Daniel

40 anos , de Pelotas

Daniel Da Cunha Serpa

Torcedor do site número: 57.144, cadastrado desde 12/07/2012

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 30/09/2015 às 22h56

Ranking de comentários

Faltam 24 comentários para o Daniel entrar no Ranking

Ver Ranking

26 Comentários

92% de aprovação

2 Posts

100% de aprovação

1 Tópico

Atividades do Daniel no Meu Timão

Última interação no site em 04/09/2015 às 19h17

  • Daniel

    Daniel postou em Classificados do Corinthians, no tópico "Tem que pagar!"

    há 3 anos

    Por: Leandro Lopes e Vinícius Guerreiro

    O pelotense Emerson da Rosa, ex-volante da Seleção Brasileira, está cogitando fechar o Fragata Futebol Clube, seu empreendimento em Pelotas. O principal motivo é um calote do Sport Club Corínthians Paulista. A comum falta de respeito no cumprimento de contratos acordados também pode pesar na decisão.

    Emerson falou sobre a situação na manhã desta sexta-feira (4) no programa Redação Sportv. Outros grandes veículos de comunicação também repercutiram a entrevista ao longo do dia, a dívida corintiana e a possibilidade de fechamento do clube formador de atletas do ex-jogador.

    O enredo com o clube paulista é fruto da negociação do volante Marciel. Revelado pelo Fragata, ele foi um dos destaques do Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e passou a integrar o elenco principal alvinegro. O interesse pelo atleta foi tão grande que o Corínthians comprou metade do passe do jovem de 19 anos, o que equivale a cerca de R$ 1 milhão.

    O problema é que este valor nunca chegou aos cofres do Fragata. Desanimado, Emerson não descarta a possibilidade de fechar as portas da entidade. 'Tu formas o jogador, tem um custo enorme e os clubes não respeitam. Não vou formar atletas a vida inteira e ficar correndo atrás de clube, eu não preciso disso', desabafou ele nesta sexta por telefone ao Diário Popular.

    O Fragata Futebol Clube foi fundado em 2010. A instituição oferece alojamento, estudos, refeições e plano de saúde para jovens que podem despontar como promessas no futebol.

    Marciel é um dos casos que, pode-se dizer, está dando certo no cenário atual do esporte bretão. Mas o sucesso dentro de campo não reflete as agruras contratuais e os percalços que atrapalham aqueles que tentam garimpar novos talentos. 'Como vai ter uma motivação se na hora de colher os frutos tu não recebe? ', questiona Emerson.

    Essa falta de cuidado, principalmente por parte das grandes equipes, que poderiam e deveriam dar exemplo, pode acabar atrapalhando o futuro de muitos jovens. 'É por isso que ninguém faz nada direito e as coisas não funcionam. Tu estás dentro da lei e ninguém te protege.'

    Na última rodada do Brasileirão, Marciel marcou um dos gols da vitória do Corínthians sobre o Fluminense, em São Paulo. Sobre o jovem, o ex-volante demonstra orgulho: 'Fico muito feliz por ele. Fez a melhor escolha e está com o melhor treinador da atualidade. O Tite soube colocá-lo na hora certa.'

    Resta agora torcer para que o futuro daqueles que podem ir mais longe possa seguir promissor. Quem mais ganha com o sucesso de jovens como Marciel e de instituições como o Fragata é o futebol.

    detalhes do post
  • Daniel

    Daniel comentou na notícia: "Rumo ao topo, Fiel faz bonito e quebra mais um recorde na Arena Corinthians"

    há 3 anos

    Só pra lembrar que o Palmeiras não tem mundial

    detalhes do comentário
  • Daniel

    Daniel comentou na notícia: "Atuação de Walter faz torcida dar nota recorde ao goleiro do Timão"

    há 3 anos

    Na boa, o time é bom, falta peças urgente e o craque do time é o Tite!

    detalhes do comentário
  • Daniel

    Daniel comentou na notícia: "Comentário de Daniel no Meu Timão"

    há 3 anos

    Você acha mesmo que ele esta a 8 ou 9 meses sem receber nada? Paga pra ele então... No máximo ele tem luvas atrasado, o Corinthians já deu parte até do passe do malcon e pagou boa parte dos atrasados a poucos dias... Na real se não querem renovar talvez é por que o atleta não aceita a realidade financeira atual do clube e não aceita reduzir salário... Ninguém é insubstituível, deixa ele receber proposta milionária dos bambis pra você ver se ele não vai...

    detalhes do comentário
  • Daniel

    Daniel comentou na notícia: "Especulado para sair, Ralf é categórico: 'Vou seguir minha vida'"

    há 3 anos

    Na boa, o discurso do Ralf está sendo o mesmo do Guerreiro... Preciso tocar a minha vida, eu tenho família, blá, blá, blá... Quando as renovações estavam bombando e a grana estava caindo ai era tudo maravilha... Agora no sufoco cada um olha o seu... Que Sabe? Vaza!

    detalhes do comentário
  • Daniel

    Daniel comentou na notícia: "Para voltar à Europa, Alexandre Pato topa redução salarial"

    há 3 anos

    Não era 500?

    detalhes do comentário
  • Daniel

    Daniel comentou na notícia: "Ralf confirma sondagem do São Paulo"

    há 3 anos

    Na moral... O dinheiro fala mais alto, não importa se for São Paulo ou real Madri... Se a grana pintar, ele vaza, todos vazam...

    detalhes do comentário
  • Daniel

    Daniel comentou na notícia: "Torcida aprova atuações de apenas dois jogadores do Corinthians"

    há 3 anos

    Vai ter que melhorar muito para ser um time ruim... Diretoria sem vergonha!

    detalhes do comentário
  • Daniel

    Daniel comentou na notícia: "Corinthians sofre no início e não se recupera em partida contra o Grêmio"

    há 3 anos

    Diretoria sem vergonha!

    detalhes do comentário
  • Daniel

    Daniel comentou na notícia: "Presidente do Corinthians fala em contratações"

    há 3 anos

    O time despencando e se desmanchando em meio a uma crise financeira e o senhor Roberto de Andrade pede calma... Vai pra #&@[email protected]%!

    detalhes do comentário
`