Venha fazer parte da KTO
x
Leonardo
Leonardo
Mais Opções

Leonardo Andrade Centanini da Silva


37 anos, de Santos

Torcedor do site número: 579.851

cadastrado desde 22/04/2017

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 12/01/2022

Atividade de Leonardo Silva no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 193 posts para o Leonardo entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 200 comentários para o Leonardo entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

7 Posts

71% de aprovação

3 Tópicos

990 Visualizações

Última atividade no site em 12/01/2022 às 16h36

Leonardo Silva avalia 100.00% como positivo

Posts e comentários do Leonardo

Última interação no site em 28/11/2021 às 13h15

  • Leonardo

    Leonardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Comparativo Corinthians x Palmeiras 2015 até 2021"

    há 2 anos

    Um comparativo entre Corinthians x Palmeiras de 2015 a 2021:

    2015: Corinthians tem um Timaço mas já dava sinais de crise financeira com atrasos de salário e contratos frágeis para manter jogadores. Corinthians eliminado por soberba da Libertadores 2015 (a terceira vez sendo as outras duas em 2000 e 2011) e Campeão Brasileiro.
    Palmeiras de reestruturando após mais de uma década sem ser protagonista. Ganha a Copa do Brasil.

    2016: Corinthians desmanchado pela China e por causa de contrato frágeis para manter jogadores. Forma um time novo. Se tivesse mantido o time de 2015 com o aprendizado da Libertadores de 2015, seria um dos favoritos a Libertadores de 2016. Eliminado para o Nacional do Uruguai pois ainda não aprendeu que tinha que jogar bola e marcar gol fora de casa com a regra do gol fora de Casa.
    Palmeiras manteve o time de 2015. Eliminado na Fase de Grupos da Libertadores. Campeão Brasileiro.

    2017: Jogadores que o Corinthians contratou em 2016 não deram certo. O Corinthians tem a terceira configuração de time diferente em 3 anos seguidos. Ganhamos o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro com o time Limitado. Não disputamos a Libertadores.

    Palmeiras. Manteve o time de 2016. Eliminado nas Oitavas de Finais da Libertadores pelo Barcelona do Equador. Não ganhou título mas garantiu vaga na Libertadores seguinte.

    2018: Corinthians sofre novo desmanche em meio a Libertadores. Eliminado pelo 'Poderoso' Colo-Colo mas uma vez nas Oitavas de Finais porque ainda não aprendeu a jogar fora de casa com a regra do gol qualificado. Ganhou Paulista do Palmeiras, que valeu pela rivalidade. Chegou a Final da Copa do Brasil e foi Vice.

    Palmeiras. Manteve o time de 2017. Eliminado na Semi-Final da Libertadores pelo Boca Juniores. Campeão Brasileiro.

    2019: Corinthians Campeão Paulista. Perde Sulamericana para Independente Del Valle. Não Disputamos a Libertadores.

    Palmeiras. Manteve o Time de 2018. Eliminado nas Quartas de Finais da Libertadores pelo Grêmio. Não ganha título este ano mas consegue vaga na Libertadores.

    2020: Corinthians quer se reestruturar e contrata Tiago Nunes. Perde na Pré-Libertadores pois mais uma vez não aprendeu a jogar fora de casa na Libertadores com gol qualificado. Perde Paulista porque dois jogadores recuaram a bola para o Weverton na disputa de pênaltis. Não vai bem nas outras competições.

    Palmeiras. Manteve o time de 2019. Volta a ganhar o Campeonato Paulista. Vence a Libertadores e a Copa do Brasil. Nem vou comentar sobre Mundial de Clubes.

    2021: Corinthians se estrutura e contrata jogadores ao longo do ano. Valoriza mais o Campeonato Paulista que a Sulamericana. Não disputou a Libertadores pois não foi bem no ano anterior. Com o time reestruturado começa a brigar por vaga na Libertadores no ano seguinte.

    Palmeiras. Manteve o time de 2020. Ganha a Libertadores. Mesmo que não ganhe o Mundial novamente já valeu pelo títulos de Libertadores novamente.

    2022: Corinthians. Deve reforçar este time de 2021. Será que estará na Libertadores?

    Palmeiras. Deve manter o time de 2021. Estará na Libertadores.

    Acho que todo este descritivo já serve para mostrar a diferença de Administração, Gestão Financeira e de Futebol entre os dois Clubes e a razão dos Resultados em campo das duas Equipes.

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Amor ao Corinthians, Nova Mentalidade e Importância a Libertadores"

    há 2 anos

    Eu demorei para começar a gostar de futebol. Comecei a acompanhar e gostar com uns 6,7, 8 anos. Quando comecei o Corinthians tinha apenas um Campeonato Brasileiro e viria a ganhar sua primeira Copa do Brasil.

    É lógico que de lá para cá vi ganhar vários Brasileiros, mais duas Copas do Brasil. Vivi a zoeira dos rivais Pela Libertadores. Torcia para o Corinthians com 1 Brasileiro assim como Torço com Vários, torcia para o Corinthians sem Libertadores assim como torço com 1 Libertadores assim como vou continuar torcendo e ganhar mais 1,2, 3...

    Como gosto do Corinthians sempre quero vê-lo forte e sendo protagonista e hoje ser protagonista significa disputar para ganhar Libertadores, Brasileiro principalmente.

