Post de Fred no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Na verdade o problema é que nos outros anos, quase ninguém estava jogando nada, ai o Corinthians jogando esse futebol feio, estava ganhando, só que agora vários times estão jogando outro futebol evoluindo, e nos estamos estagnados isso é preocupante!

em Bate-Papo da Torcida > Talvez eu seja criticado, mas será que só eu sinto isso?

Em resposta ao tópico:

Há uns dois anos chutando baixo que não dá gosto de ver o Corinthians jogar, que não crio expectativas e sinto ansiedade em ver meu time do coração jogar, assisto pelo amor ao clube, mas palpitação, aquela coisa de me preparar de véspera para o jogo não. Pode ser por maturidade, pelos compromissos da vida, profissão, boletos e pode ser também pela postura do time que faz com que eu não me sinta representado.

É triste ver meu time do coração não ter postura de agressor em casa, ter menos posse de bola em casa, não dar 4 chutes perigosos numa partida, errar passes bobos, vivendo de chutão...alguns vão dizer o importante é título e claro que é, mas te faz brilhar os olhos vendo o time jogar assim.

Alguns vão dizer que é a filosofia do time desde o mano e não me recordo do time do mano ser retranqueiro, chutar pouco a gol, o ataque era sempre um dos melhores e tinha bom toque de bola, não to pedindo pra ser o time do Tite de 2012 e nem o de 2015 que é covardia, o de 2017 já agradaria...

É triste mas não dá o prazer de ver jogos do Timão, mas sempre que posso não perco apesar de não ficar ansioso mais como ficava porque sei que é quase certo que vou passar raiva, não pelo resultado, mas pela postura.

Responder ao post do Fred

Réplicas desse post

Avatar de Eduardo

Por Eduardo que tem 215 posts no fórum
em 16/05/2019 às 09:29

Exatamente, foi isso que aconteceu. E nós tínhamos o Jô que era meio time, chegava uma ou duas bolas e ele guardava pelo menos uma. Hoje em dia não temos mais

Avatar de William

Por William que tem 1145 posts no fórum
em 16/05/2019 às 13:23

O futebol vive de fases, quando Mano implantou o esquema de 2 pontas voltando pra marcar lateral até o final em 2009 mudou a fase, todos os times começaram a priorizar esse tipo de jogo e nós com Mano, Tite e Carille estávamos sempre um passo a frente nesse tipo de jogo que somos especialistas.

Mas tudo mudou novamente ou está mudando, os times estão com dinheiro e tentando acompanhar o futebol jogado fora, toque de bola, velocidade, tentando priorizar a técnica de novo com Diniz, Renato Gaúcho, sampaoli... Técnicos como Carille e Felipão vão ser diariamente questionados porque é um tipo de futebol que não está mais dando certo e quando dá ainda gera críticas.

Avatar de Jean

Por Jean que tem 766 posts no fórum
em 16/05/2019 às 15:17

Que lixo de comentários tirando mérito de todas nossas conquistas, você deveria ter vergonha de falar que é Corinthiano!

2017 ganhamos paulista, ficamos no brasileiro um turno invicto coisa que nunca mais você vai ver na história, batendo recordes, vencemos o campeonato, 2018 ganhamos o título lá na casa do Palmeiras quando todos desconfiava.

Some daqui parceiro!