André

André Silveira Aguiar

Torcedor do site número: 621.505, cadastrado desde 14/02/2018

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 09/01/2019 às 16h23

Ranking do Fórum

12.761º lugar

Ver Ranking

0 Comentários

30 Posts

83% de aprovação

24 Tópicos

10.095 Visualizações

2.524 Views por tópico

Atividades do André no Meu Timão

Última interação no site em 08/01/2019 às 14h52

  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Diretoria fez tudo certinho nessa janela! Tomara que continuem assim."

    há 2 semanas

    Temos que admitir: O Corinthians fez uma boa janela! Não perdeu ninguém e contratou para todas as posições carentes, menos lateral esquerdo, já que vão apostar no Carlos. Temos hoje 3 centroavantes, vários pontas, 3 meias de qualidade- Sornoza, Jadson e Vital, 3 primeiros volantes e 3 segundos volantes, 4 laterais, 4 zagueiros e etc... Muita gente jovem que vai crescer e vai levar o Corinthians às conquistas.

    Tirando essa questão da lateral esquerda, não vejo deficiências! Claro que podia ser melhor, com Gil e esses caras consagrados. Mas sempre nos demos bem com times assim, não tão badalados, apostando em profissionais dedicados.

    Não tem esse negócio de garantia de títulos, mas vamos voltar a disputar tudo. Agora só falta eles melhorarem a parte administrativa. Um passo de cada vez.

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Elenco 2019"

    há 1 mês

    Pelo visto, os jogadores confirmados, salvo alguma surpresa, são:

    Cássio e Walter

    Fagner, Michel Macedo, Henrique, Léo, Pedro Henrique e Carlos Augusto

    Richard, Ralf, Douglas, Araos, Jadson e Vital

    Pedrinho, André Luis

    Gustagol

    Creio que o Fábio Carille vai jogar num 4411! Castán e Sornoza estão próximos!

    Então falta: 1 LE reserva ou titular, 1 atacante pelas alas e 1 centroavante!

    Jogadores que estão com situação indefinida: Marlon, Danilo Avelar, Gabriel, Renê Jr, Camacho, Manthuan, Marciel, Guilherme, Giovanni Augusto, Marlone, Romero, Clayson, Roger, Jonathas. Fora outros

    Acho que desses, o Camacho volta ao time. Talvez Marciel e Avelar fiquem também pelo contexto.

    A minha opinião: concentraria tudo no tão sonhado centroavante, testava o Carlos durante o paulista na LE, mantia o Avelar como seu reserva (já que o próprio Carille pediu sua contratação) e, se sobrasse algo, investiria em um atacante pelos lados de qualidade. Porém o mais importante de tudo é se livrar desse monte de jogadores medianos!

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Cuidado com os nossos jovens!"

    há 2 meses

    O nosso elenco tem muitos jogadores promissores, que atualmente se encontram em baixa (Leo Santos, Douglas, Pedro Henrique e Araos) ou não evoluindo quanto deveriam, como Vital e Pedrinho. Precisamos mudar isso! É difícil um time crescer bastante só com jovens, ainda mais num clube como o nosso, pouco acostumado com essa situação recentemente.

    Acho que precisamos de um treinador adequado, como o Fábio Carille, juntamente com alguns reforços pontuais. Precisamos de um zagueiro, um meio-campista e um atacante central, que, pelo mercado, seriam Gil, Rodriguinho e Diego Tardelli ou Vagner Love. Outro ponto chave é se livrar de jogadores medianos, que possam tomar a vaga deles, pois eles têm que estar constantemente no time titular. São exemplos Danilo Avelar, Marlon, Renê Jr, Camacho, Clayson, Romero e Roger.

    Obs.: Acho que deveríamos testar Carlos Augusto e Moises na esquerda no próximo campeonato paulista. Se não ter, dá tempo de trazer outro até as principais competições.

