Venha fazer parte da KTO
x

Post de Daniel no fórum "Off topic" do Meu Timão

É uma questão complicada... Não concordo em diversos tópicos que você falou...

1) Você não espera que todo mundo que tem rede social preste uma homenagem a todas as fatalidades existentes, por piores que sejam.

2) Com frequência, cada um se preocupa com a categoria; um carteiro se lamenta mais com os assaltos à carteiros do que a sociedade em geral; um varejista se preocupa mais com ondas de assaltos à lojas do que a sociedade em geral. Ou seja, jogadores de futebol tendem a se preocupar mais com a sua categoria.

3) A Vale visivelmente cagava e fazia mal para as vítimas antes do acidente, já era odiada, e esse ódio se tornou ainda maior depois das mortes. E sem clubismo, o Flamengo dava uma oportunidade de vida aos jovens jogadores. O sentimento é outro.

4) O Flamengo ia transferir os moleques para outro CT na semana seguinte, acho que o Flamengo tem culpa e #ForçaFlamengo não é uma boa hashtag, mas não vejo o mesmo paralelo com a Vale, pelos motivos que falei nos itens anteriores.

5) Agora ter desrespeitado o laudo dos bombeiros... Aí é duro mesmo.

em Off topic > Flamengo - Desabafo Indignado

Em resposta ao tópico:

Adoro futebol... Mas tenho consciência que este esporte é um dos grandes males da nossa sociedade.

Explico.

A 3 semanas atrás vivenciamos uma das maiores tragédias do nosso país, no desabamento em Brumadinho, e não me lembro de jogador nenhum homenageando as vítimas que foram soterradas (teve até quem fez piada), assim como foram pouquíssimas pessoas colocando frases em seus status de WhatsApp ou Facebook lembrando a tragédia e, muito menos vi a campanha com a rashtag #ForçaVale.

Está semana, nova tragédia no Rio de Janeiro, e novamente não vi paulistas, mineiros, gaúchos (alusão aqui aos 'rivais'), os próprios cariocas e demais estados brasileiros se solidarizando com as mortes após a tempestade a qual ao menos 6 pessoas morreram... Novamente jogadores se calaram e, novamente cadê a campanha #ForçaPrefeituraDoRio?

Pois bem. Ai acontece a tragédia do ninho do urubu, onde 10 jovens morrem carbonizados (e merecem nosso respeito, sentimentos e condolências) e o não só o mundo do futebol como o país para em torno desse fato. Jogadores fazem suas médias pra 'homenagear os mortos', status de torcedores, rivais e até quem nem acompanha futebol cheio de homenagens, principalmente com a rashtag #ForçaFlamengo.

É incrível... Flamengo tá sendo nivelado com o caso do acidente da Chapecoense, e isso não está certo.

Sim, foi uma tragédia, mas uma tragédia anunciada, que aconteceu com o Flamengo mas poderia ter sido com Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco, Fluminense, Botafogo... Ou ainda qualque outra equipe grande do futebol brasileiro ou mais provável ainda com algum time pequeno, pois essa situação é corriqueira se percorrer os o Brasil, e isso não mudaria minha opinião.

O Flamengo é tão responsável pela tragédia com os jogadores de sua base, quanto a Vale no caso de Brumadinho, pois foram no mínimo omissos.

E aí a galera geral (cidadãos e imprensa) tratam de formas totalmente diferentes... Não vejo ninguém cobrar o Flamengo como cobram da vale, como cobram também da prefeitura.

E desculpem, não estou aqui como torcedor levando para o lado da rivalidade não, estou indo além, estou falando de 'HUMANISMO', pois as mortes de Brumadinho assim como as do ninho do urubu não podem ser em vão. Tem que prender os responsáveis.

Ao meu ponto de vista, o Flamengo é tão culpado criminalmente quanto a Vale.

É quem negativar é provável que colocou a rashtag #ForçaFlamengo nas suas redes sociais... E não vejo problema, mas eu no seu lugar ou apagaria ou colocaria a rashtag #ForçaVale também.

