Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A nossa torcida está muito mal acostumada. Desaprendeu a perder e aprender com isto!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Snorlax

Ranking: 1.453º

Snorlax 2.200 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/04/2019 às 09:30
Por Snorlax Armado (@guilherme.magalhaes6)

Nossa torcida está muito mal acostumada com o Corinthians ultimamente.

Nosso time aprendeu a sofrer, criou casca e ficou um time muito vencedor, mesmo quando o desempenho não é dos melhores.

Quando o time joga mal, mas ganha, ou arranca um empate fora de casa no final do jogo, normalmente a maioria do pessoal aqui se dá por satisfeito.

Mas quando isto não acontece, quando o time perde um jogo, parece que todo o trabalho deve ser resetado. Jogadores ora aclamados são lixos, precisam ser banidos do futebol...

O jogo de ontem foi ruim? Foi.
Perdemos pra um time que parece ser tecnicamente inferior? Sim, perdemos.

Mas vale lembrar que era um jogo fora de casa, nós estamos vindo de uma maratona de decisões, com jogos quarta e domingo desde a vitória contra o Santos nos pênaltis.

Parece que essa galera não lembra de como estava o Corinthians ano passado após a saída do Carille. Parece que esta galera não lembra do Corinthians de Cristóvão Borges/Oswaldo de Oliveira de 2016. Parece que esta galera não lembra do Corinthians de 2007 que chorava de ruim. Ou do time do segundo semestre de 2003 e início de 2004 que tinha Adrianinho, Régis Pitbull, Fabio Baiano (que deu a volta por cima depois).

Galera tá esquecendo do que é ser Corinthians, que ficou 23 anos sem ganhar o principal torneio a sua época, o Paulistão, no qual agora somos o maior campeão de todos.

Nosso time perdeu ontem, muito mais por falta de concentração (3 lances infelizes nossos, de PH, Carlos Agusuto e Ralf) e com uma arbitragem muito espalhafatosa (pra não dizer tendenciosa).

Fora de casa, contra um time (que apesar de ter menos 'elenco' que o nosso) muito tradicional.

É só a primeira rodada do Brasileirão. Ainda estamos vivos nas 3 competições que disputamos, e não sei vocês, mas eu estou muito mais pilhado pelas 2 copas que disputamos do que pelo Brasileirão de fato.

Vamos ter um pouco de paciência torcida alvinegra, vamos tirar o melhor de cada derrota (principalmente no Brasileirão, que será longo) e confiar mais no trabalho da comissão técnica.

É hora da torcida se unir ao time e apoiar até o fim do ano.

Saudações!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Gabriel .

Ranking: 1.497º

Gabriel 2.142 posts

@ogabriel em 29/04/2019 às 09:45

Cornetas sempre retornam, até ontem Manoel e Henrique estavam no AUGE, agora é tudo um lixo kkkk

Foto do perfil de Renan Ferreira Da Silva

Ranking: 86º

Renan 15.646 posts

@fiel.renan em 29/04/2019 às 10:10

é a nova torcida dos bambis, igualzinha!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nicolas Cazeri Ferreira De Araujo

Ranking: 5.445º

Nicolas 470 posts

@ncazeri em 30/04/2019 às 13:53

Se ganhar títulos todos os anos é sinal de torcedor mal acostumado, então eu prefiro ser rotulado desta forma!

O Corinthians precisa ganhar sempre, precisa ser campeão todo ano.

Quando o Carille saiu em 2018, o time caiu muito de produção. Acredito que nem o torcedor mais fanático poupou diretoria comissão técnica e elenco de críticas.

Imagine se nossa torcida não cobrasse, não criticasse, vocês acham mesmo que o Andrés ia se mexer pra montar um time mais competitivo este ano? Faria o esforço que fez pra trazer o Carille de volta?

Tem que cobrar sim! Hoje na entrevista coletiva foi a vez do Ramiro cobrar uma melhora ofensiva do time! Até os jogadores estão incomodados. Isto é sinal que desde comissão técnica e jogadores tem capacidade de melhorar e as criticas por parte de torcida e imprensa incomoda os caras.

Eu não gosto de ver o Corinthians ser encurralado por Ceará, Ferroviária, Avenida, etc.

Temos um dos melhores técnicos do Brasil, se não o melhor, e um dos melhores elencos, a melhora precisa existir sempre!

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.847 posts

@deco20 em 30/04/2019 às 08:52

Faz parte... Os últimos 20 anos do Corinthians foram espetaculares em termos de títulos!

Toda a geração que está na casa dos 35 anos pra baixo só teria visto o Corinthians levantar canecos, não fosse o rebaixamento.

Foto do perfil de Denis Marcelo Ribeiro Do Prado

Denis 75 posts

@denis.marcelo.ribeir em 30/04/2019 às 08:45

Exatamente. Estamos acostumados até em perder e jogar mal, mas classificar.

