Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Por que todo time que se prese toca a bola na entrada da área do adversário?

Foto do perfil de Ricardo

Ranking: 1.845º

Ricardo 1.767 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/02/2019 às 08:18
Por Ricardo Malagodi (@ricardo.malagodi)

Muito tem se falado na busca pelo espaço no futebol, e é comum vermos times tocando a bola na entrada da área do adversário, buscando um espaço para cruzar, chutar de longe ou enfiar uma bola para o atacante.

O Corinthians a busca pelo espaço é feita antes do meio de campo, com os zagueiros tentando um passe para os meias e volantes, que imediatamente ao receberem a bola a devolvem para os zagueiros e assim fica o jogo todo.

Em 2017 fomos campeões com o Carille como técnico, havia uma grande diferença, o Jô era centroavante e a ligação era sempre direta, chutão do Cássio para o Jô que ganhava todas no meio campo ligando para os pontas.

Hoje, são 10 jogos que o time não cria nada, consegue a muito custo um gol de bola parada e sempre o time adversário finaliza mais que o Corinthians.

10 jogos, só falta o Junior Urso estrear e nenhuma evolução. Desculpa, mas começo a acreditar que o Carille não deveria ter voltado.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Dhemerson Gonçalves

Ranking: 376º

Dhemerson 6.461 posts

@dhemerson.goncalves em 12/02/2019 às 19:39

2017 tinha defesa muito boa, Jadson bem e Jô assim resolvia e fez o novato Carille destacar, agora que precisa mostrar se sabe mesmo o trem complicou

Foto do perfil de Wagner Roque Viegas

Ranking: 1.104º

Wagner 2.841 posts

@wagner.roque.viegas em 11/02/2019 às 09:28

Exato. Falo isso desde 2017.

Esquema do Carille tá manjado. Jô e Rodriguinho salvaram o esquema dele em 2017. Ele é treinador de defesa. Ofensivamente o time depende individualmente dos jogadores. Não tem compactação nenhuma, não tem jogada trabalhada. Time não pega rebotes ofensivos. Fica olhando o adversário jogar a vontade, até chegar na entrada da nossa área ou tocar dentro da nossa área. Aí começa querer construir jogadas com os zagueiros, quando o time adversário tá bem montado. Aí se perde a bola, volta todo mundo pra marcar, não tem continuidade as jogadas.

Foto do perfil de Francisco Fcprlh

Ranking: 2.040º

Francisco 1.603 posts

@franciscoparrilha em 11/02/2019 às 09:26

A filosofia de jogo é medrosa.

A troca de passe no nosso campo e não na intermediária adversária é para o time não ficar exposto ao contra-ataque. O problema é que essa troca de passe longe da área resultada em... Nada. Aliás, resulta em um jogo horroroso e ineficiente.

Publicidade

Foto do perfil de Hebert Sanz

Ranking: 2.653º

Hebert 1.180 posts

@hebert.sanz em 11/02/2019 às 09:25

Em 2017 fomos campeões com um futebol burocrático, convenhamos...nessa temporada o Carille está buscando um mesmo padrão de jogo, porém, não temos um Jô em excelente fase...não temos um Balbuena que nos deu várias vitórias em gols de escanteio...não temos um Arana iluminado...não temos o zagueiro Pablo que jogou a melhor temporada da sua vida...não temos um Maycon que jogava com a faca nos dentes e estava em todo lugar do campo...não temos um Jadson que acertava belos lançamentos e até fazia seus golzinhos...não temos um Rodriguinho jogando um futebol, que até o levou a ser convocado para a Seleção...eram outros jogadores, e acabou dando certo...mas devemos nos lembrar que muitos jogos ganhamos de 1x0 magro e sofrido, sempre fomos sufocados em muitos jogos, o que o nosso treinador dizia que sabiamos sofrer...mas como torcedor, lógico que vibrei, mas não era um futebol vistoso, e muitas partidas ganhamos na raça e as vezes pela habilidade individual de jogadores que se encontravam em fase iluminada da carreira...sinceramente nunca achei o Carille um excelente técnico, um bom técnico sim, dedicado, humilde, estudioso...nada mais do que isso...vamos ver até quando a torcida irá ter paciência, porque digo: parte das más atuações do time é decorrente do esquema tático do Sr. Carille...e essa desculpa de estar formando um time uma hora acaba...porque sinceramente, ele já tem a base de um time formado, e será o que vai entrar na quinta feira contra o Racing, talvez ele mude uma ou outra peça, mas a base é aquela...

A situação só não está pior, porque na quarta feira diante do gigante Ferroviário, por um milagre conseguimos nos manter na Copa do Brasil...agora daqui para frente cada má atuação só trará mais desconforto para o Carille trabalhar até acabar a paz total...

Foto do perfil de Andre Luis G.

Ranking: 1.805º

Andre 1.805 posts

@andrelg em 11/02/2019 às 08:31

O time do Carille sempre foi reativo, ele não vai mudar agora, ou pelo menos não no início com o time em formação, e sem os pontas fica difícil, ae precisa de alguém par ainfiltrar vindo de tráscomo era o Maycon, nisso o Urso pode ajudar, eu acredito que o 4-1-4-1 com Clayson e Vital abertos, Urso e Jadson ou Sornoza(apenas um no time) já equilibra mais o time.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 105.784 posts

@reyes em 11/02/2019 às 08:22

Leva tempo pra mudar isso. Trocou muitas peças.