    Obs2.: O Pedrinho precisa se converter no craque que todos esperam, e craque faz gols e decide jogos. Portanto, acho que ele tem que parar de voltar e, ao invés isso, ficar para puxar os contra-ataques e se aproximar do gol!

    Obs3.: Matheus Vital é um meia que hoje, na Europa, não se encontra em grandes times pela sua característica física! Eu acho que ele tem que ser deslocado para o lado, ao exemplo de Coutinho. Os meias com menos de 1,80 m são extremamente intensos, coisa que o Vital não é.

    Obs4.: Douglas deve virar 1º volante e treinar (bastante). Tem futuro ali. Araos é promissor, começou mal e tenho confiança que vai melhorar.

    Penso num esboço de time titular para a próxima temporada com: Cássio, Fagner, Gil, Léo Santos e Carlos; Ralf, Araos e Rodriguinho; Pedrinho, Vital e Tardelli!

    Opções: Walter, Michel Macedo, PH, Henrique e Moises; Douglas, Camacho ou Renê Jr, Thiaguinho e Jadson; Sérgio Díaz, algum daqueles pontas que o Andrés contratou e Gustagol(Ótima opção de Área).

    Talvez esse time pode surpreender e acabar o ano com um status muito melhor do que quando começou.

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O time ideal para amanhã na minha opinião!"

    há 3 meses

    O time ideal para amanhã na minha opinião!

    Cássio- Fagner, Léo Santos, Henrique e Avelar- Ralf e Douglas- Pedrinho, Jadson e Matheus Vital- Jonathas

    Resumindo: Liberar os Alas para atacar e fazer o time tabelar na frente da área do Cruzeiro até chegar na linha de fundo, num chute de fora ou num passe para o Jonathas! Para isso, 3 meias que tocam bem. E tirar do time Clayson e Romero, que estão em má fase e colocar o centroavante para empurrar os ótimos zagueiros do Cruzeiro para a área, além de ser a esperança de um gol em algum cruzamento e o Pedrinho, que pode ter seus defeitos, mas é dele(e do Jadson) que sempre esperamos algo diferente.
    Observações:
    a) Título está pelo lado direito(Nossos melhores jogadores + Defensivamente lado Fraco do Cruzeiro, com arrascaeta e Hermes, que é reserva)
    b) Chutar ao máximo de fora da área...
    c) Liberar Avelar para entrar na área, pois já fez 2 gols assim...
    d) Ter raça, não perder uma bola, sangue no olho, tapa na orelha! Toda vez que temos isso, ainda mais ao lado da nossa torcida, as coisas podem acontecer!
    Vai Corinthians

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A torcida subestima esse elenco do Corinthians (De novo!)."

    há 4 meses

    Só esqueci de falar uma coisa: acho que com a classificação, a avaliação das pessoas vai mudar um pouco.

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A torcida subestima esse elenco do Corinthians (De novo!)."

    há 4 meses

    Já fiz esse tópico, mas volto a repetir: nosso time é forte.

    Goleiros: Dispensam comentários.

    Zagueiros: Falei que achava que não precisava mais contratar ninguém porque já tem 4 de bom nível, que apenas precisam de mais minutagem, porém são bons jogadores e vão evoluir(Léo e PH). De precisar de um quinto, fica com um desses que o nosso time empresta(Yago, Sam ou Vinicius).

    Laterais: Agora sim temos dois laterais direitos(com a contratação de Michel Macedo) e 2 laterais esquerdos(eu acho que vale a pena observar o Avelar pelo resto do empréstimo e dar uma nova chance ao Moises). Caso necessite de uma terceira opção, temos Carlos na esquerda(que pode fazer a zaga) e Gabriel na direita.

    Volantes: Jair gosta de 2. Araos e Douglas como segundo volante e Ralf e Gabriel como primeiro volante. Temos que dar a chance para o menino chileno(que custou muito caro mesmo). Uma quinta opção seria Renê Jr. Acho que já está bom.

