Guilherme
Guilherme

Guilherme Augusto de Araújo Pereira

Torcedor do site número: 660.316, cadastrado desde 05/10/2018

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 05/11/2019

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 16 posts para o Guilherme entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 45 comentários para o Guilherme entrar no ranking

Ver Ranking

5 Comentários

80% de aprovação

4 Posts

50% de aprovação

2 Tópicos

Última atividade no site em 05/11/2019 às 17h40

Atividades do Guilherme no Meu Timão

Última interação no site em 05/10/2019 às 21h05

  • Guilherme

    Guilherme comentou na notícia: "Corinthians volta a ter dificuldades para criar e fica no empate com o Grêmio pelo Brasileirão"

    há 4 meses

    Insuportável o medo que o Carille tem de colocar o time pra jogar. Medroso assim tem que treinar time pequeno, no Corinthians não dá.

    detalhes do comentário
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Desabafo de mais um que ama o Corinthians de verdade!"

    há 1 ano

    Desabafo de mais um que ama o Corinthians de verdade!

    Algumas vezes já escrevi aqui que tem alguns jogadores que não tem a mínima condição de jogar no Corinthians. Nosso clube é grande demais, representa muita coisa, e tem atletas que tecnicamente não estão à altura das nossas tradições.
    Tenho visto uma parcela da nossa torcida se contentar com especulações de reforços de níveis ridículos. Um clube da grandeza do Corinthians não pode esperar que um Vagner Love com 34 anos seja a solução como nosso centroavante, tampouco Diego Tardelli com a mesma idade, ou ainda Boselli, outro veterano, e assim vai.
    Nós devemos primeiramente nos conscientizarmos que nos últimos anos entrou uma grana absurda nos cofres corintianos e contudo há pelo menos 5 anos o clube não contrata um reforço realmente de peso.
    Vejam só, em 2015 recebemos a premiação do campeonato brasileiro e no ano seguinte houve o desmanche da equipe. Diversos jogadores saíram, o que junto com a premiação do brasileiro gerou algo em torno de 200 milhões para o clube. Pagou-se cerca de 18 milhões de premiação aos campeões e gastou-se aproximadamente 100 milhões em reposições mais do que questionáveis. E os outros 80 milhões?
    Em 2018 foi mais grave. Ao fim de 2017 venderam Arana por um preço baixíssimo considerando o que ele apresentou, o Jô saiu por 10 milhões de dólares, mas seu empresário ficou com espantosos 30%, o clube novamente acabara de receber a premiação do campeonato brasileiro e mesmo assim começamos o ano com um time enfraquecido que milagrosamente foi campeão paulista.
    Depois do título no chiqueiro, mais uma premiação entrou nos cofres do clube. Maikon, Rodriguinho, Balbuena, Sidcley foram vendidos, todos por valores irrisórios, no entanto ninguém sabe pra onde foi o dinheiro.
    E assim hoje temos que aguentar Danilo Avelar no time, Ralf pregado, Douglas perdidinho, Clayson que me dá até ânsia de vômito, Jônatas é pior atacante da história do Corinthians, Roger, Romero é esforçado, mas só esforço para ser um atacante do CORINTHIANS não dá, o homem é ruim demais. E ainda com perspectivas de chegar um caras do mesmo nível desses citados ou pior.
    E os Naming Rights? E o patrocínio master? E as auditorias internas? E as auditorias na Arena?
    Tudo isso é um resumo de uma diretoria e um grupo político completamente incompetentes, corruptos, mal intencionados e que se tornaram donos do Corinthians.
    Não escrevi isso tudo por vaidade, pra ganhar curtidas, nada disso. É só um desabafo de mais um torcedor que perde o sono, o apetite, o humor vendo nosso queridíssimo Corinthians nessa situação, mas mãos de pessoas que não se importam nem um pouco com a nação corintiana.

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Diretoria é o câncer do Corinthians"

    há 1 ano

    O Corinthians hoje é uma completa bagunça. Clube comandado por pessoas interessadas somente em levar vantagens através do clube. E só, ninguém ali está interessado no bem do clube. Se continuarmos dirigidos por esse tipo de pessoas rapidamente iremos a falência.

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Diretoria é o câncer do Corinthians"

    há 1 ano

    Desde 2007 o Corinthians está sendo comandado por essa chapa 'Renovação & Transparência'. De lá pra cá voltamos com extremo êxito da série B e empilhamos inúmeros troféus. Mas tudo isso aconteceu sim pela força do Corinthians e não pela sua gestão durante esse período.

    Os dois grandes e únicos acertos desse grupo político foi a contratação do Ronaldo, que claramente foi uma aposta de alto risco para a época, e a manutenção do técnico Tite após o vexame contra o Tolima.

