Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tá perdidão, hein Corinthians!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/02/2019 às 09:43
Por Cirio Castre (@tibas)

Eu costumo sempre dar um prazo de no mínimo 6 ou 7 jogos para formar opinião a respeito do trabalho de um novo técnico ou jogador.

Dou tempo, fico ali me segurando, e esperando que nesse período já tenha material para ver se vai dar liga, ou se vamos passar raiva.

E pasmem, passou o período de 'quarentena', e o Carille simplesmente tá perdido e conseguiu me deixar confuso.

Se por um lado, tem aquele sentimento de que o camarada manja dos paranauês, que já foi campeão com um time abaixo do que temos hoje. E que merece nossa compreensão e confiança.

Tem também, o lado que já fica doidinho pra esbravejar, pra descer a marimba no lombo do treinador.

Tão confuso como eu estou, está também o Corinthians, e pra ficar ainda em cima do muro, vou imaginar que tenha sido ontem o último jogo treino valendo pontos.

Porque até agora não sei se esse time será um time de marcação e contra-ataque mortal(vai vendo...), ou se será um time tocador de bola que pretende amassar o adversário durante o jogo até que apareça a oportunidade certeira.

Nosso treinador, testou, testou e testou, tanto formação, quanto jogadores e seus posicionamentos.

E começa pelo menos para mim a clarear algumas coisas, como por exemplo, Marllon não pode deixar esse time.

Cássio entrou no nível pistola de vez, Pedrinho, Araos e Vital são jovens e conseguiram até aqui irritar pela apatia. Ou essa apatia se deve ao fato deles não saberem o que o treinador realmente quer?

Outra coisa que se percebe, e muitos ainda criticam porque não viram com um lado mais racional, Sornoza deve ser o armador desse time, com todo respeito ao Jadson, mas pela idade sabemos que forçar agora ele no começo da temporada é criar motivo para birra do torcedor.

Vejo também que Boselli, começar a perder o gás da garrafa de três litros de empolgação, graças ao nosso perdidão professor.

Love, bom esse é malandro, vai correr, vai catimbar, chamar falta como fez ontem, e aos poucos vai vir o clamor da torcida para ser o segundo homem do ataque, só não vai mais poder fazer trancinhas né?

Aí, tem o tal do Clayson, esse eu não entendo, pega a bola, cisca, ameaça dar profundidade e recua o jogo.

Ali na área de contenção Ralf e Gabriel é briga boa, ainda não sei quem eu colocaria.

Outra coisa certa, podem falar o que quiserem do Ramiro, mas o único que corre o campo todo, que está em todas, para quem critica, percebam que ele é o Ramiro, e não o Zico.

Fagner, no padrão, e Avelar evoluindo, acho que o lateral esquerdo o único que se encontrou.

E por falar em quem se encontrou, Gustagol já chegou encontrado, hoje não é exagero dizer que leva o time nas costas sim.

Então existe o misto de vontades, uma de continuar apoiando e outra de sair logo esculachando. Então ajuda aí Professor.

E antes que me esqueça, Carille reclamou da falta de um jogador agudo pelo lado esquerdo.

Ok, mas se não tem, vai ficar lamentando, ou encontrar uma forma de jogar sem?

Pensa né professor!

Então o Corinthians tá perdidão, graças ao seu treinador, que é quem pilota o Navio.

Se encontra logo karai, para que o Corinthians também se ache, pois os próximos jogos pode fazer muita gente descer desse muro, só não me pergunte pra qual dos lados, isso vai depender de vocês aí jogadores e comissão técnica.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Alexandre S

Ranking: 125º

Alexandre 12.832 posts

@asiqueira08 em 11/02/2019 às 10:25

Acho que o Carille tinha que chamar o Sornoza, o Jádson e o Ramiro para uma conversa - todos juntos (se é que ainda não o fez).

Conversar mesmo sobre como o time vem jogando, se eles estão confortáveis nas posições, quais as sugestões de posicionamento, de saída de bola...

Depois dessa conversa, começar a montar o time com um esquema que os deixassem confortáveis (talvez até colocando um deles no banco).

