Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vitória grande, assim como o adversário

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/05/2019 às 11:27
Por Cirio Castre (@tibas)

Olha só amigões e amigonas, vencemos a primeira partida de duas contra o Lara.

A vitória era mais do que cantada em prosa e verso entre nós torcedores.

Claro que para alguns, o SCCP teria a obrigação de aplicar uma sonora goleada no 'fraco' adversário.

Eu já penso de forma diferente, não se pode chamar de 'fraco', um time que enfrenta o que o Deportivo Lara enfrenta, esse caras são mais fortes que muitos que tem por aí.

E de uma grandeza que se faz digna de elogios, enfrentaram sabe lá Deus quanto problemas para virem aqui, e jogaram com respeito ao Corinthians, jogaram bola sem apelar, sem bancar os coitadinhos, foram 13 ou 14 faltas apenas, isso é ser time grande tá.

Obrigação de goleada, é outra patifaria, o Corinthians tinha como obrigação ganhar, e ganhou, o placar é uma consequência do que o jogo apresenta para as duas equipes.

Primeiro tempo de ontem, eu vi uma coisa que não gosto muito de ver no Corinthians, AFOBAÇÃO, uma forma afoita de a todo custo fazer logo um gol nos caras, isso fruto lá daquela falácia de 'obrigado a golear'.

No primeiro tempo só se salvaram mesmo Pedrinho e Fagner, no que tange a jogarem bem.

Carille percebeu que o adversário não seria tão agudo e perigoso mesmo, e tratou de trocar logo um volante de contenção por mais um atacante.

E fica uma coisa aqui que tem que ser falada, pois muitos pegam no pé de treinador, quando as vezes o jogador é que passa o recibo de não saber o que faz em campo.

Primeiro tempo, um montão de cruzamentos na área adversaria para o baixinho Love, aí no segundo entra o galalau do Gustavo e demorou mais de 15 minutos para as bolas começarem a ser cruzadas novamente.

Aí dá ruim mesmo, a boleirada precisa se ligar que as vezes não custa esquecer as dicas do treinador e partir para uma visão mais própria do jogo.

Carille não foi genial ao tirar Ralf, foi apenas dentro do que se espera de um treinador campeão e que precisa se superar, ele fez o simples, tirou quem não precisava e recuou o ARMADOR, para a parte do campo, onde o ARMADOR, armar o jogo.

Jogando de frente para o campo adversário, o ARMADOR, arma o jogo e a bola chega pras chances de gol.

Pecamos ainda nisso, finalizar com mais 'catiguria', mas logo com treinamento que a parada da copa América vai dar, aprimoraremos isso aí.

Então o que pude perceber ontem, uma evolução tática da equipe, que encontrou uma alternativa de jogar mais ofensivamente, isso se aplicará em todos os jogos? - Acho eu que não, mas para quem achava que o SCCP era só defender e defender, pode ver que temos nossas cartas nas mangas sim.

Arrisco dizer que a classificação está encaminhada, com todo respeito ao valente e forte time do Lara.

E posso até, vislumbrar que no jogo de volta da Copa do Brasil, não é tão difícil assim que também nos classifiquemos.

Eu ainda confio que esse time vai dar liga e que esse caldo aí vai engrossar e quem sabe fortificar a nossa já forte galeria de taças.

Viram como as vezes ter um pouco de paciência e apoiar mesmo que as coisas não estejam do jeito que desejamos, pode ser bem legal.

E um recado aos tantos participantes desse fórum, que NÃO TORCEM para o Corinthians e ficam aqui enchendo o saco, pagando de corneta, logo logo vocês terão que arrumar outra coisa para se distrair, porque o Corinthians está crescendo e como sempre na hora certa.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rogerio Canada

Ranking: 4.095º

Rogerio 691 posts

@rogeriocanada Apoiador em 25/05/2019 às 01:15

Não é questão de golear, mas sim de jogar como CORINTHIANS!

Foto do perfil de Leonardo Alves

Ranking: 715º

Leonardo 4.095 posts

@leoalveees em 25/05/2019 às 12:34

Pra min o Lara é fraco brigaria por rebaixamento aqui no Brasil fácil fácil

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Ricardo Amaral

Ranking: 1.482º

Ricardo 2.160 posts

@ricardo.amaral5 em 25/05/2019 às 17:38

Perfeito Sirio

Parabéns

Concordo 100%

Abraços a todos

Parabéns Timão

Parabéns ao Lara que não apelou

Foto do perfil de Edu Torres

Ranking: 2.462º

Edu 1.287 posts

@edu.torres1 em 25/05/2019 às 17:33

Os caras reclamam porque o time n goleou é longe a culpa no técnico, pow o time foi ofensivo no segundo tempo tirou o primeiro volante pra ficar mais ofensivo ainda. É a culpa é do técnico porque os caras erraram o gol? Ele vai fazer o que? Ensinar os caras a chutar? Ele entrou com o que ele tinha de melhor ele ia colocar quem no lugar do urso que perdeu um gol feito? Havia alguém melhor que ele pra entrar? Colocou dois centroavantes em campo queriam que colocasse 3? #$!@% entrava sem zagueiro logo! Mas naaaaooo a culpa é do Carille.

Foto do perfil de Miguel Angelo De Souza

Ranking: 768º

Miguel 3.921 posts

@miguel.angelo.de.sou em 25/05/2019 às 10:57

O futebol não tem essa de dó, ou de pena. Tem de ir lá e 'castigar' em campo, é mais ou menos como o sexo. Depois, manda uma garrafa de vinho, alguns hambúrgueres, alguma Pizzas e um buquê de rosas e tá tudo bem!

Só não pode fazer isto antes, senão perde o sentimento e valor da conquista.

Kkkkkkkkkk

Publicidade

Foto do perfil de LelØu $$$

Ranking: 469º

LelØu 5.638 posts

@terrorista10 em 25/05/2019 às 10:40

Não existe mais time bobo no futebol, o time do Lara como tu disse foi valente e segurou a onda por uns 60 minutos. Como é de praxe, os outros times jogam contra o Corinthians como se fosse uma final. Agora falando do desempenho do time, foi o que se esperava para o nível que estamos. Chegamos ao gol pelo alto apenas, e isso me deixa receoso pois deveríamos ter mais opções na frente.

Agora, endeuzar o Carille porque tirou o Ralf e colocou o gustavo? Recuando os armadores e o love de segundo atacante. Simples assim mesmo. Não fez mais que a obrigação.

Sempre palpitei as substituições, e ultimamente tenho errado, não sei se eu que estou vendo errado ou o que, mas quando acho que ele vai colocar o time pra frente ele quer segurar, quando acho que ele vai segurar, ele coloca um de velocidade..

Foto do perfil de Roberto Magnossao

Roberto 88 posts

@magnossao em 25/05/2019 às 10:00

Parabéns pelo tópico.

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 81º

Sérgio 16.098 posts

@sergio.libanori em 25/05/2019 às 00:59

O que melhorou no Corinthians é que os meias estão começando a mostrar bom futebol. Jadson já correu um pouco mais e começou a criar mais jogadas de perigo. Pedrinho foi o melhor em campo. Passou, cruzou, driblou, movimentou-se com mais rapidez e fez jogadas que demonstram todo talento que ele tem. A jogada que ele começou no primeiro gol do Love foi bonita demais. Enfim, os jogadores machucados recuperaram-se, o time está entrosando e jogando melhor. Podemos brigar por mais campeonatos...