Guilherme

24 anos , de Salto, Sao Paulo

Guilherme Limas

Torcedor do site número: 141.864, cadastrado desde 25/08/2012

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 27/04/2016 às 08h21

Ranking do Fórum

7.840º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 40 comentários para o Guilherme entrar no Ranking

Ver Ranking

10 Comentários

80% de aprovação

55 Posts

82% de aprovação

14 Tópicos

8.338 Visualizações

2.779 Views por tópico

Atividades do Guilherme no Meu Timão

Última interação no site em 12/08/2015 às 22h53

  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Malcom = Cone"

    há 2 anos

    Mano, que bando de otário, Geuvanio está a cinco anos jogando, pra só agora mostrar evolução, o Malcom tem só 18 anos e tem que continuar jogando, galera só reclama, reclama e reclama

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O buraco é mais embaixo"

    há 2 anos

    Nesses últimos dias eu tenho relutado em entrar nesse fórum, mas é algo automático, é a primeira coisa que faço quando estou no computador, ai quando o time está bem é uma coisa, ai quando estamos em uma fase ruim ninguém presta mais, o treinador que fez o time jogar muito em apenas 3 meses de trabalho já não presta mais, os jogadores que temos não prestam mais, ninguém desaprende a jogar do nada, algo muito estranho deve estar acontecendo e além da diretoria do Corinthians o que atrapalha é essa mídia que planta história e vocês aqui não param de dar ibope, tem clube que está em situação muito pior que a do Corinthians, mas a nossa mídia não fala, e assim a torcida do nada presta aparece e acham que a base é a solução de todos os problemas, esquece cara, base é planejamento, a curto prazo não vai mudar nada! Colocar os mlks agora pra jogar nesse ambiente só vão queimar eles. A crise financeira está ai, não vai melhorar do dia pra noite, temos que aproveitar o que temos, ficar se desfazendo não vai ajudar em nada, então galerinha bipolar, vamos refletir um pouco e vamos dar tempo ao tempo mas temos que apoiar o que de bom ainda temos porque esse mesmo time já provou do que é capaz, e parabéns Tite pelo seu aniversário!

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Time ideal pro Brasileiro!"

    há 2 anos

    O Corinthians tem 3 times, os titulares com salários pagos, titulares com salários atrasados e o reserva

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Fica Tite"

    há 2 anos

    Mano, não viaja!

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Foi dolorido, mas era previsto... agora de quem é a culpa?"

    há 2 anos

    O time do Corinthians só joga no erro do adversário, quando teve que encontrar alternativa igual ontem foi aquilo que todos viram, só acho que o buraco é mais embaixo, um time não desaprende a jogar assim do nada, veremos novidades...

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Humor, no tópico "Messi e Neymar"

    há 2 anos

    Eu acho que o Corinthians necessita de reforços, com o dinheiro da renovação do Guerrero agnt poderia contratar o messi e ainda sobraria uma graninha pra tentar o neymar, é uma boa?

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Não vou pagar R$ 16,00 todo mês nessa m de time"

    há 2 anos

    Mano, cancela mesmo! O Corinthians não precisa de torcedor como você, que só apoia quando ganha, aqui é Corinthians #[email protected]% !

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Vou ser sincero"

    há 2 anos

    Renova com o Guerrero, tira Sheik, Cristian e Fabio Santos.

    Mas nessas horas que agnt ve! #[email protected]% Corinthians, como é grande meu amor por você!

    Eu achei que os cara jogaram com raça, não desistiram nenhum momento, correram pra #[email protected]% !

    E a torcida, falar o que, só tenha a agradecer a deus por ser corinthiano e renova logo com o guerrero!

    Boa noite.

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Doentes por futebol: Não, Tite não entregou o ouro"

    há 2 anos

    Segue abaixo texto retirado do site Doentes por futebol, uma boa reflexão para os corinthianos!

    Em abril, quando o Corinthians vivia seu melhor momento na temporada até então, Tite mostrou os “segredos táticos” do Timão em rede nacional. Na matéria exibida pelo Esporte Espetacular, o treinador falou um pouco mais sobre alguns comportamentos do seu time, deu exemplos com jogadas e explicou os motivos de tais ações.

    Assisti a esta reportagem ao lado de um corintiano, o mais fanático que conheço. Enquanto ele via seu técnico falar sobre aspectos táticos do time, bradou: “Pô, Tite, vai entregar o ouro? Não entrega o ouro, não!” Achei a reação curiosa, mas, por conta do seu fanatismo, relevei. Porém, de lá para cá, o Corinthians venceu apenas um jogo e, passado pouco mais de um mês desde a “entregada” do treinador, muitos torcedores (e até jornalistas) pensam da mesma forma que o meu amigo corintiano.

    Foto: Agência Corinthians

    Foto: Agência Corinthians

    Mas será mesmo que em um bate papo de 12 minutos um treinador entrega seu time assim? É óbvio que não. A queda de rendimento do Corinthians não tem nada a ver com a matéria exibida na TV Globo, nada.

