Evandro
Evandro

Evandro dos Santos


52 anos, de Pindamonhangaba

Torcedor do site número: 493.278

cadastrado desde 28/05/2015

Aqui é Corinthians

male

Atividade de Evandro Santos no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 17 posts para o Evandro entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 46 comentários para o Evandro entrar no ranking

Ver Ranking

4 Comentários

100% de aprovação

3 Posts

33% de aprovação

Última atividade no site em 20/08/2019 às 11h10

Evandro Santos avalia 100.00% como positivo

Posts e comentários do Evandro

Última interação no site em 28/08/2015 às 07h37

  • Evandro

    Evandro comentou na página: "Comentário de Wállison no Meu Timão"

    há 6 anos

    Wállison. Só tem um detalhe que você não deve ter entendido em meu comentário. NR não é só estampar o nome da empresa na arena e receber o dinheiro. A empresa terá ingerência na Arena. Ex: Hiunday como dona do NR. Certamente não desejará que certas empresas, suas concorrentes, tenham seus nomes estampados em placas de propaganda, telões, lanchonetes etc. É só um exemplo. Então, para uma empresa ter esta ingerência na Arena, pra pagar apenas 20 % do valor da dívida da Arena..é pouco..Especialistas em marketing esportivo já alertam o Timão para isto. Não sou contra o NR. Acho um mal necessário, mas se é necessário, que seja bem pago, para compensar a associação Corinthians + empresa e as consequências comerciais. Caso contrário, é minha opinião, a fiel torcida, com sua fiel presença, como tem feito até agora, na história do Corinthians, paga este baixo valor que o clube exige e que as empresas ainda querem pagar bem menos.

    detalhes do comentário
  • Evandro

    Evandro comentou na notícia: "Corinthians intensifica negociações com empresa sul-coreana por naming rights"

    há 6 anos

    Apenas sob o aspecto aritmético entendo o raciocínio de que 400 milhões ajudarão. Mas me pergunto se comercialmente, marketing é válido. NR não é apenas estampar o nome na fachada da Arena e depositar o dinheiro na conta do clube. É uma parceria longa, um sócio nos negócios da Arena, há ingerência, por um longo tempo e, na minha opinião, por um valor baixo. Quem ganhará mais será a empresa, com o retorno comercial e de marketing e não o clube. Haja vista que a Arena Salvador tem problemas de gerenciamento com a empresa de cerveja que assumiu o NR. Se o valor fosse muito maior, que praticamente viabilizasse o pagamento da Arena, concordaria, mas num universo de mais de 1 bilhão, que deve ser pago em 12 anos, receber 400 milhões, portanto, 240 milhões no prazo de pagamento - apenas 20% da dívida, se receber, já que as interessadas querem pechinchar, por 20 anos..acho pouco. Esse valor a torcida paga e muito mais, com uma política de associação, de preços de ingressos etc, bem feitos.

    detalhes do comentário
  • Evandro

    Evandro comentou na página: "Comentário de Wállison no Meu Timão"

    há 6 anos

    Entendo seu raciocínio. Sob este aspecto aritmético...entendo. Mas me pergunto se comercialmente, marketing é válido. NR não é apenas estampar o nome na fachada da Arena e depositar o dinheiro na conta do clube. É uma parceria longa, um sócio nos negócios da Arena, por um longo tempo e, na minha opinião, por um valor baixo, que quem ganhará mais será a empresa, com o retorno comercial e de marketing e não o clube. Haja vista que a Arena Salvador tem problemas de gerenciamento com a empresa de cerveja que assumiu o NR. Se o valor fosse muito maior, que praticamente viabilizasse o pagamento da Arena, concordaria, mas num universo de mais de 1 bilhão, que deve ser pago em 12 anos, receber 400 milhões, se receber, já que as interessadas querem pechinchar, por 20 anos..acho pouco. Esse valor a torcida paga e muito mais, com uma política de associação, de preços de ingressos etc bem feitos.

    detalhes do comentário
  • Evandro

    Evandro comentou na notícia: "Corinthians intensifica negociações com empresa sul-coreana por naming rights"

    há 6 anos

    Domingo, estive na Arena. Além do futebol competitivo e técnico, a presença dos mais de 40 corintianos, a grande maioria fiel torcedor, que sempre é um espetáculo à parte e só a Fiel proporciona issom me encheu os olhos. Fui embora me perguntando: " o Corinthians, com esta imensa torcida que enche a Arena em todos os jogos, precisa de NR? Precisa associar um nome de uma empresa ao seu? Quem mais precisa, o Timão ter seu nome associado a uma empresa ou uma empresa, ainda mais nesta crise, associado ao Corinthians, uma das 5 maiores marcas do Brasil (dados de pesquisa)? O Corinthians pede 400 milhões por 20 anos, para a empresa interessada em NR. Seria 20 milhões por ano. Façamos a conta: o Timão joga, em média, 34 partidas no ano na Arena. Supondo média de renda 1 milhão por jogo. Daria em torno de 34 milhões/ano, ou seja, mais que a média de um NR. Outros clubes precisem de um parceiro. Mas o Timão precisa? Renda + CIDs + eventos não seriam suficientes? É só uma reflexão.

    detalhes do comentário
  • Evandro

    Evandro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Arena Corinthians, tipos de espaços: Áreas de Convivência/circulação, Assentos e Varandas/terraços"

    há 6 anos

    Estive pela primeira vez na Arena, no último jogo contra o Inter. Sensacional! Impressionante o atendimento, o acabamento dos banheiros e das áreas de circulação. Ótimas cadeiras etc. Já estive em outras arenas (Grêmio, Mineirão, Benfica, Real Madrid). Arena Corinthians é a melhor. Sou Fiel Torcedor com orgulho.

    detalhes do post
`
x