André Silveira Aguiar
Torcedor do site número: 621.505
cadastrado desde 14/02/2018
Aqui é Corinthians
Acessos no Meu Timão
Visitas consecutivas atualmente
0 dias
De 24/07/2022 a 24/07/2022
Recorde de dias consecutivos
22 dias
De 04/11/2019 a 25/11/2019
Último acesso em 24/07/2022
Atividade de André Aguiar no Meu Timão
0 Comentários
49 Posts
82% de aprovação
40 Tópicos
6 Populares
14.510 Visualizações
2.418 Views por tópico
Última atividade no site em 24/07/2022 às 20h00
André Aguiar avalia 50.00% como positivo


5 curtidas enviadas x 5 descurtidas enviadas
Posts e comentários do André
Última interação no site em 24/07/2022 às 18h52
-
André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Para o segundo tempo…"
há 3 semanas
Cantillo no lugar do Giuliano para o time melhorar a saída/ inverter o jogo
Roger no lugar do Adson e Willian para Direita.
Um ajuste importante: Botava o Du para pegar o Alan, porque ele deitou no primeiro tempo devido ao Giuliano estar marcando ele… -
André postou em Análise dos jogos, no tópico "Escalação de hoje indica algo contra o Flamengo"
há 4 semanas
Vitor está pensando na minha opinião em tirar o meia e iniciar com 3 volantes.
Vendo jogo do Flamengo, para enfrentá-los deve:
1) Fechar bem o meio
2) Explorar bem os lados
Portanto 3 volantes (todos bons com a bola, ainda mais chegando o Vera) daria um suporte maior para que Willlian e Roger joguem no 1x1 vs lateral do Flamengo, assim como para os laterais ultrapassarem.
Essa marcação em 4312 favorece demais as inversões do cantillo.
O Homem com certeza está 100% focado nesse jogo 🔥
Vai Corinthians
-
André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Nosso elenco agora. Precisamos mais do que?"
há 1 mês
3 goleiros: Cássio, Donelli e Carlos
2 LD e 3 LE: Fagner, Rafael, Piton, FS e Bruno Melo
5 zagueiros: Balbuena (próximo), Bruno Mendez, Gil, Raul e Robert Renan (Bambu ainda conta?)
5 volantes: Du, Maycon, Cantillo, Ramiro e Roni
3 meias: Renato, Giuliano e Vital
4 pontas: Willian, Adson, Roger e Mosquito
3 Atacantes: Yuri e Jr Morais (Geovani acho que VP já considera)
Não creio que ele já conte com Matheus Araujo, Birô, Felipe e Leo Maná
Minha opinião: precisa de um ponta porque o Mosquito e o Willian não são confiáveis, nada mais.
-
André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Substituto do Manthuan"
há 2 meses
Jogou muito contra os cholorados, alto, jovem, rápido, ponta direita, estilo semelhante ao Mantuan. Foi contratado por 1 mi euros no início do ano.
Vale muito na minha opinião! -
André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Poupar TODOS contra Fluminense"
há 2 meses
Donelli, JP, Robert Renan, Bambu, Bruno Melo, Xavier, Matheus Araújo, Luan, Wesley, Biro e Felipe.
Não podemos dar sopa para o azar e perder mais alguém, sequer o Roni! -
André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Nosso verdadeiro elenco tem 19 jogadores de linha"
há 2 meses
O VP não confia em todos, coloca por necessidade várias vezes.
Na minha opinião, ele conta além dos 3 goleiros
Fagner, Rafael (eu acho, mas não sei depois de ontem) Piton e Fábio
Gil, Bambu, Raul e JV
Du e Maycon, Renato, Giuliano
Adson, Mosquito, RG, Willian e Mantuan
Jô e Jr Morais
O resto apenas é porque não possui outros.
Portanto nosso problema é o meio-campo, especialmente volante. Precisamos contratar pelo menos uns dois… -
André postou em Mercado da bola, no tópico "Análise do Elenco após entrevista de ontem"
há 3 meses
Vitor Pereira vai usar somente 1 entre RA, Paulinho e Giuliano (sendo que pode escalar sem meia, como foi ontem), portanto o time vai ter 2 volantes. Hoje temos apenas Maycon e Du Queiroz de sua confiança. Creio que ele não confia no Cantillo, muito menos em Xavier e Roni.
Portanto Corinthians deve trazer urgentemente 2 volantes que sejam do agrado dele, pois para esse estilo de jogo apenas os dois não vão aguentar a temporada toda.
Demandas antigas talvez tenham sido supridas, como centroavante e lateral esquerdo, pois para cada tem 3 opções, assim como o reserva do Fagner.
E fica uma questão, será que vale a pena mesmo ter os 3 meias no elenco?
