Venha fazer parte da KTO
x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Politicagem ele faz muita, o ''número 1'' aí é isso.

Agora, sem politicagem, alguém consegue governar alguma coisa no Brasil?, seja um clube de futebol, um conselho síndico ou o próprio país?

Não estou defendendo isso, mas é a realidade em que vivemos, onde ele faz politicagem, e todas as outras pessoas que governam qualquer coisa também.

Já os outros números, do 2 ao 6, enquanto eu não vejo PROVAS de nada, não me sinto confortável, com o meu caráter particular, de chamar ninguém de corrupto, e acho que elas são coisas criticáveis, mas não provas de nada, e sim bem relativas..

Pois, dentro do conceito de politicagem, todos os clubes PRECISAM fazer parceria com qualquer empresário, certo ou errado é assim, ou vocês acham que o empresário Português Jorge Mendes levou o CR7 pra Juve porque?, ou o italiano Mino Raiola levou o Pogba ao United porque?

Parcerias, fatiamentos e comissões fazem parte do jogo, são, ao meu ver, coisas que numa realidade utópica deveriam DESAPARECER, mas na realidade em que vivemos é assim, com Andrés e os outros exatos 100% dos dirigentes.

Especificamente no número 5, eu vejo alguma incompetência, mas não corrupção comprovada, e acho que o post obviamente não é isento, porque ao citar que ''não tinha dinheiro pra pagar marmita'', esquece que o clube não pagou porque não quis, porque não achou o acordo proposto correto, e a outra parte foi à justiça...

Então, embora eu tenha ciência que alguns mais exaltados acharão que eu estou defendendo alguém, na realidade a minha resposta é: NÃO SEI e não sei porque NÃO ESTÁ PROVADO.

em Bate-Papo da Torcida > Andrés sanchez é corrupto?

Em resposta ao tópico:

Esse sem duvidas é um assunto bastante polemico haja visto a importância do nosso atual mandatário e principalmente dos seus feitos, mas aqui irei citar alguns fatos sobre a chapa de modo geral e principalmente sobre o Andrés, sempre deixando claro que eu respeito muito a história do mesmo, mas não concordo com a sujeira em uma chapa que nasceu com ideais honestos.

1- Andrés empregou o jogador filho de um conselheiro muito amigo e muito intimo, que já tem 27 anos e não jogou nada em clube nenhum, e o clube terá de arcar com as despesas de tratamento do mesmo, e antes disso teve o filho do André negão (conhecido aliado do Andrés mesmo quando o mesmo supostamente saiu do clube pra ser deputado) que ganhou uma extensão e aumento de 50% de salário e o mesmo não realizou 1 partida sequer pelo profissional do clube.

2- A 'parceria' nojenta, podre e vil com os irmãos Garcia, bastante conhecidos por empresariar diversos jogadores em clubes-empresas Brasil a fora, sendo que na maioria das vezes esses jogadores vem super faturados, com salários fora da realidade de mercado, e sem nunca terem sequer demonstrado potencial que justifique a contratação. Ex: Luidy, Bruno Paulo.

3- Fatiamento de jogadores promessas da base para diversos empresários, com a desculpa de que o clube precisava de dinheiro.

4- Comissões astronômicas nas vendas de jogadores, praticamente todos os jogadores que obtiveram destaque nos últimos 4 anos saíram por valores pífios e com comissões astronômicas destinados a 'agentes de futebol'.

5- falta de transparência na administração do fluxo de caixa do clube, o clube que mais vendeu jogadores titulares nos últimos anos simplesmente não tinha dinheiro pra pagar credores básicos como por exemplo o caso das marmitas, ou o plano de renegociação proposta pela receita que você mesmo citou.

6- Arena Corinthians e fiel torcedor, o erro não tá na construção, mas sim nos contratos que foram feitos como é o caso da OMNI, (como que os administradores da arena aceitaram um contrato que prevê apenas metade da participação na venda e comercialização de planos, ingressos e eventos) sem falar do custo de manutenção por jogo que era altíssimo.

Por fim eu poderia ficar a tarde toda citando muitos outros casos em que esse grupo presidido pelo Andrés falha, a renovação e transparência, tá mais pra tramoia e sujeira.
E não me venha com esse blablablá de imprensa suja e etc... Um trabalho investigativo jornalistico como foram os casos acima citados (basta dar Google) é melhor do que a especulação banal de que não rouba porque não tá preso. Até porque o ministério publico não pode intervir em uma instituição privada e realizar um investigação das finanças privadas, a menos que a mesma esteja ferindo o principio da improbabilidade administrativa.

No Brasil a pior moda que a turma da 'nova era' tá impondo é o descredenciamento do trabalho jornalistico em prol do achismo, do sem fundamento e do sem base alguma. Eu prefiro ficar com a opinião de quem investiga, procura e rala duro todo dia pra me informar e informar você torcedor Corinthiano do que ficar cego e alheio a tudo que anda acontecendo nos bastidores do clube. Maus profissionais tem em qualquer área, basta só ter senso critico e pensamento critico pra poder descartar o que não lhe for útil, como por exemplo os jornalistas sensacionalistas que fazem tudo pra conturbar o ambiente Corinthiano, tem de se distinguir jornalista de jornaleiro.

Por fim eu deixo essa frase 'Uma vez é acidente, duas é coincidência, três é problema.' os diversos jornalistas de diversos meios de comunicação não escrevem sobre a administração falha do Andrés atoa.

Responder ao post do Rafael

Réplicas desse post

Foto do perfil de Mohamad

Mohamad 5.711 posts

@mohamad em 23/04/2019 às 13:21

Estou com inveja de você.

Eu queria ter escrito isso.

Parabéns.

Foto do perfil de Alan

Alan 796 posts

@alanlzr em 22/04/2019 às 19:23

Faço minhas as suas palavras, amigo. Concordo plenamente.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Renan Camilotti Ferreira

    Quando o Portuga chegou..

    Última resposta há 14 segundos por renan ferreira da silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gringo Da fiel

    Oi Viva, passando para informar que amanhã eu vou escalar Cássio, Fagner, Hugo, Romero e Yuri de novo

    Última resposta há 40 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Terminator

    Cássio e a decadência técnica

    Última resposta há 47 segundos por Silva Aparecido

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Corinthians

    75 Jogadores no sub -20

    Última resposta há 2 minutos por Alexandre Ikeda

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Metão Sobrinho

    Qual o problema desse Pedro Henrique?

    Última resposta há 2 minutos por Thais Pereira

    57respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!

    Última resposta há 2 minutos por Almir Rosa

    250respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Entrevista do Matheus Pereira para o The Players' Tribune

    Última resposta há 3 minutos por LAÍZA VENÍ

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gustavo Henrique

    Tchau Carlos Miguel

    Última resposta há 3 minutos por Júlio santa ana

    80respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Estevão Pinel

    E a semana da transparência?

    Última resposta há 4 minutos por Estevão Pinel

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LAÍZA VENÍ

    Os erros do Corinthians atualmente...

    Última resposta há 4 minutos por Mauri Oliveira Barbosa dos santos

    11respostas

    acessar o tópico