Foto do perfil de Pilo Romano

Ranking: 287º

Pilo 7.805 posts

@pilo.romano em 30/04/2019 às 08:02

Perfeito, só para acrescentar ao pensamento: foram 9 jogos decisivos direto: Ferroviaria, Santos, Ceará (1), SP e Chapecoense...nesses 9 jogos só teve uma semana livre, o resto foi tudo quarta e domingo. Por isso eu queria que o Carille tivesse poupado mais jogadores contra o Bahia e ter buscado o empate mesmo na retranca...mas ele é influenciado pelos corneteiros e a mídia pra jogar sempre pra frente (besteira, tem momentos que tem que retrancar mesmo, 100% pra frente só time galático e olhe lá).

Publicidade

Foto do perfil de Francisco Troiani Neto

Ranking: 2.871º

Francisco 1.092 posts

@troiani10 em 30/04/2019 às 07:58

Síndrome de São Paulino, como é conhecida essa doença.

Foto do perfil de Antonio Godoy Junior

Ranking: 516º

Antonio 5.295 posts

@antonio.godoy.junior em 30/04/2019 às 07:01

Caro Guilherme discordo que sou torcedor mal acostumado ainda mais para quem vivenciou anos nebulosos (Faz me rir) acompanhei o time no Maraca na invasão, em Porto Alegre 76 enfim o que peço é mais empenho, mais comprometimento. Mais seriedade em alguns jogos principalmente contra os chamados pequenos ou de menos tradição, o peço é que Carille parar com seu discurso e começar a fazer o time jogar, pois diz que o time precisa ter atenção nos jogos fora como em casa, porém na prática é visível o time entrar em campo para empatar o Cássio desde o início fazendo cera, o time em vez de jogar para frente faz ao contrário todas as vezes a bola é recuada para os zagueiros ou laterais que recuam para Cássio e sabedores de que ele é péssimo com os pés irá rifar a bola, isso quando nossos zagueiros não fazem cagada, de que adianta posse de bola em objetividade, o que eu peço é o time vendendo caro a derrota e não se acomodando em perder de pouco como fora contra a Chape fora, o peço e Carille peca é usar o elenco coisa que ele não está sabendo usa-lo, pois há jogadores que jogaram pouco se uns estão cansados coloque quem não esta, temos 3 substituições por jogo porque não as usa, porque Carille optou por ficar com Pedro Henrique que é lento, afobado, sem recursos e liberar Léo Santos, se os atletas exigem profissionalismo em alguns momentos tem que entender que ganham bem sendo assim por obrigação tem que mostrar dentro de campo mais vontade, empenho, Fagner melhor lateral que atua por aqui por capricho seu de querer fazer uma jogada de efeito nos custou o 2o. Gol por falha ridícula de Carlos Augusto lateral lento e fraco defensivamente, Carille tem muitas opções porém não as usa André Luiz, Araos, Vital que entrou tarde, Sergio Diaz, Love, Pedrinho que não deveria ter saído, só colocou o Love depois que levamos o 2o.gol caso contrário colocaria Richard para segurar o empate, o que eu quero ver é um time jogando para frente em busca do gol, um time tocando a bola ou não no campo adversário, o time jogando na Arena fazendo pressão e não levando pressão ainda mais contra times menores é ridículo passar 0,90 minutos para chutar 2/3 bolas aos gol adversário, ainda mais pelo elenco que temos em relação ao ano passado.

Foto do perfil de Ayrton Faria

Ranking: 474º

Ayrton 5.593 posts

@ayrton.faria Apoiador em 30/04/2019 às 02:49

É possível recuperar esses pontos? Não.

É possível ainda candidatar-se ao Título? Sim

O time do Prof Carille permite pensar em título? Não

Paciência dá padrão de jogo ao Time? Não

Pedro Henrique, Carlos Augusto, Ramiro, vão aprender jogar contando com nossa paciência? Não

Adianta ter um centroavante de qualidade se Pedrinho, Clayson e Vagner Love não fazem a bola chegar até ele, ou evitam dar-lhe a bola?

É mesmo preciso paciência...

Foto do perfil de Odirlei

Odirlei 35 posts

@ordstars em 30/04/2019 às 01:48

O maior problema não é reclamar do time, até porque durante o jogo a torcida apoia o tempo td, o problema é estarmos quase no meio do ano e o time não evoluiu nada e olha que esse elenco é muito melhor do que o de 2017. Eu particularmente acredito no Carille e acho que durante a parada da CA o time terá tempo para treinar, mas se ele voltar da parada jogando esse futebolzinho retrancado querendo achar um gol de cruzamento acho que não terá vida longa no Corinthians