Ivan
Ivan

36 anos , de Marília/SP

Ivan Ferrari Martini

Torcedor do site número: 446.641, cadastrado desde 10/05/2014

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 24/01/2020

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

4.592º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

1.442º lugar

Ver Ranking

882 Comentários

94% de aprovação

340 Posts

59% de aprovação

12 Tópicos

9.372 Visualizações

4.686 Views por tópico

Última atividade no site em 24/01/2020 às 07h22

Atividades do Ivan no Meu Timão

Última interação no site em 15/01/2020 às 23h02

  • Ivan

    Ivan comentou na notícia: "Luan marca de falta na estreia e quebra jejum que durava quase dois anos no Corinthians"

    há 1 semana

    Nossa mano. Isso pra mim já é um presságio. Até que enfim alguém digno da camisa 7.

    detalhes do comentário
  • Ivan

    Ivan comentou na notícia: "Corinthians entra em acordo com ucranianos e encaminha contratação de Sidcley, diz portal"

    há 3 semanas

    Concordo! Mas ele é bem melhor que o Dodô que não virou em lugar nenhum. Enfim.. Aguardar cenas dos próximos capitulos e rezar.

    detalhes do comentário
  • Ivan

    Ivan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Por que acredito que o Michael vem"

    há 4 semanas

    Tem o Everaldo que é bom jogador além do garoto da base. O fato de vender o Clayson é algo pra ser comemorado!

    Puta jogador ruim esse Clayson.

    detalhes do post
  • Ivan

    Ivan comentou na notícia: "Globo reduz grade de transmissões e Corinthians terá apenas três jogos do Paulista 2020 na TV aberta"

    há 4 semanas

    Que desculpa ridícula essa de audiência média. Eles querem mesmo é vender o Premiere por R$80 reais por cabeça.
    Eu até pagaria o Premiere se fosse mais barato. Porque pagar 80 reais mais 100 reais de conexão de internet é osso hein!

    detalhes do comentário
  • Ivan

    Ivan comentou na notícia: "Sornoza aceita reduzir salário e deve deixar o Corinthians de volta ao Equador"

    há 4 semanas

    Se for verdade é para glorificar de pé!

    detalhes do comentário
  • Ivan

    Ivan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Você aceitaria ficar três ou quatro temporadas sem ganhar nada em nome da saúde financeira do clube?"

    há 4 semanas

    Vejo 2 pontos:

    1- O Corinthians já mostrou que não precisa ter jogadores de grife para ganhar campeonato. O que precisa ter é jogadores de qualidade, que tenham vontade de vencer e vestir a camisa do clube. Desde de 2016 os mulambos gastam muita grana para montar times caros e só agora ganharam alguma coisa, então vamos com calma e sem entrar na empolgação da mídia.

    2- Não acho que esse seja o ponto de discussão pelo seguintes fatos e problemas macros.

    Vamos aos fatos iniciais:

    1- O Corinthians tem uma das maiores arrecadações do futebol brasileiro sem ter um mecenas (como é com a porcada)

    2- O Corinthians tem um mercado consumidor de 30 milhões de torcedores/consumidores que é mal tratado pelo clube.

    3- A dívida do Corinthians que todo mundo FALA, mas não EXPLICA deve ser entendida de 2 formas macros: O que é divida do clube com tributos trabalhistas com o governo e divida da Arena.

    A) A divida de tributos está parcelada junto ao governo federal e é paga com o valor arrecadado pelos patrocínio, cota de TV, acordos comerciais, produtos vendidos etc...

    B) A dívida da Arena está em rediscussão com a Caixa e as parcelas deveria ser pagas unicamente pela receita gerada pela Arena.

    Vamos os problemas:

    1- Em 2016, ano que a China comprou o time todo a preço de banana, o sr. Roberto de Andrade saiu comprando jogadores merdas por preços absurdos. Gastou mais de 50 milhões em G. Augusto, Guilherme, Marlone, Marquinhos Gabriel e outros pé de ratos. O pior é que deve ter pago a vista, mesmo tendo parcela do Pato para pagar (eu acho) que foram geradas pelo bosta do Mário Gobbi.

    Só o G. Augusto custou R$ 17 milhões e o Patético Mineiro recebeu à vista esse valor para um reserva. Então amigos, gastaram achando que dinheiro dá em árvore e ferram com o fluxo de caixa do clube.

