Antonio Salvio
Antonio Salvio

Antonio Salvio Rezende

85 anos

Torcedor do site número: 404.079

cadastrado desde 12/08/2013

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 23/10/2020

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

4.751º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

5.875º lugar

Ver Ranking

230 Comentários

97% de aprovação

383 Posts

60% de aprovação

Última atividade no site em 23/10/2020 às 09h49

Posts e comentários do Antonio Salvio

Última interação no site em 22/10/2020 às 17h43

  • Antonio Salvio

    Antonio Salvio postou em Análise dos jogos, no tópico "Ramiro o cara do Corinthians..."

    há 4 dias

    Mão me agrada o futebol do Ramiro. è esforçado mas não tem aquele 'felling' de um jogador de primeira categoria. Engana com sua correria, mas erra muitos passes e não sabe finalizar. Como volante auxiliar até poderia dar certo.

    detalhes do post
  • Antonio Salvio

    Antonio Salvio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Comparação era Tite"

    há 4 dias

    Dia desses, vi pela TV o jogo final da Liberta, contra o Boca. Antes que os gringos catimbassem, Emerson Sheik ficava buzinando na orelha do zagueiro argentino, provocando sua reação. Foi chamado a atenção mas disse: 'Eu sei o que estou fazendo'. Até que, num erro de saída de bola do tal zagueiro, roubou a bola e fez o gol que selou nossa conquista no torneio. Este time que ganhou a Liberta era formado por onze leões. Não tinha pra ninguém

    detalhes do post
  • Antonio Salvio

    Antonio Salvio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "2 Fatos que me chamou atenção!"

    há 4 dias

    Fábio Santos precisa entrar em forma física pra assumir de vez a titularidade da lateral esquerda. Sua experiência ajuda a defesa. Ontem, até o Marlon jogou bem, não tendo que se preocupar com o lado esquerdo. Já foi sugerido neste espaço colocar o Piton no meio de campo, do lado esquerdo. Sabe chegar à linha de fundo, faria triangulação com Fabio Santos e Everaldo, além de ajudar na marcação no meio campo. A nossa base é da melhor qualidade. Só faltava um Mancini pra saber lapidar e aproveitar Xavier, Manthuan, Everaldo, Marlon. E muitos outros. Agora não falta mais. O 'homi' tá aí

    detalhes do post
  • Antonio Salvio

    Antonio Salvio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Mamcini esta preparando o mantuan para ser centro avante moderno"

    há 4 dias

    Mancini provou isto no jogo de ontem. Já conhecia o potencial do Manthuan e o lançou como um falso 9, veloz e com boa técnica. Este menino vai explodir até o final da temporada. O que não pode é, na primeira janela, vendê-lo a qualquer preço, pra equilibrar as contas E mais: centroavante fixo, tipo Boseli e JÔ estão com os dias contados. Isto não existe mais no futebol moderno. Hoje é mobilidade, juventude e preparo físico. 'Véio' é só pra museu e servir de lembrança

    detalhes do post
  • Antonio Salvio

    Antonio Salvio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Não tinha forma melhor de começar"

    há 4 dias

    Confio bastante no trabalho do Mancini. É um cara sério, coerente, conheceu logo os problemas da equipe. Não fez alarde pessimista, só prometeu fazer o Corinthians voltar a ser o que sempre foi: Uma equipe lutadora, que briga pela bola tempo todo. Com isto vai se livrando daqueles perebas acomodados e dando oportunidade aos que sabem o que é jogar no Timão.

    detalhes do post
  • Antonio Salvio

    Antonio Salvio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A frase dita pelo Mancini mostra a diferença que faz um técnico!"

    há 4 dias

    O jogo de ontem mostrou algo que há tempos vimos falando. Um armador de qualidade, com bom passe, que enxerga o jogo e faz lançamentos a quem está mais bem colocado pra chegar ao gol. CAZARES este é o nome que faltava. O lançamento ao Manthuan no primeiro gol foi primoroso. Há poucos desses no futebol moderno. Um achado! Dizem que ele 'entorta' a caneca nas horas de folga, e que joga quando quer. Mesmo assim, é melhor ter na equipe um pinguço que saiba jogar, do que uma freira que erra passes e dá chances para o contra-ataque adversário.

