Responder tópico
Melhores respostas
@robson.gutierrez em 19/02/2019 às 08:12
Um dos problemas e que a campanha esta gerando brigas e divisão até entre nós, prova disso e o seu post, pois você tenta argumentar mas finaliza atacando, chamando de ignorantes todos aqueles que não tiveram a sua interpretação.
@anapaulaaraujo Verificado em 19/02/2019 às 09:15
Olha, eu sou um espírito livre, acho válida todas as opiniões. No momento que botei o olho no vídeo, sabia da polêmica que viria.
Mas acho estranho esses comentários de ódio, porque o vídeo em MOMENTO ALGUM questiona a fé das religiões. Não questiona nenhum manuscrito sagrado, assim como faz os livros/filmes de Dan Brown...
Então, não sei o porquê disso. Não foi desrespeito, foi uso de simbolismos, apenas. Com RESPEITO. Desrespeitar para mim é outra coisa, seria tentar desabonar sua fé e eles não fizeram isso...
Publicidade
Últimas respostas
@ado.10 em 20/02/2019 às 07:04
Puro marketing da diretoria. Enquanto tiver polêmica continuará em evidência. Mas não agrega nada de positivo para o Clube
@fernando.martins.de. em 20/02/2019 às 05:59
É como já dizia o Raul: Falta de cultura pra cuspir na escultura.
É só uma campanha de marketing, só isso.
@davi.santana7 em 20/02/2019 às 05:54
E meu amigo mais é difícil pra esse pessoal ignorante viu
@leandro.gama em 20/02/2019 às 04:40
Não sei se por ser ateu, mas fiquei indiferente a essa campanha. Nem fede nem cheira.
Publicidade
@deco20 em 19/02/2019 às 17:11
Simplesmente desnecessário entrar nessa polêmica.
@joordansccp em 19/02/2019 às 16:53
Olha o professor ai!
@sr.fulano em 19/02/2019 às 16:20
DESCULPE, MAS VOCÊ TAMBÉM NÃO ESTA SABENDO INTERPRETAR.
Existem divergências em vários pontos e não só nessa.
Muitos entenderam sim que a ideia é passar, a fé, confiança e devoção do torcedor ao clube.
Acontece que a imagens e símbolos fazem a referência a uma religião especifica.
Imagine um muçulmano que para passar a ideia de sentimento de torcedor fanático dele como uma religião, usam imagens e referências do cristianismo? Que são diferentes da crença e o idealismo dele.
QUER UM EXEMPLO MAIS SIMPLES?
Vamos supor que uma emissora estrangeira vem ao Brasil, e quer fazer uma matéria e mostrar como é o torcedor de clubes brasileiros, como é o amor deles pelo clube.
Ai eles pegam um palmeirense, vão usar eles como referência de paixão de torcedor brasileiro ao clube, eles vão representar todos os torcedores até os corintianos.
Então o amor do palmeirense para o Palmeiras é do mesmo jeito que o do corintiano para o Corinthians, e eles podem ser a nossa referência você esta bom assim? Você ia gostar?
Essa é a questão, quando se mexe com religião é complicado, pois ele usou símbolos e contexto que remetem a acontecimentos de uma religião e o de outras podem não gostar.
TEM QUE TER A VISÃO ABERTA E SABER INTERPRETAR QUE É ALGO MUITO RELATIVO, E EXISTE VÁRIOS PONTOS DE VISTAS.
O importante é respeitar a opinião dos outros.
@marco.moiron em 19/02/2019 às 13:47
Algumas imagens falam por si só, não adianta argumentar.
O erro começa com a campanha dividindo opniões (e tenho certeza que o clube sabia disso, se não não fariam consulta com alguns religiosos), esse não deveria ser o intuito de uma campanha (dividir) e sim juntar.