    2- Modelo de negócio da Arena não virou, mais uma vez a incompetência reinou e a Arena não consegue gerar dinheiro o suficiente para pagar as parcelas do empréstimo. Isso exige que o clube tire dinheiro que vem de patrocínio, cota de TV etc.. Para fazer aportes no fundo.

    O clube nega, mas é só fazer contas com as receitas de bilheteria, camarotes, alugueis de lojas e a irritação dos dirigentes sobre o tema para ver que a conta não fecha. Assim o cobertor financeiro que já estava curto causado por contratações de jogadores merdas por valores astronômicos fica mais curto porque a Arena não é sustentável.

    Tem a #[email protected]% dos CIDs também que estavam enrolados e isso ajudou também. Enfim, são vários fatores sobre a Arena. O ponto é que o clube tem que tirar dinheiro do futebol para pagar as prestações ou deixar atrasado e depois renegocia.

    3- Tudo citado acima é causado pelo problema de Gestão. Mario Gobbi é delegado, deve entender de outras coisas mas fazer gestão não é com ele. Roberto de Andrade tem empresa, mas como o dinheiro não é dele, torrou a vontade. O Andrés, bem, esse é um caso a parte.

    Coloco aqui também o clube social que é deficitário e o CORI (Conselho de Orientação) e outros 200 conselheiros fazem vista grossa porque o clube social é o lugar onde eles têm prestigio e status. Então ele nunca irão abrir mão dessa posição. É como se fosse um clube do charuto, que dá prejuízo, mas os sócios tem uma galinha de ovos de ouro (futebol - financiado por nós) que irá cobrir as despesas.

    O Corinthians com uma gestão um pouco melhor, passa os mulambos e os porcos com o pé nas costas. O Andrés está certo quando ao potencial do Corinthians em figurar entre os top 5 do futebol mundial, mas gestão tem que ser melhor.

    Tudo o que falei aqui é opinião particular e outras coisas tirei de matérias de jornal e depoimento dos próprios dirigentes que vejo algo logo dos meus 36 anos de corinthianismo.

    detalhes do post
  • Ivan

    Ivan comentou no post: "Corinthians deve vender Clayson ao Bahia"

    há 4 semanas

    Quando eu leio essas notícias eu ainda acho que é natal! Hahahahahha

    Começar 2020 sem Clayson, Guilherme, G. Augusto, Marlone, Lucca, Jr. Urso, Sornoza, Avelar, Manoel, Rene Junior, Vilson, Andrés Sanchez & CIA, Camacho, Carlinhos, Matheus Matias, Felipe Bastos, Paulo Roberto, Richard e tantos outros 'garotos' ai que não conseguem jogar nada em clubes de menor expressão seria um como ganhar na mega da virada.

    detalhes do comentário
  • Ivan

    Ivan comentou no vídeo: "VÍDEO: Dodô, Sidcley, Jorge E Arana: O lateral do Corinthians em 2020 é..."

    há 1 mês

    Dodô pedindo 10 milhões para assinar com o clube. Esse cara é muito louco! O cara é reserva, nunca virou em time nenhum e ainda quer ganhar um salário super alto.

    Melhor colocar o Carlos e o Piton para jogador do que colocar esse perneta do Dodô.

    detalhes do comentário
  • Ivan

    Ivan comentou na notícia: "Guerrero relembra gol histórico pelo Corinthians no Mundial e confessa: 'Me considero privilegiado'"

    há 1 mês

    Não bastava ganhar um dos maiores salário do elenco. Não bastava ter feito história no maior time do mundo. O ego, vaidade e preciosismo falaram mais alto.

    Vai se #[email protected]% Guerreiro, que a maldição corinthiana continue te assombrado e que você continue jogando merda nenhuma depois que deixou o Corinthians.

    Profissionalismo o #[email protected]%. Esse cara é um mentiroso e a palavra dele vale menos que nota de 3 reais.

    detalhes do comentário
  • Ivan

    Ivan postou em Mercado da bola, no tópico "Dodô - 0 gols e 0 assistências em 18 jogos do Brasileirão e o pior..."

    há 1 mês

    Concordo... O cara nunca jogou nada em lugar nenhum, não sei porque diabos nego acha que ele é uma ótima opção no lugar no Avelerdo.

    detalhes do post
`