelizmente falta visão para esses dirigentes o Corinthians é maior que eles conseguem enxergar.

Eu faria mais que o colega do tópico colocou com muita propriedade.

Eu faria alguns jogos da Libertadores ou Sulamericana no Norte ou Nordeste.

Assim com nossa torcida crescendo nessa região na hora de assinar os direitos de TV do campeonato Paulista com a Globo iria negociar pra ter mais jogos do Corinthians transmitidos para essa região, assim como faz com campeonato carioca.

Temos que exigir isso da diretoria

O CORINTHIANS É DE TODOS.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de José C

Ranking: 138º

José 11.695 posts

@spain28 em 05/02/2019 às 02:54

Então, é isso ai. Eu moro na España e tambén dependo de favores pra conseguir algo.

Foto do perfil de Lucas Miguel

Lucas 111 posts

@gdflucaslhp em 05/02/2019 às 01:51

Compactuo com o mesmo pensamento

Moro em São Luís do Maranhão e fico triste por não acompanhar meu time através da TV aberta, pois só passa o jogo da mulambada.

Meu sonho é assistir um jogo do meu time, às vezes torço para que na Copa do Brasil, seja sorteado para jogar com algum clube local, mas nunca acontece, kkkkk

Enfim, o Corinthians deveria explorar mais a região Norte e Nordeste.

@stantsfiel em 05/02/2019 às 00:48

Moderação, fixe este tópico! É ótimo!

Foto do perfil de Roberto Magalhães

Ranking: 2.237º

Roberto 1.445 posts

@beto.wildi em 05/02/2019 às 00:03

Parabéns, Mailson, muito objetivo, no ponto certo da questão...Essas regiões abandonadas tendem a aumentar a torcida dos urubus mais ainda... Diretoria, vamos acordar...

Publicidade

Foto do perfil de Rodrigo Dos Santos Souza

Ranking: 6.545º

Rodrigo 355 posts

@rodrigo.dos.santos.s em 04/02/2019 às 23:40

Boa irmão.

Foto do perfil de Clicio Souza

Ranking: 813º

Clicio 3.702 posts

@clicio.souza em 04/02/2019 às 23:15

Moro no interior da Bahia e você me representa nesse tópico. Disse tudo que acontece com a gnt, não existe mais ou menos Corinthiano por você morar fora da capital paulista, corinthiano é 100% em qualquer lugar do mundo.

Só uso produtos oficiais comprados na internet e quando o meu Corinthians vem jogar em Salvador (500 km de onde moro), eu vou lá torcer. Em todas as vezes nem ingresso a gnt consegue na nossa torcida e temos que nos infiltrarmos na torcida adversária, correndo risco de apanhar mesmo.

Diretoria leia esse texto e entenda que não existe barreira para ser Corinthiano, estamos em todos os lugares do mundo.

Foto do perfil de Leonardo Alves

Ranking: 715º

Leonardo 4.107 posts

@leoalveees em 04/02/2019 às 23:09

Gostei da ideia, sou da Bahia e só tenho a oportunidade de ver o Timão 1 ou 2x no ano. Aproveitava essa chance com o novo patrocinador, realizava uns amitosos ou jogos de algum campeonato nessa regiões e tenho certeza que alavancaria toda parceria com o patrocinador

Foto do perfil de Hiei Riei

Ranking: 192º

Hiei 9.812 posts

@avner.nl em 04/02/2019 às 23:08

Sou do estado do Ceará e nada por aqui kkkk

Só vejo jogadores emprestados do Corinthians aos times cearenses kkkk