Ferroviária x Corinthians

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta agora a Ferroviária

Acompanhe ao vivo
André
André

André Silveira Aguiar


Torcedor do site número: 621.505

cadastrado desde 14/02/2018

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 12/04/2021

Atividade de André Aguiar no Meu Timão

Ranking de comentários

Faltam 50 comentários para o André entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

41 Posts

83% de aprovação

32 Tópicos

11.820 Visualizações

2.955 Views por tópico

Última atividade no site em 12/04/2021 às 22h16

André Aguiar avalia 50.00% como positivo

Posts e comentários do André

Última interação no site em 03/11/2020 às 22h07

  • André

    André postou em Mercado da bola, no tópico "Montagem do elenco do próximo ano"

    há 5 meses

    Me iludi mesmo com essa vitória sobre o inter, mas analisando de uma maneira otimista, uma vaga na Libertadores é um objetivo que dá para brigar, apesar que ainda estamos mais perto do rebaixamento que dela. Pensando numa classificação, faria as seguintes mudanças:

    Goleiros: Mantém

    Laterais: Não confio no Melancia. Necessita de um nome para LD.

    Zagueiros: Liberaria o Bruno Mendez (ou adaptaria para LD, mesmo achando essa a pior opção) e reintegrava o João Victor, do atlético goianiense (destaque).

    Volantes: Infelizmente temos muitos a se desfazer. Na minha visão Gabriel e Camacho não servem mesmo. Cantillo tem que melhorar parte física. Ederson, Roni e Xavier são outras opções. Avaliaria a possível contratação de um primeiro volante. Obs.: O Ramiro pode jogar aí mas não é ideal.

    Meias: O time joga hoje com um por dentro e outro pelo lado. Por dentro deixaria até o final do ano para escolher entre Luan e Araos (O outro é o Cazares). Pelo lado, apostaria todas as cartas em Nicolas De lá Cruz e abria mão do Vital.

    Atacantes: Mantia Jô como opção de referência (Kaue como alternativa), Mantuan como jogador mais leve. Escolheria manter um: Natel, Mosquito, Davó ou Everaldo + Contratar um jogador de velocidade.

    Com várias saídas acho que podemos fazer 2 boas contratações para o ataque, já que as outras são mais para composição de elenco. Tudo depende da próxima diretoria. Que Deus abençoe o Corinthians.

    detalhes do post
  • André

    André postou em Estádio do Corinthians, no tópico "Finalmente o Estádio pode resolver as contas do Corinthians"

    há 7 meses

    Sempre ficou marcado que o Corinthians estava quebrado pelo Estádio, que segundo a imprensa custaria 2 bilhões de reais, que era uma loucura. Membros da oposição até cogitaram devolver o estádio e voltarmos ao Pacaembú inacreditavelmente. Fato era uma dívida nada transparente e toda duvidosa.

    Atualmente sabe-se que a dívida gira em torno de 100 mi com a Odebrecht, que está sendo discutido e muita gente vê com otimismo a resolução judicial por acordo, ainda mais com todas questões envolvendo essa empresa, e a dívida em torno de 500 milhões com a Caixa, que varia devido uma multa contratual cobrada por atraso de 50 mi de reais.

    Focando nesses 500 mi, deveríamos fazer um acordo para pagarmos o estádio em 10 anos, destinando todo NR para lá mais uma contribuição mensal do clube, que giraria em torno de 1,25 mi mensais (150 mi em 120 meses). Em contrapartida, poderíamos retomar o controle do fundo para arrecadação de bilheteria para o clube, lucrando o excedente. Outra estratégia seria aumentar para não pagar em meses que o estádio não for frequentado.

    Enfim, o grande ponto é que temos que ter acesso a bilheteria. Pensando aqui que o estádio tem potencial mínimo de gerar 80 mi anuais, penso que o clube pode arrecadar desse dinheiro 40 mi para o cofre, que, se bem administrado, já impede a venda anual de jogadores para quitação de dívidas. Estabilizando a dívida do nosso clube, ou seja, não que necessariamente fique tão menor, mas que não fiquemos atrasando as coisas e tal, poderíamos aí sim voltar ao cenario competitivo do futebol Brasileiro.

