Antonio Salvio
Antonio Salvio

84 anos

Antonio Salvio Rezende

Torcedor do site número: 404.079, cadastrado desde 12/08/2013

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 20/10/2019 às 23h06

Ranking do Fórum

5.015º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

5.899º lugar

Ver Ranking

184 Comentários

96% de aprovação

268 Posts

64% de aprovação

Atividades do Antonio Salvio no Meu Timão

Última interação no site em 20/10/2019 às 17h50

  • Antonio Salvio

    Antonio Salvio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Já não é questão de nomes, Eu já duvido da capacidade do Carille como Técnico."

    há 7 horas

    Depois que atletas de futebol passaram a ser monitorados por 'empresários', esse esporte praticado no País acabou. As grandes promessas foram negociadas com clubes estrangeiros, pagos em euro ou em dolar. Citando apenas o Corinthians, quantos craques foram vendidos a preço vil, prejudicando o clube que os criou e enchendo as burras dos atravessadores? Não queiram culpar técnico por estar praticando um futebol medíocre. O que falta é 'bola' aos jogadores escalados. Começam bem no jogo, dando o máximo e, até, saindo na frente no placar. Depois que o adversário se recupera da pressão, não sabem mais o que fazer. As tentativas são sempre as mesmas. Nada de improviso, de jogadas individuais que possam desiquilibrar. Muita transpiração e pouca inspiração. Técnico nenhum dá jeito. Depois da profissionalização, o futebol passou a ser dependente do setor de criação do meio campo. Desde Zizinho, Didi, Gerson, Rivelino, Zenon, (só pra citar os maiores meiocampistas, ) não surgiu no nosso futebol criadores de jogadas cujas bolas chegavam redondas nos pés e nas cabeças dos atacantes. Esses faziam isto e muito mais. Gênios. Hoje, os meiocampistas se limitam a defender, a brigar pela bola e não fazer qualquer jogada pra colocar atacantes na cara do gol. Tite só foi imbatível quando tinha no Corinthians um meio de campo formado por Elias, Paulinho e Renato Augusto. Defendiam, armavam e faziam gols. O resto era intera.

    detalhes do post
  • Antonio Salvio

    Antonio Salvio postou em Análise dos jogos, no tópico "Marcelinho cria curso ensinando a bater faltas"

    há 7 horas

    Já escrevi sobre o assunto. Há uma carência de cobradores de falta no futebol brasileiro. Ninguém treina e na hora da cobrança aparecem apenas curiosos. Marcelinho foi mestre nesse quesito. Por isto, seria interessante ele ministrar curso especifico, para quem se interessasse em ficar fora do horário de treinos coletivos treinando exaustivamente, até se aprimorar. A repetição é que faz a perfeição.

    detalhes do post
  • Antonio Salvio

    Antonio Salvio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Carille Promove 7 mudanças na equipe para o jogo"

    há 4 dias

    A escalação do ataque é boa. Só que não obrigue a marcar a defesa adversária. Atacante é pra jogar na frente, e não de zagueiro ou de ajudante de lateral. Esse 4-2-4 tem que funcionar. Jogadores jovens e velozes.

    detalhes do post
  • Antonio Salvio

    Antonio Salvio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Quem é Tiago Nunes e qual a razão da euforia de boa parte da torcida de vê-lo como nosso técnico?"

