Filipe
Filipe

Filipe B.

de São Paulo

Torcedor do site número: 490.553

cadastrado desde 17/04/2015

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 21/09/2020

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

2.765º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

5.778º lugar

Ver Ranking

228 Comentários

89% de aprovação

763 Posts

62% de aprovação

58 Tópicos

32.830 Visualizações

2.052 Views por tópico

Última atividade no site em 21/09/2020 às 01h03

Posts e comentários do Filipe

Última interação no site em 25/08/2020 às 01h12

  • Filipe

    Filipe postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "melhorias da regiao de itaquera apos a arena - calando a muitos"

    há 4 semanas

    Não melhorou quase nada. Moro aqui e só rola especulação imobiliária intensa, mas certamente não é por causa do estádio.

    De forma forma, o bairro ficou mais conhecido por causa do estádio. Mas mais conhecido não significa que a estrutura do bairro mudou e nem que agora temos uma super rede cultural/turística ou coisa parecida.

    O fato é: no bairro existem muitos terrenos vagos e casas simples. Construtoras pequenas e médias chegam, compram esses lotes por X e fazem dezenas de sobrados apertados, tendo um lucro de 10X, custando 200,300 mil.

    Naturalmente as pessoas que moram em bairros mais distantes do centro de SP vêm morar aqui porque o bairro possui, há muito tempo, uma razoável estrutura de transporte público (em comparação com bairros mais no extremo da ZL, como Cid. Tiradentes, São Matus, Itaim, Guaianazes e também em comparação com cidades próximas: Ferraz, Mogi, Suzano). Temos 3 estações de trem e uma de metrô. A mudança de pessoas dessas regiões para cá nada tem a ver com o Estádio, mas a especulação imobiliária se torna intensa e fica muito difícil para as pessoas que pagam aluguel se manter.

    Certamente a região do shopping/metro ficou mais movimentada, porque todos os frequentadores do estádio ficam naquela região. O comércio ali, naquele trechinho, certamente ficou mais movimentado, o que trouxe melhoria para algumas família ali. O lucro do shopping, por exemplo, não fica no bairro, mas vai pros donos das lojas grandes de lá.

    Mas o bairro é imenso, deve ter umas 200 mil pessoas e para a maioria delas nada mudou

    detalhes do post
  • Filipe

    Filipe postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "É amigos... Amazon!"

    há 4 semanas

    Arena Dolly

    detalhes do post
  • Filipe

    Filipe postou em Off topic, no tópico "(OFF) "O Lewandowski não merece ser melhor do mundo porque o Neymar é mais jogador que..."

    há 1 mês

    Esse ano é: Lewandowski > Neymar > De Bruyne > Mbappé > Messi

    detalhes do post
  • Filipe

    Filipe comentou na notícia: "Marcelinho Carioca grava vídeo com Bolsonaro vestindo a camisa do Corinthians; veja"

    há 2 meses

    Essa parceria não surpreende: Marcelinho sempre foi um falso crente, falso moralista, se fazendo de bom moço e santo em toda ocasião, mas, no fim, o Luxemburgo sempre esteve certo. É um belíssimo...

    detalhes do comentário
  • Filipe

    Filipe comentou na notícia: "Marcelinho Carioca grava vídeo com Bolsonaro vestindo a camisa do Corinthians; veja"

    há 2 meses

    O senhor cloroquina já contaminou quantos hoje?

    detalhes do comentário
  • Filipe

    Filipe postou em Off topic, no tópico "(OFF) Luto na TV brasileira"

    há 2 meses

    Ministros da saúde****

    detalhes do post
  • Filipe

    Filipe postou em Off topic, no tópico "(OFF) Luto na TV brasileira"

    há 2 meses

    STF desautorizou o asno do Bolsonaro porque ele minimizava o vírus desde o começo, contra todas as recomendações e contra todos os exemplos dos principais líderes mundiais. Ele defendia a abertura irrestrita de tudo, afirmava que a doença era bobagem e não teria tomado nenhuma medida, ZERO, se todas as decisões passassem pelas mãos dele. Bolsonaro queria passar, inclusive, um decreto para a reabertura de todo o comércio e isso lá no começo da pandemia. Além disso ele faz de tudo, até hoje, para flexibilizar as aberturas, demite ministros da educação como se fossem brinquedos dele e mantém um leigo militar como ministro interino até hoje.

