Greg
Greg

28 anos , de Arroio Grande, RS

Greg Teixeira

Torcedor do site número: 1.002, cadastrado desde 20/03/2012

Sou 1 dos raros torcedores Corinthianos aqui na minha cidade. Precisei driblar as influências do meu padrinho (Grêmio) e do meu falecido pai (Internacional) para que torcesse pro seus times, mas fui valente e bati no peito: AQUI É CORINTHIANS! Defendo o Coringão como fosse integrante da minha família. Não tenho papas na língua e encaro críticas e elogios sem ser parcial ou bairrista.

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 07/03/2020

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

3.491º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

2.593º lugar

Ver Ranking

548 Comentários

97% de aprovação

533 Posts

73% de aprovação

91 Tópicos

43.574 Visualizações

8.715 Views por tópico

Última atividade no site em 07/03/2020 às 20h09

Posts e comentários do Greg

Última interação no site em 22/02/2020 às 18h59

  • Greg

    Greg postou em Análise dos jogos, no tópico "Corinthians em campo no carnaval - parte I"

    há 3 meses

    E olhe que tem o 2º. Tempo da postagem, mas isso vai ficar para o meio de semana. Pelo menos, faço + que os pesos mortos do time principal em campo.

    detalhes do post
  • Greg

    Greg postou em Análise dos jogos, no tópico "Corinthians em campo no carnaval - parte I"

    há 3 meses

    Retrospectiva de jogos do Corinthians nos últimos 30 anos em fim de semana de carnaval (com os autores dos gols Alvinegros):

    -> 2019 = São Bento 1x1 Corinthians (Clayson);

    -> 2018 = Santo André 2x1 Corinthians (Rodriguinho);

    -> 2017 = Mirassol 2x3 Corinthians (Pablo, Maycon e Pedro Henrique);

    -> 2015 = Corinthians 2x1 Botafogo/SP (Fábio Santos/2);

    -> 2013 = Corinthians 2x2 São Caetano (Paolo Guerrero e Paulinho);

    -> 2012 = São Caetano 0x1 Corinthians (Willian Bigode);

    -> 2011 = Linense 0x2 Corinthians (Bruno Quadros/contra e Liedson);

    -> 2010 = Portuguesa 1x1 Corinthians (Elias);

    -> 2009 = Guaratinguetá 1x3 Corinthians (Cristian e Elias/2);

    -> 2008 = Corinthians 0x0 Mirassol;

    -> 2007 = Paulista 3x2 Corinthians (Wellington e Marcelo Mattos);

    -> 2006 = Corinthians 4x1 Santo André (Nilmar/2, Rafael Moura e Carlos Alberto);

    -> 2005 = Internacional De Limeira 0x2 Corinthians (Jô e Tevez);

    -> 2002 = América/RJ 0x2 Corinthians (Luizão e Leandro Lessa);

    -> 2001 = São Caetano 1x1 Corinthians [SãC 3x1 Cor - pênaltis] (Ricardinho);

    -> 1999 = Corinthians 3x2 Botafogo/RJ (Fernando Baiano/3);

    -> 1997 = Internacional De Limeira 0x2 Corinthians (Mirandinha e Túlio);

    -> 1996 = Rio Branco 0x3 Corinthians (Edmundo/2 e Marcelinho Carioca);

    -> 1994 = Corinthians 3x1 Ponte Preta (Henrique, Anderson Luís/contra e Marcelinho Carioca);

    -> 1993 = Corinthians 3x1 Portuguesa (Adil, Viola e Marques);

    -> 1990 = Corinthians 3x0 Santo André (Fabinho, Marcelo Djian e Viola).

    OBS.: Nos anos de 2016,2014,2004,2003,2000,1998,1995,1992 e 1991 não tiveram partidas do Timão no sábado ou domingo de carnaval.

    detalhes do post
  • Greg

    Greg postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Pressentimento"

    há 4 meses

    Venho aqui nesse espaço pra manifestar minha opinião sobre o Pedrinho. Após o apito final do último domingo com a classificação da seleção brasileira para as Olimpíadas de Tóquio, senti muita confiança do meia em voltar ao Corinthians, a fim de ajudar nessa árdua tarefa de avançar à próxima fase do torneio continental. Ele passou tanta confiança e estava muito pilhado para o jogo desta quarta que pensei comigo mesmo: algo nada bom pode acontecer. É como se eu já visse o Pedrinho ser expulso antes da bola rolar. Era 1 aviso mental e psicológico, 1 tipo de presságio. Desde 2008, ano do clube na série B nacional, tenho sonhos irrelevantes onde descarto assim quando acordo e horas depois, como passe de mágica, acontece do nada.