    Primeiro porque Tite não falou nada demais. É um tremendo exagero pensar que o jogo do Corinthians se resume apenas à compactação, triangulações, cruzamentos e contra-ataque. Conversando com o jornalista André Rocha, da ESPN, o treinador do Fluminense, Ricardo Drubscky, disse que aquilo mostrado pelo corintiano é “o mais banal da dinâmica ofensiva do Corinthians, não os movimentos mais complexos.”

    E mesmo que fossem “os movimentos mais complexos”, já teriam sido descobertos pelos adversários há muito tempo. Existe um departamento nos clubes de futebol voltado apenas para a análise de desempenho, os scouts. Os responsáveis por isso dissecam cada detalhe do seu time e do adversário, de características de jogo (se baseando em estatísticas) até a distância percorrida em um período de tempo. Qualquer equipe de médio porte no Brasil conta com analistas de desempenho. Eles já sabiam de tudo o que Tite disse e muito mais.

    Foto: Agência Corinthians

    Foto: Agência Corinthians

    Se no pior dos casos o clube não tiver um analista de desempenho, seu treinador tem livre acesso aos jogos do clube paulista na televisão ou internet para analisar quantas vezes quiser. São aspectos simples, facilmente identificáveis por um olhar mais atento e mostrados em diversas análises táticas. Na época, destaquei aqui que o treinador brasileiro não era nenhum revolucionário e que poderíamos ver o que foi mostrado no Esporte Espetacular em equipes médias da Europa.

    O verdadeiro problema do Corinthians é crônico e ofensivo: propor o jogo. É um time reativo, que joga muito bem no erro do adversário, mas que tem muitas dificuldades quando precisa jogar, quando precisar tomar a iniciativa. É esse o grande desafio do treinador: evoluir ofensivamente sem perder a solidez defensiva característica, o tão falado equilíbrio. Não à toa, Tite se espelha em Carlo Ancelotti, que arma times seguros na defesa e efetivos no ataque. O comandante corintiano parecia estar no caminho certo para alcançar seu objetivo, até que a realidade do futebol brasileiro o apanhou.

    Foto: Agência Corinthians

    Foto: Agência Corinthians

    Após TRÊS MESES de bola rolando, o Timão virou “Corinthians de Munique”, “Real Corinthians”. Walter Casagrande comparou o time de Tite a três equipes campeãs do mundo: o Flamengo de Zico, o São Paulo de Telê e o Milan de Arrigo Sacchi. Fabio Sormani foi além: disse que daria para a equipe corintiana ser campeã nacional na Itália e Inglaterra e que entraria na Liga dos Campeões para chegar entre os quatro melhores. Um exagero do tamanho da história de Tite no Corinthians.

    Tite e Corinthians foram colocados no mais alto pedestal do futebol como o melhor time brasileiro dos últimos tempos. Isso em três meses de futebol. A empolgação com o trabalho apresentado pelos corintianos foi muito acima da média. Muito. Vale ressaltar que, na época, ele era sim o melhor time do Brasil, talvez até da América, mas não era para tanto. E quanto maior o pedestal, maior o tombo.

    Vieram as derrotas e, de gênio da tática, Tite passou a ser o ingênuo treinador que entregou seu jogo em um canal de televisão. A crítica, porém, esquece da dificuldade ofensiva que o time carrega há um tempo, esquece dos problemas financeiros atravessados pelo clube, esquece, sobretudo, que se trata de futebol e deposita tudo nas costas do treinador. Daquele que continua apresentando aquilo que há de mais próximo com o futebol europeu aqui no Brasil.

    Foto: Agência Corinthians

    Foto: Agência Corinthians

    Em um país onde a cultura tática é fraca, essas reações contribuem ainda mais para o atraso do nosso futebol. A “renovação pós 7 a 1” passa pelo fortalecimento dos aspectos estratégicos do jogo e por um debate tático maior entre treinadores, jogadores, imprensa e torcedores. Tite fez isso, deu uma contribuição para iniciar o debate, mas foi pego pelos elementos que derrubam treinadores um atrás do outro no Brasil: imediatismo e resultado. Se os pênaltis contra o Palmeiras tivessem entrado, ou se Cássio não tivesse falhado no Paraguai, talvez não existisse essa crítica ao “ingênuo Tite”.

    Depois dessa receptividade ruim, pode ser que outros treinadores fechem as portas para falar abertamente sobre seus conceitos táticos. Afinal, é o emprego dele que está em jogo. Isso só contribui para o atraso do futebol brasileiro, onde a corda sempre estoura no treinador. O homem que organiza os onze jogadores, quem mais entende daquilo que vemos todo fim de semana, não pode falar um pouco sobre isso. É um retrato de um futebol que ainda tem um longo caminho pela frente.

    Link do artigo: http://doentesporfutebol.com.br/2015/05/nao-tite-nao-entregou-o-ouro/

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Nada como um dia após o outro"

    há 2 anos

    Eu nunca vou te abandonar porque eu te amo!

    EU SOOOOOOOOOOOU CORINTHIANS!

    detalhes do post
`