    Além disso o asno é um negacionista notório, não dá exemplo algum de comportamento (se recusa a usar máscara sempre que pode, abraça, beija e toca em todo mundo, tira sarro).

    Também age como um marqueteiro escroto e sensacionalista de remédios sem eficácia alguma comprovada, contra TODAS as recomendações científicas mundiais.

    O STF, portanto, deu liberdade para que prefeitos e governadores pudessem tomar, em cada caso, as medidas mais rígidas que julgassem necessárias. E cada governador/prefeito agiu de uma forma diversa (com sucesso ou sem sucesso).

    Eu não posso fazer previsão sobre quantas vidas seriam poupadas se tivéssemos um presidente firme e sério (como os alemães têm uma chanceler). Mas eu tenho certeza que o bolsonaro é uma abominação política e social que contribuiu muito - seja por descaso e negligência, seja por discursos negacionistas - para que a mortalidade seja tão alta e descontrolada até hoje.

    detalhes do post
  • Filipe

    Filipe postou em Off topic, no tópico "(OFF) Luto na TV brasileira"

    há 2 meses

    'O cirurgião vascular Fábio Haddad, da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, explica que trombose venosa é o 'desenvolvimento de um coágulo de forma não esperada dentro de uma veia'. Os coágulos são a forma sólida do sangue. Eles podem aparecer em qualquer parte do corpo. No caso de Rodrigues, foi no cérebro.

    [...]

    O especialista afirma que quadros de trombose têm sido observados com frequência em pacientes que desenvolvem a forma grave da doença causada pelo novo coronavírus.

    De acordo com ele, necrópsias feitas em pacientes demonstram tromboses coronárias (em artérias que fornecem sangue ao coração) e na circulação pulmonar, por exemplo.

    'A formação de coágulos está exacerbada [em pacientes graves de covid-19]. Pode ser coágulo arterial ou venoso e, nessa situação, a chance de migrar para o pulmão é maior, caracterizando a embolia pulmonar, que pode piorar o quadro', observa.'

    https://noticias.r7.com/saude/por-que-covid-19-pode-dar-trombose-como-caso-de-rodrigo-rodrigues-28072020 Por que covid-19 pode dar trombose, como caso de Rodrigo Rodrigues - Notícias - R7 Saúde Apresentador foi diagnosticado com doença há 15 dias e agora está em coma induzido após fazer cirurgia para reduzir pressão gerada por coágulo noticias.r7.com noticias.r7.com

    detalhes do post
  • Filipe

    Filipe postou em Off topic, no tópico "(OFF) Luto na TV brasileira"

    há 2 meses

    'Aos 45 anos, morreu nesta terça-feira o apresentador Rodrigo Rodrigues, vítima de trombose venosa cerebral decorrente da Covid-19'

    https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/luto-na-televisao-brasileira-morre-rodrigo-rodrigues.ghtml Luto na televisão brasileira: morre Rodrigo Rodrigues | futebol | ge.globo Luto na televisão brasileira: morre Rodrigo Rodrigues | futebol | ge.globo Apaixonado por esporte e música, apresentador fez amigos por onde passou e conquistou uma legião de admiradores com bom humor e competência globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

    Quer que desenhe também?

    detalhes do post
  • Filipe

    Filipe postou em Off topic, no tópico "(OFF) Luto na TV brasileira"

    há 2 meses

    Cara, o programa dele no Sportv com a Ana Thaís Matos e o Grafite era o meu programa esportivo preferido. Gostava muito da química dos três da bancada.

    Esse rapaz era muito alto astral, bem articulado e competente. Parecia ser muito generoso também e ótima pessoa.

    Mais uma vítima dessa triste doença, que é minimizada por alguns acéfalos, como o presidente.

    Imaginem quantas vidas não poderiam ser poupadas se tivéssemos um presidente sério, por exemplo.

    detalhes do post
`