    Meias: Temos que pensar em ter centroavante na próxima temporada, por isso acho que vamos ter só um meia mesmo. Jadson e Matheus Vital. Aqui sim pode contratar um meia para ser a terceira opção, porém seria uma contratação barata. Se tiver alguém bom, pode até pegar na base e testar no paulista.

    Pontas: Pela direita Romero e Pedrinho e pela esquerda Clayson. Aqui acho que precisamos de mais 1 ponta. Eu acho que essa contratação teria que vir de alto nível, para disputar posição mesmo! Uma quinta opção seria o Mosquito.

    Centroavante: Aqui sim precisamos de um cara bom, nível Corinthians. Nosso time pode até estar sem dinheiro, mas canalizando o dinheiro só para 2 reforços nos deixaria com a opção de fazer uma boa contratação. Os reservas para mim seriam Gustagol e Díaz, lembrando que Jonathas vai ficar até meio do ano.

    Resumindo, precisamos na minha opinião de apenas um grande centroavante e de um ponta, mas, além disso, precisamos nos desfazer de Camacho, Guilherme, Marlone, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Lucca, Roger e os outros emprestados que voltaram. Isso, somado com as saídas de Danilo, Sheik, Vilson, e os outros que estão com o contrato terminando, daria fôlego para buscar um Jô, um Tardelli e etc...

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A torcida está subestimando o elenco atual do Corinthians!"

    há 4 meses

    Muita gente pedindo vários reforços para 2019. Concordo que até agora foi um segundo semestre pífio, totalmente irregular, tanto que todas as fichas estão apostadas no mata-mata. Porém acho que isso foi fruto da fase e do elenco recém-formado, sem o devido tempo para amadurecimento e tal...

    Olhem só:

    Goleiro nem precisa falar, né?

    Laterais- Realmente é uma carência, porém eu apostaria em Fagner e Moises(Isso mesmo, aquele que era horrível, mas faz ótima temporada no Botafogo, vai voltar para o Timão de graça e tenho certeza que dificilmente encontraremos um melhor disponível no mercado); e para reserva deixava terminar o empréstimo de Avelar, ou seja, avaliaria melhor nos 6 primeiros meses do próximo ano, e contraria um reserva para Fagner!

    Zagueiros- Todo mundo acha que precisa contratar. Eu não. Temos 4 zagueiro, 2 muito promissores e que vão amadurecer próximo ano mais ainda. Se precisar de uma quinta opção, que utilize um dos que sempre emprestamos, como Yago ou etc...

    Volantes: Ralf e Gabriel como 1º volante e Araos e Camacho (que muita gente não gosta, mas ano passado sempre correspondeu como um bom reserva) como 2º volante, e o Douglas que pode fazer as duas! Boa disputa aí.

    Meias: Jadson, Matheus Vital e Pedrinho. Para mim esse é um dos pontos-chave da próxima temporada! Os 3 foram inconstantes, porém querer contratar outro meia pode tirar de vez o espaço dos garotos. Eu acredito que num esquema com mais posse de bola, estilo 2015, possa favorecer tanto eles quando o Araos.

    Pontas: Clayson, Romero e Diaz: Eu sou a favor de o time ter só um ponta, e eu gosto tanto do Clayson quanto do Romero, lembrando que fomos campeões brasileiros só com eles! Tem que ver o que esse Díaz é capaz.

    Centroavante: Aqui sim tem que investir, e num bom! Como reserva, vejo Gustagol um nome a ser testado, e o próprio Roger pode ser reserva.

    Resumindo, jogaria num 4-1-4-1 com Cássio- Fagner, Léo Santos, Henrique e Moises- Ralf ou Gabriel- Pedrinho, Araos, Vital e Romero ou Clayson- X da questão(Tardelli? Alan? - Quem deras kkkk)

    Reserva Walter- uma contratação, PH, Marlon e Avelar- Gabriel ou Ralf e Douglas ou Camacho- Jadson- Díaz, Romero ou Clayson e Gustagol

    Ou seja, precisa de 2 a 3 contratações apenas(LD, centroavante e talvez um meia). Talvez o pior seja o tanto de gente que temos para vender...

