Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corintianismo - Tentei não falar sobre

Foto do perfil de Conexão

Conexão 124 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/02/2019 às 12:53
Por Conexão (@emerson.raimundo.dam)

Com todo respeito as opiniões adversas, mas tá difícil viu.

Na boa, pra mim quem tá criticando a campanha ou não é corintiano, ou não conhece a história do Corinthians... Pior ainda, não sabe o que é Corinthians.

Os antis tem ódio da torcida do Corinthians justamente por essa paixão que temos pelo clube... E por isso desde sempre escuto que o Corinthians é uma religião... Que o Corinthians é uma nação. E isso foi a ideia do marketing... Pegar como a torcida trata o clube e comprar a ideia...'tornar real' a metáfora que não é sua só porque você pensa diferente... É algo que sempre foi dito, acredite você ou não. Talvez quem critica demais, não pegou a fase do 'Corinthians sofredor ' (digamos que até 1995 ±)

Mas voltando ao tema religião, não é que cada torcedor não tenha sua, mas sim pela idolatria pelo clube. Mas é difícil as cabecinhas entenderem.

Não há ofensa alguma na campanha, mas sim uma afirmação pela idolatria ao clube... Mas vocês podem continuar frequentando suas igrejas, rezando antes de dormir... Enfim, podem ficar sossegados porque o Corinthians não vai 'escomungar' vocês, não vão dizer que vocês se 'desviaram' do corintianismo... Não vai tratar ninguém como pagão ou ateu por não crer no 'DEUS CORINTHIANS' (aliás, não existe Deus Corinthians, isso é uma metáfora pela forma que vocês enxergam as coisas... Vocês sim querem passar essa impressão)

São opiniões... Mas a própria torcida jogar contra, aí fica difícil... E o pior... Opiniões de mimimi, bem do nível dos tempos que estamos vivendo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Conexão

Conexão 124 posts

@emerson.raimundo.dam em 20/02/2019 às 15:40

Galera... É marketing... Para quem não lembra, uma campanha parecida foi a camisa roxa em alusão a só Corintiano é roxo (de torcedor roxo)... Agora estão na linda de Corintiano é religião. São falas que ele aplicam no marketing é no gume é obrigado a gostar.

Por falar em camisa, quando fazem coloridas, galera reclama que tá fugindo das origens do Timão,... Aí os caras fazem algo que está enraizado, que muita gente diz (que Corinthians é religião) e a gelera reclama da mesma forma.

Foto do perfil de Diego Dos Santos Pereira

Ranking: 1.549º

Diego 2.085 posts

@dieegooh em 20/02/2019 às 14:52

Quer dizer que somos obrigados a concordar com você? Essa campanha é uma palhaçada mesmo, idolatria é você fazer loucuras ou deixar você mesmo em segundo plano por causa d algo ou alguém... Se o Corinthians faz você chegar nesse nível boa sorte, mas fale só por você!

Foto do perfil de Jean Eudes Brogliato

Ranking: 1.346º

Jean 2.364 posts

@jean.eudes.brogliato em 20/02/2019 às 14:48

Não adianta explicar para os super religiosos desse fórum, aliás... Eles vivem esse corinthianismo desde quando são corinthianos e não se tocaram ainda...

Mais explicar A pra quem só qr entender B é foda...