    Acabo a época em que ganhar Campeonato Paulista era motivo de orgulho e de protagonismo. Hoje este título é secundário. 'Só' é legal por ganhar de Rival e só é 'chato' perder porque significa que ou perdemos para Rival ou para clube de menor expressão. Na minha Opinião até a Sulamericana deveria ser mais valorizada que o Paulista.

    O Corinthians precisa pensar grande, mudar de mentalidade. Pensar e focar em Campeonato Brasileiro e títulos internacionais (Libertadores principalmente mas sim, ganhar uma Sulamericana deveria ser focada no ano em que não formos para Libertadores). O Corinthians precisa se reestruturar financeiramente, se reorganizar, ter times competitivos para voltar a ser protagonista. Ser Protagonista hoje significa é muito, títulos de Libertadores.

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians: O Leão que se comporta como gatinho na Libertadores!"

    há 4 anos

    Até concordo que jogou bem na segunda Partida contra o Guarani do Paraguai e contra o Boca na Libertadores de 2013 mas não jogou bem e nem aproveitou as chances de gol contra o Guarani lá no Paraguai e contra o Boca na Argentina naquela ocasião.

    Não podemos esquecer que o Confronto são duas partidas e se não jogar bem na Primeira pode não recuperar e se dar mal na segunda!

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians: O Leão que se comporta como gatinho na Libertadores!"

    há 4 anos

    Como todo Corintiano, estou muito chateado com esta Derrota. Reconheço que é um Trabalho Novo e que o Thiago Nunes deve ficar e que mais para frente ele pode dar muitas Alegrias ao Corinthians mas a minha crítica aqui vai para o Corinthians como Instituição.
    O Corinthians é um Time Gigante aqui no Brasil e na América do Sul mas o Problema é que quando vai disputar a Libertadores o time vai com uma Mentalidade de Time Pequeno.
    Vai jogar a Primeira fora de Casa e em vez de se impor, ir para marcar gols e ganhar, vai se conformando em jogar mal, perder de pouco e não fazer gol e acha que aqui em São Paulo vai resolver. Já está mais que provado que não resolve. É só ver as Libertadores de 2010,2015,2016,2018 e agora.
    Já passou da Hora do Corinthians aprender a lidar com esta situação de uma forma melhor. Pensando como Time grande que é. Se impondo.
    Não adianta reclamar de Arbitragem. O único momento no qual eu aceito reclamação de Juiz é 2013 e mesmo assim cabe ressaltar que o Corinthians fez uma partida horrível contra o Boca na Argentina e não fez gols.
    A gente já sabe que Libertadores é assim. Será que não tem ninguém na parte de Inteligência do Corinthians para estudar os Árbitros e a diretoria fazer pressão na Conmebol e reclamar caso julgue que não seja bom para o Corinthians. Mesmo que não dê certo a reclamação será que não tem ninguém para chegar para os jogadores e falar: este juiz é assim, assim e assado, tome cuidado com isso. Esse juiz é caseiro, tome cuidado com aquilo, este juiz deixa o jogo rolar, não tente simular faltas.
    Vejo muita gente que reclama da Arbitragem e diz que o Corinthians deveria parar de jogar a Libertadores como se fosse uma criança mimada, que não fizeram a vontade dela. Temos que jogar a Libertadores sim, agora como gente grande, nos impondo. Neste Confronto contra o Guarani do Paraguai perdemos muitos gols lá e aqui que se tivéssemos feito, estaríamos hoje classificados.

    Digo estas coisa pois não aguento mais ver o mesmo filme, os mesmos erros, a mesma mentalidade errada. Um Clube grandioso como o Corinthians passando este VEXAME que passou.
    Assim como o Flamengo que passou vários vexames na Libertadores e ano passado ganhou, espero que depois de todos estas vexames que o Corinthians tem passado, ano que vem a gente possa estar comemorando o Bi da Libertadores.
    Não podemos terceirizar a culpa. O Árbitro foi ruim mas temos que olhar para os nossos erros e procurar ao máximo não nos colocarmos em situações que podem dar margem para sermos prejudicados.
    Precisamos mudar a Nossa Mentalidade em Competições Internacionais pois o Corinthians pode Muito Mais do que tem Feito.

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A mídia distorce, mas é muito difícil eliminar o Corinthians em Itaquera!"

    há 7 anos

    O Problema não é Maldição ou os times que o Corinthians enfrentou. O problema é a fase que o Corinthians vive. A Arena iniciou em 2014, quando o Corinthians já estava começando a ter uma decaída. Em 2015 a gente deu uma derrapada durante a Temporada mas graças ao Tite retornamos ao Rumo e ganhamos o Hexa. Perdemos pra Porcada com o Tite Poupando Renato Augusto e Elias (colocando no meio do jogo) e para o Guarani por Soberba. Contra o Santos o Corinthians nem ligou pra Copa do Brasil. O time de 2015 se desfez e o de 2016 não era tão bom daí perdemos mais duas lá e agora cansamos de perder gols contra o Inter.

    Se a Arena tivesse estreiado entre 2010 e 2013 quando tínhamos um time melhor todas essas derrotas não teriam acontecido. Quando o time é ruim até em casa corre o risco de perder mas quando é bom festeja título até na casa de Rival (Paulista-2013) e ganhamos a Semi da Liberta de 2012 na casa do Santos.

    detalhes do post
`