    Exemplos:

    # A 1a. Vez foi em março daquele ano, dia de derby contra o 'maior cabaço do mundo': o sonho consistia em que algo me impedia de ver aquela partida e quando me dei de conta, já era tarde demais. À noite, vi no noticiário a derrota Alvinegra por 3 a 1. No dia do duelo, estava assistindo automobilismo na TV quando houve 1a queda de luz (só voltando no início da noite) e quando fui ver informações da partida, estava lá digitada Corinthians 0x1 sem mundial;

    # Ainda em 2008 pela estreia na segundona, previ meio sem querer a virada do Clube no 1º. Jogo. Enquanto dormia, estava no meu quarto e ao ligar a TV pra ver o debut do Coringão, o placar marcava 1 a 0 para o CRB. Desliguei, voltando alguns minutos depois com o 2 a 1 a nosso favor (o jogo terminou 3 a 2 pra gente);

    # Esse último foi + impressionante até porque valeu taça. No sonho, caminhava por toda a cidade pra ver se conseguia procurar 1 lugar pra assistir a decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Quando cheguei ao tal lugar, de cara sai o gol do Cruzeiro e com o placar em 2 a 1 na parte final do confronto. Saí de lá abatido, sem forças. No lado real, fui acompanhar o jogo final com meus amigos que pararam 1 canto da cidade, só que ao chegar lá, não os encontrava de jeito algum. E depois de muita insistência, achei-os e o inacreditável ocorreu - gol do Cruzeiro no mesmo instante. A partida seguiu, empatamos, viramos com o mesmo Pedrinho (gol foi invalidado pelo VAR) e tomamos o 2º. Gol dos mineiros na reta final, conforme o presságio inicial. Meu abatimento durou 2 dias, mas parecia 1a eternidade.

    Desde então, passei acreditar no sexto sentido produzido pela mente. Parece mentira ou invenção pra se promover devido à + 1a situação degradante passada pelo clube, mas é pura verdade. Verdade essa que ignoro e pago por 1 preço real pelo descarte do aviso.

    detalhes do post
  • Greg

    Greg comentou no post: "Libertadores fora do Corinthians"

    há 4 meses

    Todo mundo cobrava o Corinthians por não ter Libertadores no currículo, era 1a encheção de saco infinita. Quando calamos a boca de muita gente com requintes de crueldade (leia-se: campeão invicto), foi como 1 peso tirado das nossas costas, mas para os demais o céu não era o limite

    detalhes do comentário
  • Greg

    Greg comentou no post: "Libertadores fora do Corinthians"

    há 4 meses

    Isso é fato porque quando teve aquele incidente infeliz que marcou a campanha do Timão (além da Amarillada), a imprensa toda caiu matando em cima do Corinthians só pra se promover às custas da tragédia alheia.

    detalhes do comentário
  • Greg

    Greg comentou no post: "Libertadores fora do Corinthians"

    há 4 meses

    Pegando carona no exemplo do Corinthians - campeão em 2012 e tirado à força no ano seguinte nas 8ªs. - temos o Grêmio, que em 2017 levou o título e em 2018 foi saqueado pela arbitragem contra o River Plate em casa (não marcação de pênalti mesmo com o VAR nós minutos finais, sendo o mesmo lance que originou 1 dos gols dos argentinos).

    detalhes do comentário
  • Greg

    Greg comentou no post: "Libertadores fora do Corinthians"

    há 4 meses

    Nos playoffs da Liga dos Campeões da Europa, o VAR é utilizado a partir dessa fase. Mas aqui na América do Sul existe 1a certa preguiça tanto da entidade máxima quanto dos presidentes de federações nacionais.

    detalhes do comentário
  • Greg

    Greg comentou na notícia: "Análise: Corinthians amassa o Guaraní-PAR e joga para passar; expulsão comprometeu o jogo"

    há 4 meses

    Os 2 gols do Guaraní foram irregulares. Houve falta em cima de jogadores do Corinthians antes das infrações assinaladas. A diretoria deveria ter reclamado na CONMEBOL, mas o seu Andrés estava ocupado batendo cola na Europa com o dinheiro dos cofres alvinegros.

    detalhes do comentário
  • Greg

    Greg comentou na notícia: "Corinthians vence Guaraní, mas é eliminado da Libertadores em noite de arbitragem polêmica na Arena"

    há 4 meses

    E se fosse o Everaldo ou o Mateus Vital?

    detalhes do comentário
  • Greg

    Greg comentou no jogo: "Jogo do Corinthians ao vivo"

    há 4 meses

    Cara, o problema é + acima, o panaca do presidente que, enquanto o time se encaixa em campo com suas limitações, ele só passeava pela Europa e visitava os amigos (isso se não ofereceu algum jogador nosso pros minúsculos clubes do velho continente - falo por causa de 1a possível saída do Cantillo). O fracasso extracampo põe na conta do "poderoso chefão do PSJ", o novo Eurico Miranda ou Zezé Perrella versão paulista.

    detalhes do comentário
`