Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Cobranças ao Ralf

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcos

Marcos 12 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/05/2019 às 00:52
Por Marcos Cavalheiro (@marcos.cavalheiro)

Grande besteira o que disse o tal Jorge Freitas, colunista aqui do Meu Timão, dizendo que o Ralf é nosso maior problema! Nenhum time grande joga com apenas um volante. Ainda mais hoje, contra o Flamengo, um time cheio de estrelas. O Ralf correu como um maluco, marcando sozinho na frente da zaga. Tendo, por vezes, que tentar armar, por que nossos armadores não armam. Por que não fala da incompetência de Sornoza, que não arma nada? Do Jadson, este sim sem condições de correr num jogo dessa envergadura? Do garoto Matheus, completamente perdido em campo, que não ganhou nenhuma dividida? De um esquema que não arma jogadas para fazer gol ou deixar o adversário preocupado em tomar gols? Por que você não fala nada do Clayson, nosso melhor jogador no ano de 2019, mas que hoje não fez nada? É fácil cobrar um jogador como o Ralf. Mas sem ele teria sido muito pior. Você precisa aprender mais sobre futebol. E não é vendo as opiniões dos caras da ESPN, da FOX, da Globo, do SporTV falando, que você cita como verdade absoluta, que vai aprender alguma coisa. Você precisa ver e aprender a analisar vendo o jogo sem fazer media com esses jornalistas que no geral entendem menos de futebol que a gente. Ridículo sua opinião! Só acompanha os caras da TV e carimba o que eles dizem como se fosse verdade. Cobre o Carille, isso sim! O Sanchez. O time todo, que não chuta uma bola a gol.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Sukuna

Ranking: 315º

Sukuna 7.355 posts

@skull em 16/05/2019 às 00:59

Hoje o Ralf amassou a bola errou quase tudo que tentou, mas tem crédito.

Foto do perfil de Renato Dias

Ranking: 2.938º

Renato 1.057 posts

@nuncafoifax em 16/05/2019 às 13:04

Vão lá, tirem o Ralf do time titular. E vê o que acontece depois.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Carlos Dal Ponte

Ranking: 372º

Carlos 6.478 posts

@carlos.dal.ponte em 17/05/2019 às 09:23

Os únicos jogadores da temporada que são incontestáveis, são Cássio, Fagner e Ralf... Quem pede a saída do Ralf está cometendo um equívoco colossal...

Foto do perfil de Rafa Gomes

Ranking: 3.335º

Rafa 911 posts

@rafael.gomes31 em 17/05/2019 às 09:08

Hoje o Ralf é essencial para o time.

Foto do perfil de Felipe De Moraes

Ranking: 95º

Felipe 14.853 posts

@felipemoraes em 17/05/2019 às 08:55

Mas todo mundo sabe desde 2010, que o Ralf não tem uma saída de bola de qualidade, até por isso nunca jogou na Europa.

Mas o Ralf jogou no time de 2015, e foi bem porque o treinador o 'cercou' de bons jogadores fazendo com que ele fizesse só seu trabalho de desarmar e entregar a bola para o companheiro com mais qualidade.

Num sistema de jogo bem feito, o Ralf é super útil, mas hoje não temos isso.

Foto do perfil de Luís Cláudio Viegas

Ranking: 4.706º

Luís 580 posts

@viegas87 em 17/05/2019 às 08:52

Ralf tá jogando demais cara

Publicidade

Foto do perfil de Felipe Guimarães

Felipe 13 posts

@felipe.guimaraes9 em 17/05/2019 às 08:49

Só foi o cara fazer uma postagem falando essas asneiras que tem vários querendo Ralf fora do time. Até quarta ninguém nem falava do Ralf e agora ele é o problema do time..

Ralf é um dos poucos que tá se salvando nessa temporada, teve apenas o erro contra o Bahia, mas quem não erra?

Problema do time é um meia que dorme em campo e os atacantes que não sabem o que fazer com a bola.

Função do Ralf e ajudar a defender e não armar jogadas de ataque

Foto do perfil de Vinicius Rebouças

Ranking: 1.227º

Vinicius 2.584 posts

@vinicius.reboucas1 em 17/05/2019 às 07:57

Tudo bem que o Jorge Freitas está errado em dizer que Ralf é o nosso maior problema, mas defender o pitbull não é um free card para falar uma infinidade de asneiras.

- Clayson 'melhor jogador de 2019'? Jesus! Fagner deve ter morrido e Cássio não classificou o time nenhuma vez... Esse é o nível da sua análise? Tão ruim quanto a do cara lá, então.

- Jadson 'sem condições de correr em um jogo dessa envergadura'? Você assistiu ao jogo mesmo? A melhor postura do time foi justamente quando ele entrou em campo...

- 'Não é vendo as opiniões dos caras da ESPN, da FOX, da Globo, do SporTV...' É porque todos os jornalistas especializados estão errados e só você está certo? Tá ok, então...

- 'Você precisa ver e aprender a analisar vendo o jogo sem fazer media com esses jornalistas que no geral entendem menos de futebol que a gente'. Você está certo disso? Que mal lhe pergunte, quantos livros, artigos, estudos dirigidos, análises estatísticas e outros trabalhos sobre a teoria do futebol você leu NA VIDA? (A pergunta era no último ano, mas fiquei com pena...)

- 'Só acompanha os caras da TV e carimba o que eles dizem como se fosse verdade'. Se pode atestar isso com tamanha convicção é sinal de que você mesmo está acompanhando com afinco esses 'caras da TV'.

Nada contra você, pessoalmente, mas não é de hoje que leio comentários seus falando mal do Jornalismo Esportivo. O problema dessa sua patrulha é que ela nunca é feita com argumentos válidos, coisa que nem difícil ter, visto que alguns repórteres deixam realmente a desejar...

Nem posso terminar o comentário sem esse sonoro: BAIXA A BOLA, IRMÃO!

Foto do perfil de Hermes Bordin Oliveira

Hermes 50 posts

@hermes.bordin.olivei em 17/05/2019 às 07:48

Concordo plenamente com você, falar do Ralf? Muitos comentaristas não acompanham o Timão como deveriam e ficam desmerecendo o nosso Pitbull, tem outros jogadores que estão devendo muito como o próprio Pedrinho que muitos idolatram e não faz nada além 'as vezes' de dar um chutinho ao gol e muitos o idolatram como craque.

Foto do perfil de Gil Rocha

Ranking: 2.769º

Gil 1.136 posts

@gil.rocha1 em 17/05/2019 às 05:31

Carille tem que trabalhar com Ralf pra ele se tornar zagueiro, de volante não dá, ele corre, ele se dedica, mais a característica dele é apenas defensiva. Temos uma zaga que só da chutão, um volante com mais habilidade ajudaria, o Sornoza não merecia nem ser relacionado para as partidas é muito ruim. Por isso que dois segundo volantes e um meia que não seja o Sornoza ajudaria esse meio campo.