Felipe

30 anos , de Palmas, Tocantins

Felipe Mendes Braga

Torcedor do site número: 46.652, cadastrado desde 11/07/2012

Amante corinthiano, sofredor corinthiano.

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 18/08/2018 às 07h43

Ranking do Fórum

4.505º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

1.874º lugar

Ver Ranking

497 Comentários

95% de aprovação

225 Posts

79% de aprovação

28 Tópicos

16.304 Visualizações

2.038 Views por tópico

Atividades do Felipe no Meu Timão

Última interação no site em 16/08/2018 às 16h27

  • Felipe

    Felipe postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Eu trabalho na IBM e digo..."

    há 3 dias

    Claro que você ter toda a arrecadação é ótimo, mas isso é um plano que demoraria um bom tempo para sair do papel, ainda mais envolvendo toda a politicagem no clube.

    detalhes do post
  • Felipe

    Felipe postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Eu trabalho na IBM e digo..."

    há 3 dias

    Administrar tudo isso também tem seu custo, que também não é baixo. É preciso ter pessoas capacitadas em todas as áreas, tem que ter projeto bem feito (que no caso da OMNI não aparenta ser), estrutura bem elaborada... Se já existem empresas que trabalha com isso (e a IBM é uma gigante da tecnologia), é muito mais seguro manter uma terceirizada.

    detalhes do post
  • Felipe

    Felipe postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Temos uma sequência importante de jogos pela frente"

    há 3 dias

    Fala fiel.

    Estava vendo os próximos jogos, e teremos 3 jogos antes de pegar o Colo Colo. E essas 3 partidas serão muito importantes.

    Primeiro pegaremos o Grêmio, time de ponta de cima da tabela, time badalado e que joga bem. Perdeu para o Flamengo ontem, mas pressionou o jogo inteiro. Jogo importante para avaliar a evolução do nosso time, já que muita gente não considerou Vasco, Botafogo e Chapecoense parâmetro para análise. Uma vitória nos coloca em posição para brigar por Libertadores, isso se os times de cima não deixarem a gente chegar.

    Depois teremos o Fluminense fora de casa, jogo também importante para dar mais consistência ao time, encorpar mais para o jogo da Libertadores, visto que no jogo seguinte boa parte do time seja poupado. Uma vitória aqui também é bem vinda para a tabela.

    Por último teremos o Paraná, onde certamente o Loss entrará com o time reserva. É o melhor cenário para esse caso, visto que, mesmo jogando com reservas, as condições de vitória serão maiores do que contra qualquer outro time do campeonato.

    Acredito que o time passando bem por essa sequência, e tendo evoluído, terá totais condições de passar do Colo Colo sem grandes sustos. O que nos resta é torcer para que o trabalho até lá dê certo.

    VAI CORINTHIANS!

    detalhes do post
  • Felipe

    Felipe comentou na notícia: "Copa do Brasil já rendeu quase R$ 12 milhões ao Corinthians; valor pode chegar a mais de R$ 60 mi"

    há 3 dias

    Meu sonho ver essa grana sendo toda investida no Corinthians.

    detalhes do comentário
  • Felipe

    Felipe postou em Análise dos jogos, no tópico "Flamengo é muita tecnica, timaço"

    há 3 dias

    Cara, sejamos realistas, o time deles ofensivamente está à frente do nosso, e nós do Corinthians sabemos muito bem que jogador melhor não vence jogo, e sim o conjunto. A gente precisa ter muito cuidado com o Paquetá e o Éverton Ribeiro, que se tiverem inspirados, pode dar muito trabalho, além de que nosso time precisa melhorar bastante ofensivamente.

    detalhes do post
  • Felipe

    Felipe postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Hoje se é o Carille os topicos seriam o seguinte:"

