Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Andrés sanchez é corrupto?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Ana

Ranking: 133º

Ana 383 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/04/2019 às 15:31
Por Ana Claudia Rodrigues (@ana.claudia.rodrigue)

Esse sem duvidas é um assunto bastante polemico haja visto a importância do nosso atual mandatário e principalmente dos seus feitos, mas aqui irei citar alguns fatos sobre a chapa de modo geral e principalmente sobre o Andrés, sempre deixando claro que eu respeito muito a história do mesmo, mas não concordo com a sujeira em uma chapa que nasceu com ideais honestos.

1- Andrés empregou o jogador filho de um conselheiro muito amigo e muito intimo, que já tem 27 anos e não jogou nada em clube nenhum, e o clube terá de arcar com as despesas de tratamento do mesmo, e antes disso teve o filho do André negão (conhecido aliado do Andrés mesmo quando o mesmo supostamente saiu do clube pra ser deputado) que ganhou uma extensão e aumento de 50% de salário e o mesmo não realizou 1 partida sequer pelo profissional do clube.

2- A 'parceria' nojenta, podre e vil com os irmãos Garcia, bastante conhecidos por empresariar diversos jogadores em clubes-empresas Brasil a fora, sendo que na maioria das vezes esses jogadores vem super faturados, com salários fora da realidade de mercado, e sem nunca terem sequer demonstrado potencial que justifique a contratação. Ex: Luidy, Bruno Paulo.

3- Fatiamento de jogadores promessas da base para diversos empresários, com a desculpa de que o clube precisava de dinheiro.

4- Comissões astronômicas nas vendas de jogadores, praticamente todos os jogadores que obtiveram destaque nos últimos 4 anos saíram por valores pífios e com comissões astronômicas destinados a 'agentes de futebol'.

5- falta de transparência na administração do fluxo de caixa do clube, o clube que mais vendeu jogadores titulares nos últimos anos simplesmente não tinha dinheiro pra pagar credores básicos como por exemplo o caso das marmitas, ou o plano de renegociação proposta pela receita que você mesmo citou.

6- Arena Corinthians e fiel torcedor, o erro não tá na construção, mas sim nos contratos que foram feitos como é o caso da OMNI, (como que os administradores da arena aceitaram um contrato que prevê apenas metade da participação na venda e comercialização de planos, ingressos e eventos) sem falar do custo de manutenção por jogo que era altíssimo.

Por fim eu poderia ficar a tarde toda citando muitos outros casos em que esse grupo presidido pelo Andrés falha, a renovação e transparência, tá mais pra tramoia e sujeira.
E não me venha com esse blablablá de imprensa suja e etc... Um trabalho investigativo jornalistico como foram os casos acima citados (basta dar Google) é melhor do que a especulação banal de que não rouba porque não tá preso. Até porque o ministério publico não pode intervir em uma instituição privada e realizar um investigação das finanças privadas, a menos que a mesma esteja ferindo o principio da improbabilidade administrativa.

No Brasil a pior moda que a turma da 'nova era' tá impondo é o descredenciamento do trabalho jornalistico em prol do achismo, do sem fundamento e do sem base alguma. Eu prefiro ficar com a opinião de quem investiga, procura e rala duro todo dia pra me informar e informar você torcedor Corinthiano do que ficar cego e alheio a tudo que anda acontecendo nos bastidores do clube. Maus profissionais tem em qualquer área, basta só ter senso critico e pensamento critico pra poder descartar o que não lhe for útil, como por exemplo os jornalistas sensacionalistas que fazem tudo pra conturbar o ambiente Corinthiano, tem de se distinguir jornalista de jornaleiro.

Por fim eu deixo essa frase 'Uma vez é acidente, duas é coincidência, três é problema.' os diversos jornalistas de diversos meios de comunicação não escrevem sobre a administração falha do Andrés atoa.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.135 posts

@timao.sc em 22/04/2019 às 15:49

É simples... Alguém viu esse cidadão trabalhando desde que deixou o Ceasa onde vendia limão e passou a dirigente do clube...vive do que? De onde vem se patrimônio que hoje se encontra no nome de laranjas, primos e filhos... O SCCP é uma entidade sociativa e o MP está pouco se lixando com o que acontece ali assim como a maioria dos sócios que não fazem nada enquanto essa quadrilha suga o clube e vai aumentando as dividas...

Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 111º

Rafael 13.719 posts

@rafa.235 em 22/04/2019 às 17:53

Politicagem ele faz muita, o ''número 1'' aí é isso.

Agora, sem politicagem, alguém consegue governar alguma coisa no Brasil?, seja um clube de futebol, um conselho síndico ou o próprio país?

Não estou defendendo isso, mas é a realidade em que vivemos, onde ele faz politicagem, e todas as outras pessoas que governam qualquer coisa também.

Já os outros números, do 2 ao 6, enquanto eu não vejo PROVAS de nada, não me sinto confortável, com o meu caráter particular, de chamar ninguém de corrupto, e acho que elas são coisas criticáveis, mas não provas de nada, e sim bem relativas..

Pois, dentro do conceito de politicagem, todos os clubes PRECISAM fazer parceria com qualquer empresário, certo ou errado é assim, ou vocês acham que o empresário Português Jorge Mendes levou o CR7 pra Juve porque?, ou o italiano Mino Raiola levou o Pogba ao United porque?