    detalhes do post
  • Antonio Salvio

    Antonio Salvio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Piton está jogando na posição errada!"

    há 7 dias

    Análise perfeita. É preciso analisar o potencial de cada jogador. Colocá-lo na posição em quem produza mais, aproveitando suas habilidades. Everton Ribeiro é um bom exemplo. Foi dispensado e enxergado pelo Flamengo. Tornou-se um ídolo. Porque? Porque jogava na posição errada. O treinador do Fla viu e acertou em cheio. Será que o Mancini verá da mesma forma? E quem irá ficar na sua posição de lateral? Um milk, certamente.

    detalhes do post
  • Antonio Salvio

    Antonio Salvio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A verdade sobre o Cássio!"

    há 7 dias

    A torcida exigiu que o time jogasse pra frente e abandonasse o estilo defensivo que foi implantado por Tite, Mano e Carille, que, mesmo assim conseguiu títulos e vitórias significativas. Mancini atendeu. Armou um esquema mais ofensivo e partiu pra enfrentar o Flamengo pau a pau. Quando terminou o primeiro tempo perdendo por um a zero, deveria ter enxergado que não ia dar certo. Mas o que fazer, se não tinha no banco reservas pra melhorar o sistema defensivo? Na volta, de cara toma o segundo gol. Falha grosseria de marcação. Tenta reagir, mas abre ainda mais a defesa, O Flamengo parecia estar sozinho, sem adversário dentro de campo. Jogava a vontade. Ai foram o terceiro, o quarto e o quinto gols. Cássio, nitidamente nervoso e desanimado, reclamava da defesa. Não havia nada a fazer. Nós, toda a torcida, temos parte de culpa. Criticamos e exigimos um time que corresse mais, que jogasse mais ofensivamente. Mas esquecemos que não temos elenco pra isto. Temos que jogar como time pequeno, fechar na defesa e tentar contra ataques. Como vinhamos fazendo, quando havia uma defesa forte, difícil de passar, mas quando perdia era um a zero. Quando ganhava também.Enfim, é deixar o Mancini fazer seu trabalho sem interferências. Ele sabe montar time de capacidade limitada. Deverá promover a base e trazer jogadores jovens, com mais energia e vontade de vencer. Isto, nós temos. Falta saber aproveitar

    detalhes do post
  • Antonio Salvio

    Antonio Salvio postou em Análise dos jogos, no tópico "Corinthians 1x5 Flamengo: a conta chegou!"

    há 1 semana

    Se o time estava ruim no primeiro tempo, piorou no segundo com a entrada do Luan. Mancini demorou em mexer no ataque. O Leandro estava jogando nada. Tinha que ser substituido no intervalo. Xavier não repetiu a mesma boa partida de Curitiba. Não protegeu a zaga, que é sua obrigação. O meio de campo, completo falhou. Sem um armador de qualidade, foi só chutão da zaga para se livrar da bola O Cazares estás passando férias no banco. Quando entra faz diferença. Porquê? Está fora de forma? Tem que jogar pra voltar a forma. No banco só engorda. Enfim, é jogar pra não cair pra segundona. Empresta o Luan para o Grêmio...

    detalhes do post
  • Antonio Salvio

    Antonio Salvio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Cássio na reserva do Corinthians: aqui se separa um grande ídolo, de um grande goleiro!"

    há 1 semana

    Cabeção era o goleiro titular do Corinthians. Grande goleiro. A diretoria contratou Gilmar, Baltazar e um meio campista do Jabaquara. Aí começou uma disputa pela posição de goleiro. Gilmar, recem chegado, ganhou a disputa e acabou sendo o goleiro da seleção campeã na Suécia em 1958. O melhor goleiro do Brasil, na época. Foi contratado pelo Santos, tornou-se campeão mundial de clubes. Essa disputa por posição é antiga, desde que existe o futebol. Cássio não vai criar caso, se ficar na reserva.Faz parte da profissão.

    detalhes do post
`