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O que o Corinthians do Loss não tem e o do Carille tinha!"

    há 5 meses

    1) Técnico: Ele não tem feelling de reconhecer quando mudar! Sempre insiste demais em coisas que não estão dando certo e tenta inventar demais. Fazer o simples primeiramente para, em algumas situações, botar o famoso dedo do treinador!

    2) Compactação e intensidade: Da a impressão que o nosso time joga sempre com 1 a menos, devido os jogadores não conseguirem se apresentar como opção para passe e, quando perde a bola, pressionar de forma efetiva! Não sabemos até que ponto a questão física tem influenciado nisso! Outra coisa que contribui para isso é uma saída de bola horrível e telegrafada.

    3) Tem ataque ou 4 meias? Não tem lógica botar quatro jogadores para armar para ninguém. Podem não gostar, mas tem que ter um centroavante na minha opinião! Um cruzamento bom ou um chute de fora da área que gera um rebote, é caixa! Saída de bola bem marcada, ligação direta esporadicamente é uma ótima saída.

    Minha sugestão:

    Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar

    Ralf atrás de Douglas pela esquerda e Araos pela direita

    Romero pela direita, Matheus Vital pela esquerda e Jonathas

    Como resolver os problemas: o Araos e o Douglas podem melhorar a saída de bola pelo meio! São dois jovens altos, rápidos e de bom passe, o que melhoraria até nossa segunda bola! Se precisar da vitória, podemos retirar facilmente nosso primeiro volante e colocar o Jadson para dar mais repertório ofensivo! Mas o mais importante de tudo, eles poderiam acrescentar fisicamente no meio campo e dar uma marcação melhor e mais alta, tomando a bola mais na frente.

    Por que esse trio de ataque: Velocidade e Repertório! Clayson é bom no 1 contra 1, mas prefiro Romero, que eu acho mais veloz, faz mais gols, dá mais assistências, e Vital, para ajudar esse nosso meio-campo a criar, podendo sempre jogar em diagonal e abrindo espaço para o Danilo Avelar se apresentar(Ressaltando que eu gosto da Cobertura do Douglas). E o Jonathas, centrovantar.

    E o nosso banco teria boas armas para incendiar o jogo: Pedrinho, Clayson, Jadson...

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Carlos Bianchi."

    há 5 meses

    Carlos Bianchi.

    Eu traria! E manteria Osmar Loss como assitente dele.
    Motivos? Sem clube, 4 vezes campeão da Libertadores, já disse que tem vontade de trabalhar no Brasil, livre no mercado, a presença de estrangeiros no elenco e formador de grandes defesas! Sinceramente defendo técnicos, mas o Osmar não tem evoluído e tem inventado demais(tipo Ralf e Gabriel, que sabemos que não dá certo).

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Sequência grande de jogos"

    há 6 meses

    Esse mês de dezembro está cheio. Portanto, acho que devemos priorizar principalmente a copa Libertadores. Para isso, antes dos jogos contra o Colo-colo, devemos poupar o time contra Atlético-Paranaense e Paraná, dois times na zona de rebaixamento, sendo que ambos jogos serão em Itaquera. Esse intervalo de tempo fará com que a equipe descanse a cada 5 jogos.

    Analisando nosso time reserva, tenho certeza que podemos vencer esses jogos mesmo com a equipe alternativa. Acho que devemos entrar com uma referência devido ao estilo de jogo, já que essas equipes tendem a se retrancar. Pode-se fazer um ataque com Vital, Araos, Marquinhos Gabriel e na frente Matheus Mathias ou Roger. Os volantes podem ser Ralf e Thiaguinho ou Mathuan. A zaga é um setor mais escasso, porém é de menor desgaste físico. Botar o Léo Santos no lugar do zagueiro mais desgastado e, se necessário, poupar o lateral mais desgastado.

    detalhes do post
`