Parcerias, fatiamentos e comissões fazem parte do jogo, são, ao meu ver, coisas que numa realidade utópica deveriam DESAPARECER, mas na realidade em que vivemos é assim, com Andrés e os outros exatos 100% dos dirigentes.

Especificamente no número 5, eu vejo alguma incompetência, mas não corrupção comprovada, e acho que o post obviamente não é isento, porque ao citar que ''não tinha dinheiro pra pagar marmita'', esquece que o clube não pagou porque não quis, porque não achou o acordo proposto correto, e a outra parte foi à justiça...

Então, embora eu tenha ciência que alguns mais exaltados acharão que eu estou defendendo alguém, na realidade a minha resposta é: NÃO SEI e não sei porque NÃO ESTÁ PROVADO.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Cristiano Pacheco

Ranking: 1.141º

Cristiano 2.761 posts

@cristianojf em 01/09/2021 às 04:05

Alguma dúvida?

Foto do perfil de Vinicius Rebouças

Ranking: 1.229º

Vinicius 2.584 posts

@vinicius.reboucas1 em 24/04/2019 às 19:39

Gostei da defesa ao Jornalismo, mas dentro da deontologia do mesmo existem três coisas que fogem ao texto: isenção, fundamento (prova) e fonte (nem que seja bibliográfica).

Não sou defensor de Andrés, tampouco sou o acusador. Logo, não dou a entender nem uma coisa nem outra. Estou ISENTO.

Não posso dizer que ele é corrupto. Não tenho PROVA.

A base que dá veracidade ao que afirmei neste comentário pode ser conferida no livro A Reportagem, de Nilson Lage. Uma FONTE, mesmo que bibliográfica.

É assim que se faz jornalismo.

Foto do perfil de Marcelo De Castro

Ranking: 1.201º

Marcelo 2.656 posts

@mardcastro23 em 24/04/2019 às 14:19

Seu apelido nos bastidores do futebol é 'TAXINHA'...

Responde a muitos questionamentos, não?

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 65.773 posts

@kruege em 24/04/2019 às 12:51

Você foi influenciada pelo Blog do Paulinho.

Tudo isso é matéria baseada naquele blog nojento.

Pista a prova de 1 roubo se quer que Andrés Sanchez fez.

O que ele roubou no clube e o que ele roubou como deputado.

Tudo isso é apenas sensacionalismo.

Andrés Sanchez é o Presidente mais vitorioso da história do clube.

Andrés fez acontecer o clube hoje ter um estádio e 2 CTS modernos.

Publicidade

Foto do perfil de Daniel Luiz

Ranking: 139º

Daniel 11.587 posts

@danielluiz em 24/04/2019 às 10:55

O primeiro mandato do Andrés foi muito bom na minha opiniao. Montou o time campeão brasileiro em 2011, Libertadores 2012 e mundial 2012. Além do CT e estádio motivos de piadas anteriormente. Acho também que o estádio não precisava ser tão luxuoso e assim mais barato do que foi. Mas ainda prefiro o Corinthians gastando dinheiro com estrutura para o clube do que milhões com uns 'pato' da vida.

O segundo mandato tá deixando a desejar na minha opiniao. Muitas contratações sem nexo, jogadores sendo contratados e emprestados na sequencia, ou seja só dinheiro jogado fora. Problemas de penhora de taça, marmitas e afins... Uma vergonha! Espero que pelo menos termine o CT da base que será fundamental para revelação de jogadores que podem no futuro dar títulos e receita ao clube.

Sobre ser corrupto: não vou ser covarde de escrever várias merdas e acusações sem poder provar como muitos fazem atrás do computador (na cara pede foto)... Vou até que provem o contrario acreditar que são erros de gestão.

Foto do perfil de Esdras Satiro

Ranking: 294º

Esdras 7.720 posts

@esdras.satiro em 24/04/2019 às 10:02

Se é corrupto porque não é preso? Porque ele não responde a inquéritos?

Foto do perfil de Rogério Cardoso

Ranking: 93º

Rogério 15.088 posts

@rogerackbar em 24/04/2019 às 09:50

Se a força-tarefa da Lava-Jato ficasse no encalço do ex-deputado do PT, viriam à tona todas as falcatruas dele com a Odebrecht.

Ainda não me conformo com a o preço astronômico que o Corinthians terá de pagar pela Arena.

Foto do perfil de Gustavo Luiz Perez Moreno

Ranking: 1.048º

Gustavo 3.003 posts

@gugalpm em 24/04/2019 às 08:57

Eu prefiro essa gestão com defeitos, e que nos tornaram vencedores, não que eu seja favorável a robalheira e maus tratos com nosso patrimônio, mas vivemos em um País que isso, é aceitável infelizmente, qtos anos roubam nosso país? Andrés tem os inúmeros defeitos gravíssimos na gestão enquanto presidente, mas devemos admitir que tudo que ganhamos foi Graças a ele que acertou nas comissões técnicas que montaram super times, mas isso está custando dívidas incontáveis de tanto pagar esses amigos. Enfim essa administração tem sorte que os títulos marcaram algumas coisas, mas só de termos nos livrado do Dualib e sua turma já foi bom demais