Grande abraço e desculpem o desabafo de um indignado.

Responder ao post do Daniel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Léo

Léo 9.344 posts

@leo360 em 10/02/2019 às 16:19

3) Dava oportunidade, estou vendo a oportunidade que foi dada, nem de serem socorridos tiveram. E nada é de graça, o Flamengo lucrava alto com os garotos, então era uma troca, ninguém é bonzinho.

4) O Flamengo nem devia ter colocados os garotos ali por nenhum dia, porque a diretoria disse agora que justo na semana seguinte eles mudariam?, se passaram décadas em mas condições, em instalações com interdições e multas.

Foto do perfil de Conexão

Conexão 124 posts

@emerson.raimundo.dam em 10/02/2019 às 11:32

Ah... O iten 3 preciso diacordar.

Não defendo a Vale... Mas se o Flamengo dava oportunidade de vida a esses jovens, a Vale dava a mesma oportunidade a seus empregados... Estamos falando aqui de meros empregados. Flamengo não estava fazendo nada de social amigo.. Visava lucro com esse meninos... Eram meras mercadorias.. Atte porque são selecionados porque teoricamente são melhores do que os que não passaram em peneiras... Então não se trata dessa oportunidade de vida que você citou... E vou além, quanto desses 10 se tornariam profissionais... Era um investimento que o Flamengo estava fazendo, assim como qualquer clube faz... Se fosse 'social', não importria se era bom ou ruim de bola.

Foto do perfil de Conexão

Conexão 124 posts

@emerson.raimundo.dam em 10/02/2019 às 11:25

Vou curtir e não questionar sua resposta, e vou dizer porque. Eu acredito que pensamos igual... A questão é que quando se escreve ou se lê um texto, não dá pra interpretar corretamente o autor.

O que você disse aí, é praticament o que eu falei.

Sobre o primeiro iten, eu acho bonito, solidário e necessária as homenagens... Apenas questionei o porque do não as homenagens das outras tragedias.

Quanto a cada um defender sua classe, da até pra entender os jogadores, problema maior tá em seus seguidores... Torcedor é cidadão comum e faz tanto parte do 'futebol' quanto de 'empregado de alguma empresa'.

Mas é isso.. Concordo com você e acredito que sua resposta apenas somou a meu texto... Então não é uma discordância e sim um complemento.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roger guedes mimado

    Previsões para um provável futuro próximo

    Última resposta há 0 segundos por @nder&on L.H.P

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Danilo Fernandes

    Cássio, o alvo fácil de um Corinthians com problemas maiores, tipo ir a campo com Hugo & Romero

    Última resposta há 0 segundos por Vanderley Dias Kelnox

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cirio Castre

    Tem que renovar com o Cássio sim

    Última resposta há 3 segundos por Gusttavo Lima da fiel

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Murilo Henrique Trento

    Cássio e Fagner são especialistas em mortal kombat

    Última resposta há 8 segundos por Yuri Alberto

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Claudio ABC

    Não consigo nem dar uma opinião

    Criado em 9 horas por Claudio ABC

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Torcedor Puto

    A reformulação só acaba quando Fagner e Cássio saírem!

    Última resposta há 16 segundos por Everton Carlos

    88respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dreymoz

    Zona de Rebaixamento! Lá Vamos Nós!

    Última resposta há 35 segundos por Corintiano sofredor !!

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Romero

    O Corinthians é um pesadelo sem fim

    Última resposta há 36 segundos por LUIZA VENAN

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulo Cunha

    Os problemas a curto, médio e longo prazo (e ao menos uma dose de esperança)

    Última resposta há 37 segundos por Maloqueiro Sofredor

    76respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de DEIVID MATTIELLO

    Sou de Caxias, fui ver o jogo no estádio...

    Última resposta há 56 segundos por João Adauto

    16respostas

    acessar o tópico