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Levantar a cabeça porque a temporada tá começando"

    há 1 ano

    Não foi o que queríamos, mas aconteceu. Desde o início do ano sabíamos dos riscos de uma mudança de estilo de jogo, que eu acho totalmente promissora e correta, do elenco ser fechado tarde e, acima de tudo, do tempo curto. O nosso maior sonho não poderá se concretizar esse ano, mas a temporada é muito longa, temos um tetracampeonato, Copa do Brasil e campeonato brasileiro.

    Acima de tudo, temos muita margem de evolução. O que o Love fez hoje é uma ideia interessante para o Corinthians tentar executar com o Yony. Pedro e Gil numa crescente. Camacho e Cantillo muito bem. Luan mostrando que pode ser decisivo. Tudo isso precisa ser trabalhado para que próximo ano consigamos chegar mais fortes e em um estágio mais avançado. Sempre lembrando que a segunda passagem do Tite começou da mesma maneira. Tudo isso não se trata de tentar aliviar a derrota, mas entender que infelizmente ela faz parte de um processo evolutivo de um time de futebol.

    Agora temos que jogar cada partida do Paulista como se fosse uma Libertadores para que consigamos chegar num nível bom no Brasileiro e Copa do Brasil. Tenho certeza que se falassem para você que o Corinthians ganharia um dos dois no início do ano você ficaria esperançoso.

    Vejo como os próximos passos: Vender Pedrinho para estabilizar finanças, entrosar o time titular e, acima de tudo, formar um elenco mais equilibrado sem loucuras (como essa possível contratação do Ederson). Acredito que podemos ganhar algo importante esse ano.

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Ótima oportunidade para recuperar as finanças do Corinthians!"

    há 1 ano

    Concordo com a economia, mas primeiro temos um déficit para resolver. Outro ponto importante é que o pagamento de empréstimos é a melhor forma de economizar, porque toda taxa de juros é bem maior que qualquer investimento de renda fixa (que cada vez rende menos devido estar atrelado à taxa Selic)

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O que vocês fariam?"

    há 1 ano

    Pensando no planejamento corintiano, tudo passa por parte financeira. Vocês arriscariam investimento ou manteriam os pés no chão? Eis a questão.
    A vantagem de manter o pé no chão é o controle da dívida. Nesse caso o Corinthians contrataria pontualmente alguns jogadores e apostaria na base, mas nada de grandes salários e etc... A desvantagem é que reduz a possibilidade de grandes títulos.
    A segunda possibilidade é trabalhar com risco, mas um Corinthians mais forte vende mais, ingressos, camisas e patrocínio. A arrecadação é um grande problema dos últimos anos, pois não vem aumentando. O problema é que se as coisas não derem certo, a divida vai aumentar mais uma vez.
    Só para não deixar muito aberto, falo em um investimento do tipo 10 mi de euros.

    Ver resultado
    Participar

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Realmente temos uma necessidade de zagueiro tão grande?"

    há 1 ano

    Todas listas de contratação tem a presença de 1 zagueiro. Eu acho que temos um grande zagueiro, Gil, com 2 bons zagueiros com capacidade de evolução tremenda (Bruno Méndez e Léo Santos), além de João Victor, Caetano, Marllon, Pedro Henrique...

    Acho que tem posições muito mais carentes que poucos falam, como segundo volante.

    Obs.: Sei que vai ter gente me xingando por causa do Léo Santos, mas ele ainda é um dos zagueiros mais caros do campeonato, segundo transfermarket, foi da seleção na base por muito tempo e sempre despertou interesses. Vejo ainda muito potencial nele, e acho ele um zagueiro que se encaixa muito no estilo Thiago.

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Montagem do elenco de 2020"

    há 1 ano

    Passa por Libertadores, primeiramente. Em segundo lugar, devemos reduzir folha para freiar o déficit absurdo que ninguém fala (170 mi), mas que também se reduzirá devido às receitas de final de ano (tomara). Mas, no geral, eu acho que devemos contratar poucos jogadores, uns 3 ou 4, e dispensar vários.