    A contratação do fenômeno foi evidentemente um marco na nossa história, e sem dúvidas foi grande divisor de águas para tantas conquistas. Se não fosse por ele dificilmente teríamos alcançado tantas glórias pós 2008. Portanto não dá para tirar esse mérito do Andrés.

    Quanto à permanência de Tite em 2011, foi uma obrigação cumprida apenas, uma vez que aquela equipe estava despreparada, em formação e desfalcada. Tudo isso por culpa inteiramente da direcção.

    No restante a diretoria colecionou erros grotescos. Um grupo formado por pessoas que não tem relação alguma com futebol, caso de Roberto de Andrade, Mário Gobbi, Duílio e outros. Sendo assim foram feitas contratações ridículas como Alexandre Pato, e quando necessitou fazer reposições pós vendas os pecados foram maiores ainda. A política de vender jogador descontente também descabivel, evidencia uma clara falta de capacidade de gerenciar situações. E pior ainda é ninguém saber para onde vai o mísero dinheiro de tais vendas, e o porquê de comissões tão gordas para empresários.

    Quanto ao estádio, no meu ver, uma chapa que desde o início sempre teve a intenção de permanecer por muito tempo no comando deveria ter feito um fundo para a construção do estádio enquanto ainda estivesse jogando no Pacaembu. Esse dinheiro através de negociações com bancos poderia render muito mais do que o normal por se tratar de uma quantia alta, sendo assim poderíamos conseguir o montante necessário em pouco tempo e contruiriamos nossa casa rapidamente, sem qualquer dívida.

    Mas esse grupo sempre fez as escolhas erradas, sempre chefiados por Andrés Sanchez. Um sujeito obscuro, mal-intencionado, de péssima reputação, incompetente, aproveitador e que pensa ser dono do Corinthians.

    Incrivelmente essa chapa conseguiu várias reeleições, o que mostra a podridão que é o Corinthians hoje.

    Uma vez que o Conselho não se une para arrumar a casa contínuo torcendo fervorosamente para que a operação Lava-Jato faça o serviço.

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme comentou na notícia: "Gaviões da Fiel convoca protesto no CT por momento ruim do Corinthians no Brasileirão"

    há 1 ano

    Tem total razão. O câncer do Corinthians se chama Andrés Sanchez e sua facção. Prejudicam o clube por incompetência, mal-intenção e pela vaidade de estar no comando, mesmo sem ter condições de ajudar. Estou torcendo ansiosamente para que a LAVA-JATO chegue no Corinthians e limpe essa nojeira.

    detalhes do comentário
  • Guilherme

    Guilherme comentou na notícia: "Recém-campeão, Gustavo tem desafio final antes de volta ao Corinthians"

    há 1 ano

    Hoje li um artigo na Fox que dizia que o Gustavo é a carta na manga do Corinthians para o ataque em 2019. Eu acho completamente ridículo e patético um clube da grandeza do Corinthians ter suas esperanças depositadas no Gustavo, sem qualquer coisa contra esse jogador, mas não tem cabimento. Acredito que mereça fazer parte do elenco, mas atrás do Carlinhos, como terceira opção de centroavante. E o Corinthians precisa de um nome definitivo para a camisa 9, do nível de Gabigol pelo menos, é o mínimo. E só uma última colocação. Não dá para aguentar Romero jogando no Corinthians mais. Ele é horrível, a bola chega nele acabou a jogada, não dá, é péssimo.

    detalhes do comentário
  • Guilherme

    Guilherme comentou na notícia: "Corinthians relata gasto de R$ 6 mi com basquete e recua sobre patrocínio: 'Impossível neste país'"

    há 1 ano

    O Andrés Sanchez é simplesmente patético. Não consigo entender como uma pessoa consegue lidar com uma rejeição absoluta ocupando um cargo por espontaneidade. Se trata de muita vaidade pelo poder. Qualquer corintiano, inclusive os integrantes dessa chapa ridícula, se é que realmente eles são corintianos, sabe que eles só prejudicam o clube, tanto administrativamente assim como são completamente nocivos para a imagem do clube no que diz respeito à busca de patrocinadores. Sendo assim, para o bem do Corinthians, eles devem renunciar imediatamente.

    detalhes do comentário
  • Guilherme

    Guilherme comentou na notícia: "Corinthians relata gasto de R$ 6 mi com basquete e recua sobre patrocínio: 'Impossível neste país'"

    há 1 ano

    Gostaria muito de conseguir entrar em contato com a diretoria do Corinthians. Absolutamente todos os dias insistiria mandando mensagens cobrando satisfações. Alguém tem alguma dica de como posso conseguir?

    detalhes do comentário
`