    há 3 dias

    Cara, olha os jogos pós-copa, analisa como tudo aconteceu. Primeiro que o time está voltando a ter a estabilidade defensiva (apesar de sofrer da mesma forma que sofria com o Carille, e como ele mesmo falava, o time sabia 'sofrer'). Por mais que as pessoas tenham falado que foi um 'achado' ele ter tido sucesso em colocar o Romero, isso já deve ter sido treinado e visto como uma opção de jogo antes mesmo de acontecer, ou você acha que ele teria um insight desses no primeiro tempo ainda, ao invés de manter a estrutura e colocar um Centro-avante ao invés do Pedrinho? Essa visão é mérito dele, de ter visto como uma opção e depois adotado como esquema padrão nos jogos seguintes. Fora isso, óbvio e notório que ainda precisa de melhoras, principalmente no ataque. Perdemos a referência com a saída do Rodriguinho, os centroavantes não estão dando certo e o Romero como atacante referência é muito recente, fora que muda o estilo de atacar. E dentre as 3 derrotas que tivemos desde a virada da copa, 2 são praticamente colocadas na conta do nosso gigante goleiro, que apesar de monstro, também falha. A última foi com o time quase todo com reservas, sem tanto entrosamento. Só o jogo do Colo Colo que o time realmente não foi bem. Perdemos a velocidade de transição e chegada sem Maycon e Rodriguinho, Douglas não é esse cara de chegada como era o Maycon, o René Junior não é esse cara, talvez (e tomara que realmente seja) o Araos seja esse cara, o Ralf tá voltando, e com ele volta a imponência da defesa... Como você falou, potencial o time tem, se o Loss vai conseguir extrair todo ele, ninguém sabe, mas ainda não é hora de pedir a cabeça dele, e sim de deixar ele trabalhar. Como dizia tanto o Tite quanto o Carille, tudo se resume a trabalho e repetição. Se estiver no caminho certo, vão aparecer os resultados, senão, muda o trabalho e vida que segue.

    detalhes do post
  • Felipe

    Felipe postou em Análise dos jogos, no tópico "Eu sinto falta desse mito!"

    há 3 dias

    Fez uma ótima dupla de ataque como Deivid em 2002. Fomos campeões na CB e no Rio-São Paulo, além do vice brasileiro. E ainda tinha o Dida e os penta-campeões Ricardinho e Vampeta no time pra completar. Daquele time só destoava o Rogério (ex-porco que fez pênalti no Robinho) e o Anderson, zagueiro bem fraquinho.

    detalhes do post
  • Felipe

    Felipe postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Hoje se é o Carille os topicos seriam o seguinte:"

    há 3 dias

    Eu acredito que, por todas as circunstâncias em que o Loss recebeu o time, com todos os problemas de perda de peças, com o Rodriguinho em baixa por não ter ido à copa, com a ausência de lideranças na equipe por conta da Copa do Mundo, o Loss entrou numa situação injustíssima, pior até de como foi o Carille em 2016 (que por sorte e incompetência de quem estava lá antes, teve a oportunidade de trabalhar um ciclo, fora as peças que tinha à disposição). Não estou dizendo que o Loss é um baita treinador, ou um péssimo treinador, que vai ser tão bom ou melhor que o Carille e tudo mais, ou que vai ser pior que o Cristóvão... O que eu não concordo é o julgamento com o trabalho nas circunstâncias em que ele assumiu, e é mais injusto ainda comparar com toda a trajetória do Carille quando as variáveis são tão diferentes. Se você for ver, o progresso dele da parada da copa pra cá foi enorme. Se o time estivesse jogando o que estava antes da parada da copa, estaríamos fumados e o Loss já teria rodado há tempos, mas ele conseguiu melhorar o time, melhorou a produtividade ofensiva, teve o azar de perder o Pedrinho ontem em cima da hora, que afetou todo o ataque, e mesmo assim o trabalho tá tendo sua consistência.

    detalhes do post
  • Felipe

    Felipe postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Hoje se é o Carille os topicos seriam o seguinte:"

    há 3 dias

    Eu citei meus argumentos no comentário anterior, ao contrário do seu bem superficial e sem nenhuma análise sobre esses números. É muito fácil falar de treinador quando se tem todo um trabalho de 3 Anos e comparar com um de 3 meses. Carille fez um trabalho excepcional, mas começou tão mal quanto o Osmar, e a situação em que o Osmar assumiu é pior, porque ainda perdeu metade do time. Se você não vê isso e acha que é só números, então tudo bem, você tem razão, mande seu currículo pros programas esportivos porque você é muito bom em números.

    detalhes do post
  • Felipe

    Felipe postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Hoje se é o Carille os topicos seriam o seguinte:"

    há 3 dias

    Discípulo do PVC? Só sabe olhar isso? Belo entendedor de futebol. Manda currículo pra FOX.

    detalhes do post
`