    Para mim, as principais posições carentes são lateral esquerdo, segundo volante, meia e um atacante de velocidade. Se o Corinthians conseguisse encerrar contrato de uns 10, com os términos de contrato dos emprestados, sobraria folha para investir em pelo menos 2 grandes nomes.

    Minha lista de dispensa:

    Marlon, Manoel, Avelar, Rene Junior, Ramiro, Matheus Jesus, Régis, Jadson, Clayson e Sornoza.

    Essa lista somada deve dar um salário perto dos 4 milhões. Mais 4 mi dos emprestados= 8 mi

    Se investir em um ponta e um meia de 1 mi por mês e 1 volante e 1 lateral de 500 mil, dá 3 mi de salário.

    Com isso qualificaríamos o elenco e economizaríamos 5 mi por mês= 60 mi por ano.

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Uma boa possibilidade de variação"

    há 2 anos

    Enquanto estivermos sem Urso, acho uma boa opção tática o que vimos ontem, após saída de Pedrinho: Sornoza de segundo volante, distribuindo o jogo, Vital sendo um motorzinho do time (mas precisa estar ligado), atuando como meia e liberar o Fagner para subir e fazer o corredor direito e o Clayson o corredor esquerdo. Isso deu muitas opções de jogo, principalmente por permitir que nós jogássemos com 2 centroavantes, sem ficarmos expostos, já que os zagueiros, Carlos e Ralf sempre disputavam bem a segunda bola e as escapadas da Chape.

    A grande chave para isso é o Sornoza, que joga demais. Impressionante. No entanto, acho que ele joga melhor mesmo como segundo volante, pois sabe inverter bolas e chutar de longa distância. Como meia, ele perde muito por não saber jogar de costas e, muitas vezes, ter que driblar.

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Uma ressalva ao Carille!"

    há 2 anos

    Mas é preciso ter coragem para rodar o elenco. Palmares fez ano passado e deu certo, assim como o Grêmio ano retrasado. Não precisa rodar todo o elenco, mas acho que, se o Carille fizesse isso, nosso time titular já estaria mais forte.

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Uma ressalva ao Carille!"

    há 2 anos

    Acima de tudo, acho que ele é o treinador ideal para nosso time. Porém, tenho uma crítica ao seu trabalho: rodar pouco o elenco. Vejo outros treinadores fazendo isso, com jogadores muito mais limitados, como o Flamengo (acho o time reserva deles ruim), Fluminense, Santos, Grêmio (com um time de garotos) e etc... Acho importante tanto para descansar o time (teoricamente gerando uma semana de treino livre com os titulares, o que seria uma alternativa a esse calendário maluco), quanto para motivar os jogadores e melhorar o vestiário. Por exemplo, imaginem a cabeça do Matheus Vital. Era pretendido pelo Shakthar, e agora não tá jogando, sabe que o Carille não é fã de realizar mexidas, deve estar até meio desmotivado.

    Isso se confirma quando comparamos nossos dois times e não vemos grandes diferenças técnicas: Walter (que quer até sair) é do mesmo nível técnico do Cássio, Fagner é melhor que Michel, bom jogador. A dupla de zaga é do mesmo nível (ou até pior) que a reserva. Os laterais esquerdos idem. Chegando ao meio campo, setor mais inchado da equipe, existe um enorme leque de opções: Jadson, Gabriel, Richard, Ramiro, Thiaguinho, Vital, Régis, Araos, sem contar com os caras da base. É muita gente, todos bons nomes, apesar de que o Ralf e o Urso estejam um pouco a frente deles. Mas, mesmo assim, precisamos por esses caras para jogar.

    No Ataque, Boselli é ótimo, Pedrinho era para ser titular. O problema é o substituto do Clayson (ainda bem que estão providenciando o Everaldo). Hoje, penso no André Luis. Meu time reserva seria: Walter, Michel, Marlon, Pedro Henrique, Carlos; Gabriel (ou Richard), Ramiro, Jadson, Pedrinho, Vital ou André Luis (por causa da velocidade e profundidade) e Boselli.

    E aí, o que vocês acham?

    detalhes do post
`
x