Acho que temos um dos melhores elencos do país e o Carille não é burro. Não é possível que o futebol não apareça mais cedo ou mais tarde...

Foto do perfil de Vitor Silva

Ranking: 311º

Vitor 7.447 posts

@escrib em 11/02/2019 às 10:42

Está faltando aquele jogador que chama a responsabilidade, seria o Jadson? Pedrinho ficou aquém desde a proposta que seu empresário disse ter da Alemanha. Ficamos esperando Arana como uma distração da Diretoria e o time está essa lombera de matar. Carille precisa chamar esses jogadores na chincha porque vai sobrar pra ele. Clayson perdeu o time, hoje é só um jogador que dribla mas falta objetividade.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Mosqueteiro 23

Ranking: 26º

Mosqueteiro 28.860 posts

@mosqueteiro23 em 11/02/2019 às 22:52

Grande Círio permita-me acrescentar, sem um lateral esquerdo técnico que serve para dar alternativa, quando o meio campo estiver bem marcado, sinceramente enquanto não tivermos um jogador com essa qualidade tudo vai ficar mais difícil. Avelar vem MENOS PIOR em relação a 2018, mas está longe de ser esse jogador ALTERNATIVA a quem me refiro, mas respeito sua opinião

Foto do perfil de Hector Silva

Ranking: 1.326º

Hector 2.409 posts

@hector.silva em 11/02/2019 às 22:26

Antes a gente via jogadas combinadas com os laterais apoiando...

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 157º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 11/02/2019 às 18:36

Todos são culpados. Também acho que o Carille deve mudar o jeito de jogar, a formação e a ideia de jogo.

Mas o que complica é que entra jogador, sai jogador e a apatia continua a mesma. Muitas vezes nem correr para marcar os caras fazem força

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.026 posts

@timao.sc em 11/02/2019 às 18:29

Mas ai o professor abre os meias nas pontas deixa o meio para os volantes...lateral não passa e se passa não recebe bola...o time quando rouba a bola fica numa troca de passe na defesa até o adversário voltar todo, como se tocando a bola ele chegaria quando bem entendesse, mas com Vital.Araos ou Sornoza, ou Ramiro...fica difícil, a bola não chega nem quadrada nos atacantes..ela não chega de jeito nenhum, nem perto...nesse momento menos é mais...4-4-2 básico é o que da no momento...

Publicidade

Foto do perfil de Marcos Alexandre

Ranking: 1.379º

Marcos 2.301 posts

@marcos.alexandre21 em 11/02/2019 às 18:18

Perfeito, Cirio, perfeito.

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.655 posts

@douglas.nery em 11/02/2019 às 13:48

Um bando correndo atrás da bola.

Foto do perfil de Francisco Fcprlh

Ranking: 2.043º

Francisco 1.603 posts

@franciscoparrilha em 11/02/2019 às 13:31

O problema é nosso esquema manjadíssimo e fácil de marcar.

Observe que nos últimos jogos TODOS os time concentram suas jogadas de ataque pela esquerda, com o objetivo de impedir que o Fagner saia jogando ou tenha liberdade para atacar.

Por outro lado, deixam a direita liberada para o Danilo Avelar jogar, poís sabem que por ali não vai acontecer nada. Isso também está dando a falsa impressão que o Avelar está evoluindo, o que não é verdade. Ontem, como nos outros jogos, errou muito passes e praticamente não passou do meio de campo, mesmo tendo espaço (a propósito, seu único cruzamento para a área foi direto para a linha de fundo, bisonhamente).

Foto do perfil de Eudes Sampaio

Ranking: 1.068º

Eudes 2.926 posts

@ersampaio em 11/02/2019 às 11:03

O único desconto que dou ao Carille é o fato de que não teve uma semana de treinos para ajustar os erros que ele pode ter identificado.

Até agora foram semanas cheias, o ajuste acaba sendo só na conversa.

Me preocupa um time onde o meia pega a bola e tem 6,7 caras atrás dele. Só tem a opção de tocar de lado ou recuar.