    há 4 dias

    A atual campanha do Corinthians deixa muito a desejar quanto a qualidade técnica de toda a equipe. Os erros irritantes cometidos pela maioria dos jogadores deixam a impressão de falta de treinamento de fundamentos básicos, como passes errados a curta distância, ausencia de velocidade nos contra ataques, deixam os adversários trocarem passes com marcação à distância, não encaram bolas divididas, não tem jogadas ensaiadas, não tem um cobrador de faltas treinado. Enfim, parece uma equipe que não gosta de treinar fundamentos, pois se acham bons e competentes. O que não é verdade. Isto, para mim, é falta de comando. Um técnico exigente obriga a todos trabalharem nos treinos, e quando cometem erros básicos, faz voltar cobrando melhor desempenho. Se não, banco de reserva. Escala cada um em sua posição de origem, sem inventar ou improvisar. Formar uma equipe básica e só trocar peças, quando há lesão ou cartões. O elenco é muito bem pago e tem obrigação de devolver com bons resultados. Carille foi bom enquanto soube cobrar e exigir resultados. Hoje está acomodado, sem voz de comando, alegando que a colocação em quarto lugar está muito boa. Só se esquece dos pontos que deixou de ganhar por descuido e dando o campo para o adversário jogar à vontade, até tomar gols que valiam dois pontos. Não fosse isto, estaria em primeiro lugar no brasileirão.

    detalhes do post
  • Antonio Salvio

    Antonio Salvio postou em Off topic, no tópico "Empatite voltou!"

    há 1 semana

    Se não existisse empate no futebol, Tite, Carille e outros estariam desempregados. Empate só existe no futebol. Nos demais esportes há que ter um vencedor. Se empatar no tempo oficial, vão pra prorrogação até que um vença. É preciso acabar com o empate. Ele só EMPATA, principalmente no 0X0. Dá nojo ver futebol sem gols. É o mesmo que dançar com a irmã.

    detalhes do post
  • Antonio Salvio

    Antonio Salvio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Tite vai cair."

    há 1 semana

    Tite só chegou à seleção porque teve boa fase no Timão, com uma equipe de craques em cada posição. Meio de campo com Elias, Paulinho e Renato Augusto, defesa com Cássio, Pablo, Balbuena, Fagner e Arana. No ataque JÔ e Romero matavam todas. Com esse time, até o Loss seria campeão.

    detalhes do post
  • Antonio Salvio

    Antonio Salvio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Ser Caloteiro esta no DNA do Presidente do Corinthinas"

    há 1 semana

    Quem vota nele pra presidente não é vitima: É CUMPLICE! FARINHA DO MESMO SACO.

    detalhes do post
  • Antonio Salvio

    Antonio Salvio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "É sério isso Fox?"

    há 1 semana

    A Fox tem um bando de comentaristas falando todos só mesmo tempo, puxando a brasa pra sardinha de seu clube preferido. Parece um mercado de peixe, Uma gritaria, um querendo falar mais alto que o outro. No fim, quem assisti não entende nada. Falta um diretor no programa, ou fazem de propósito, como se fosse discussão de botequim. Horrível.

    detalhes do post
  • Antonio Salvio

    Antonio Salvio postou em Notícias, no tópico "Precisamos falar de Boselli"

    há 2 semanas

    Não entendo a mentalidade futebolistica do Carille. Futebol se ganha com gols. E não com uma boa defesa. O que adianta ter a melhor defesa e o pior taque? Não leva a nada. É só esperar na queda dos adversários pra´chegar entre os quatro primeiros. Perdeu pontos importantes, mesmo fazendo um gol. O tempo todo oferece o campo ao adversário. Uma hora, de tanto tentar, acaba tomando gol. É difícil assistir tamanha teimosia.

    detalhes do post
  • Antonio Salvio

    Antonio Salvio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Marcelinho manda a real ( Clayson não sabe chutar a bola em faltas )"

    há 2 semanas

    Treinar fundamentos como passe, cabeceio, cobrança de lateral, contra-ataque, cobrança de escanteio e de faltas, caminhar e correr com a bola nos pés, virar o jogo com passes longos, enfim, o básico que muitos jogadores ou não aprenderam ou não praticam mais. Vemos nos jogos erros por falta de correção do treinador. Um meio campista de posse da bola, ao invés de partir para o gol, devolve até chegar no goleiro. É comum ver isto em todos os jogos. O goleiro ser o mais acionado nas partidas, com bolas devolvidas. Um chute no saco...

    detalhes do post
`