-
André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "No mercado atual, o melhor goleador e o jogador de velocidade que precisamos são:"
há 1 ano
Paulinho (isso mesmo) e Janderson
1) Paulinho é um craque, tem 32 anos com um preparo físico fenomenal. É aquele jogador que elevaria nosso time de patamar. Diretoria não pode perder essa oportunidade, nem que tenha que pagar 1,5 mi de salário por ele (Salário de Jemerson, Otero, Ramiro e Camacho juntos é maior que isso).
2) O Corinthians precisa de um jogador de velocidade para o lado esquerdo ou até para ser opção ao segundo tempo. Janderson amadureceu bem, tá jogando mais que qualquer um dos outros atacantes tirando o Mosquito e já está a 1 ano no Atlético. Não existe momento melhor para chamá-lo de volta, ainda mais com nosso time cada vez mais tendendo ao contra-ataque.
O ideal era trazer um atacante mais à frente de velocidade, mas jogadores que cheguem no Corinthians para resolver nessa posição não estão dentro do orçamento. Acho que com esses dois podemos fazer um time para brigar. Não vai ser o melhor time do Brasil, mas com muita garra e dedicação temos como jogar de igual para igual com qualquer um.
Sugestão de time: Cássio, Fagner, João, Gil, Fábio Santos, Cantillo, Gabriel, Paulinho, Vital, Mosquito e Janderson(Luan). -
André postou em Mercado da bola, no tópico "Montagem do elenco do próximo ano"
há 2 anos
Me iludi mesmo com essa vitória sobre o inter, mas analisando de uma maneira otimista, uma vaga na Libertadores é um objetivo que dá para brigar, apesar que ainda estamos mais perto do rebaixamento que dela. Pensando numa classificação, faria as seguintes mudanças:
Goleiros: Mantém
Laterais: Não confio no Melancia. Necessita de um nome para LD.
Zagueiros: Liberaria o Bruno Mendez (ou adaptaria para LD, mesmo achando essa a pior opção) e reintegrava o João Victor, do atlético goianiense (destaque).
Volantes: Infelizmente temos muitos a se desfazer. Na minha visão Gabriel e Camacho não servem mesmo. Cantillo tem que melhorar parte física. Ederson, Roni e Xavier são outras opções. Avaliaria a possível contratação de um primeiro volante. Obs.: O Ramiro pode jogar aí mas não é ideal.
Meias: O time joga hoje com um por dentro e outro pelo lado. Por dentro deixaria até o final do ano para escolher entre Luan e Araos (O outro é o Cazares). Pelo lado, apostaria todas as cartas em Nicolas De la Cruz e abria mão do Vital.
Atacantes: Mantia Jô como opção de referência (Kaue como alternativa), Mantuan como jogador mais leve. Escolheria manter um: Natel, Mosquito, Davó ou Everaldo + Contratar um jogador de velocidade.
Com várias saídas acho que podemos fazer 2 boas contratações para o ataque, já que as outras são mais para composição de elenco. Tudo depende da próxima diretoria. Que Deus abençoe o Corinthians.
-
André postou em Estádio do Corinthians, no tópico "Finalmente o Estádio pode resolver as contas do Corinthians"
há 2 anos
Sempre ficou marcado que o Corinthians estava quebrado pelo Estádio, que segundo a imprensa custaria 2 bilhões de reais, que era uma loucura. Membros da oposição até cogitaram devolver o estádio e voltarmos ao Pacaembú inacreditavelmente. Fato era uma dívida nada transparente e toda duvidosa.
Atualmente sabe-se que a dívida gira em torno de 100 mi com a Odebrecht, que está sendo discutido e muita gente vê com otimismo a resolução judicial por acordo, ainda mais com todas questões envolvendo essa empresa, e a dívida em torno de 500 milhões com a Caixa, que varia devido uma multa contratual cobrada por atraso de 50 mi de reais.
Focando nesses 500 mi, deveríamos fazer um acordo para pagarmos o estádio em 10 anos, destinando todo NR para lá mais uma contribuição mensal do clube, que giraria em torno de 1,25 mi mensais (150 mi em 120 meses). Em contrapartida, poderíamos retomar o controle do fundo para arrecadação de bilheteria para o clube, lucrando o excedente. Outra estratégia seria aumentar para não pagar em meses que o estádio não for frequentado.
Enfim, o grande ponto é que temos que ter acesso a bilheteria. Pensando aqui que o estádio tem potencial mínimo de gerar 80 mi anuais, penso que o clube pode arrecadar desse dinheiro 40 mi para o cofre, que, se bem administrado, já impede a venda anual de jogadores para quitação de dívidas. Estabilizando a dívida do nosso clube, ou seja, não que necessariamente fique tão menor, mas que não fiquemos atrasando as coisas e tal, poderíamos aí sim voltar ao cenario competitivo do futebol Brasileiro.