Alcides

51 anos , de São Paulo

Alcides Alves Neto

Torcedor do site número: 168.385, cadastrado desde 12/09/2012

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 09/10/2014 às 11h19

Ranking de comentários

Faltam 49 comentários para o Alcides entrar no Ranking

Ver Ranking

1 Comentário

100% de aprovação

6 Posts

100% de aprovação

1 Tópico

Atividades do Alcides no Meu Timão

Última interação no site em 09/10/2014 às 11h23

  • Alcides

    Alcides postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Padrao de jogo"

    há 3 anos

    Olá, Guerreiros!

    Gostaria de compartilhar minha opinião. Acredito que, pela facilidade no desarme, fôlego, capacidade de sair jogando e qualidade no passe, Petros poderia ser experimentado como segundo volante ao lado de Ralf, ou mesmo Bruno Henrique, em vez de jogar como armador ou homem de criação, função que atribuiria a Renato Augusto. Deixaria Elias atuando como um meia, mais pela direita, também valorizando suas características ofensivas, qualidade de passe a capacidade de improvisação. Penso que dessa maneira, o time jogaria mais leve e mais objetivo, sem perder compactação. Além disso, distribuiria melhor as funções em campo, pois julgo que há sobreposições desnecessárias e improdutivas durante o maior período das partidas, embora ganhemos algumas com formações mais tumultuadas. Porém empatamos muito por este mesmo motivo. É isso!

    detalhes do post
  • Alcides

    Alcides comentou na página: "Ramírez - Jogador do Corinthians"

    há 5 anos

    Ótimo jogador, pouco e mal aproveitado. Merece a chance de ser um dos meias ao lado de Danilo (minha preferência) ou Douglas e ter uma sequência razoável de jogos para ser avaliado, como outros já tiveram.

    detalhes do comentário
  • Alcides

    Alcides postou em Análise dos jogos, no tópico "time ideal para o mundial"

    há 5 anos

    Cássio; Edenílson, Chicão, Paulo Ándré e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Ramires; Emerson e Guerrero. Para formações mais 'ofensivas', troca o Ramires por J Henrique ou Martínez e vai com tudo! Se, ainda assim, precisar, tira o Fabio Santos, bota o Romarinho e manda o Jorge para a lateral, que tá em casa!

    E olhem que estar no banco de um time desses não é para qualquer um.

    detalhes do post
  • Alcides

    Alcides postou em Análise dos jogos, no tópico "Quem vc acha que faria mais falta no timão: Paulinho ou Leandro Castán?"

    há 5 anos

    Paulinho, sem dúvida! Castán é um grande jogador e é uma pena que tenha sido melhor para ele deixar o Timão. Temos o Chicão, o Paulo André e o Wallace que dão conta muito bem da 'cozinha' corinthiana, fora os reforços... Estamos muito bem servidos. O problema é do Paulinho para a frente... Tá difícil os caras se entenderem... Ajuda aí, Tite!

    detalhes do post
  • Alcides

    Alcides postou em Análise dos jogos, no tópico "com a possivel saida do Paulinho Seria uma boa o Corinthians tentar o Jucilei ou Elias?"

    há 5 anos

    Acho que temos o Guilherme, belíssima contratação! O Edenílson vai muito bem também na posição, mas gosto mais dele na lateral direita, como jogava no final do Brasileirão/2011. Já o Arão, precisa ganhar um pouco mais de experiência, e isso, claro, só vem se jogar.

    detalhes do post
  • Alcides

    Alcides postou em Análise dos jogos, no tópico "Ralf, Paulinho, Cristian, Elias, Jucilei.....Qual o melhor volante do TIMÃO nos ultimos tempos ????"

    há 5 anos

    Puxa vida, esta é difícil mesmo, pois trata-se de ótimos jogadores! Mas uma dupla que marcou época, deixa saudades e serve de exemplo de excelência é Rincón & Vampeta. Nessa linha, a dupla que chegou mais perto deles, na minha opinião, foi Christian & Elias. Ralf & Paulinho são muito consistentes e podem superar os demais, se tiverem um pouco mais de tempo.

    detalhes do post
  • Alcides

    Alcides postou em Análise dos jogos, no tópico "estrutura do time"

    há 5 anos

    Apesar do trabalho vitorioso em 2011 e na Libertadores 2012, acho que nosso time tem uma falha estrutural no meio-campo-ataque: jogadores que não se complementam - Douglas e Danilo (ambos armadores e canhotos) e Emerson, J Henrique e Romarinho, que têm as mesmas características, com poucas variações. Para mim, são substitutos e não complementares. Ressalto que não discuto suas qualidades individuais, mas a contribuição para o coletivo.

    detalhes do post
`