João

53 anos , de são paulo

João Marcos Sabino

Torcedor do site número: 424.426, cadastrado desde 25/10/2013

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 06/09/2018 às 06h32

Ranking do Fórum

5.017º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

7.768º lugar

Ver Ranking

87 Comentários

92% de aprovação

197 Posts

74% de aprovação

14 Tópicos

6.341 Visualizações

2.114 Views por tópico

Atividades do João no Meu Timão

Última interação no site em 20/08/2018 às 01h47

  • João

    João postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Estou ficando velho, mas não ultrapassado"

    há 2 meses

    Eu me lembro de começar a ter noção do que era ser corinthiano ainda menino e bem na época em que estava em alta o apelido de sofredor. Pra todos que eu dizia meu time do coração, tiravam o maior ' sarro' de mim. Pois bem, aguentei firme e vi as maiores glórias que podiamos conquistar chegar à nossa sala de troféus. Agora tenho que aguentar um bando de peões modinhas, que nunca souberam o que era ser sofredor de verdade, ficar inventando cada dia uma coisa diferente no Timão. Cair em desespero e criticar o LOST(PERDIDO) eu entendo. Mas ficar falando em Mano e Luxemburgo aí é sacanagem. Aquele vagabundo deu 2 Copas do Brasil (nunca esquecerei) com os jogos na mão e ainda fomos ' zuados' por jogadores medíocres por causa dele. Ele é, no máximo, um bom treinador, mas não é nenhum salvador da pátria.

    detalhes do post
  • João

    João postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Análise tática para quem gosta..."

    há 2 meses

    Eis aí Osmar Lost (totalmente perdido)

    detalhes do post
  • João

    João comentou na notícia: "Corinthians é goleado em despedida de Coelho e perde a Copa do Brasil Sub-20 para o São Paulo"

    há 5 meses

    Caros irmãos Corinthianos, nessas derrotas vemos o quanto somos passionais como torcedores. Quando ganham exaltam demais. Quando perde, ninguém presta. Realmente concordo com a maioria do pessoal que criticou a postura do time comandado pelo Coelho. Mas também devemos ressaltar o nível técnico do time. Não vi nenhum destaque individual nos dois jogos que pudesse nos dar um lampejo de esperança no futuro próximo. Tantos modinhas ficam pedindo para colocar a base no time profissional. Tirando o Pedrinho, quem mais surgiu no TIMÃO nos últimos anos? Desde o Wilian ficamos nessa de revelar só um a cada 10 anos. Referente ao jogo de hoje, é para se apagar, tentar remontar os cacos e tentar formar um grupo entrosado, porque, individualmente, até que o Coelho se virou bem. Ele também teve muita culpa na estratégia de jogo para essa final. Já entrou muito atrás e deixou a " bicharada" à vontade no nosso campo. Esse goleiro Diego também, sem comentários! Enfim, vamos em frente.

    detalhes do comentário
  • João

    João postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Agora vamos ver se a 'filosofia' de jogo era papo ou verdade"

    há 2 anos

    Se vier essa vaga para Libertadores, pode colocar na conta dos milagres do Timão! Vivem condenando os atacantes e pedindo contratações. Desculpem, mas esses, mal entendem de várzea. Vivem crucificando só o Cássio, mas nossa zaga é fraca. Uma das defesas menos vazada dos últimos 4 anos foi desfeita e refeita 3 vezes e conseguiu manter um padrão. Hoje isso é impossível. Criticam os atacantes. Concordo em parte, são medianos, mas se o meio de campo (fraco, também, e limitadíssimo) não consegue fazer com que a bola chegue com qualidade lá, nem os melhores atacantes do Brasil adiantariam. Resumindo: O time de hoje é um time de tabela intermediária que é onde ele está se colocando. Portanto, torcedor de verdade, milagre é a palavra de ordem, pois se essa vaga vier, repito: MI- LA- GRE. Desde Agosto, venho falando e tenho testemunhas disso, que essa diretoria está empurrando com a ' barriga' esse time e tem tido sorte. Porque na ideia deles o ideal é terminar esse ano com essa ' baba' que tá aí e remontar um novo time para 2017. Só não viu quem vive destilando bobagens nas páginas e escrevendo ' serto' com 'S' e querendo escalar o time que ele acha que deve jogar. O jeito é torcer para o ano acabar logo e que esse milagre aconteça. E que venha 2017!

    detalhes do post
  • João

    João postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Vacilos que um campeão não pode ter"

    há 2 anos

    Volume de jogo não falta. Só que esse estilo de jogo com mais criação ofensiva deixa a defesa mais exposta. Contra o Figueira, o Corinthians teve 67% da posse de bola, 17 finalizações, oito chances reais de gol, 23 bolas levantadas na área. O goleiro Thiago Rodrigues foi o principal nome em campo, com defesas difíceis que salvaram o Figueirense. Contra números e fatos, não há argumento!

    detalhes do post
  • João

    João comentou na notícia: "Com Elias, Corinthians tem aproveitamento menor e números piores na temporada"

    há 2 anos

    Elias é jogador do Corinthians. Ponto. Está voltando de uma fratura que é coisa séria e sem ritmo de jogo. Vai se acertar logo e será muito importante para o resto do campeonato. Sobre o Maycon, estou com vocês. Deveria ter ficado.

    detalhes do comentário
  • João

    João comentou na notícia: "Com Elias, Corinthians tem aproveitamento menor e números piores na temporada"

    há 2 anos

    Estou voltando hoje ao nosso espaço e já vejo comentários estranhos de quem se diz Corinthiano! O pior deles é dizer que Romero é enganador! É o artilheiro do time no ano, mesmo não sendo titular em todos os jogos, tem voltado para ajudar na defesa com 3 bons desarmes no jogo de ontem, além de ter passado 2 bolas que poderiam ter resultado em gols se as finalizações fossem certas. Finalizou 2 vezes com 1 defesa do goleiro e uma perto do travessão. Faz mais que ANDRÉ e Luciano juntos. Enganador é você que critica e se diz torcedor do TIMÃO.

    detalhes do comentário
  • João

    João comentou na notícia: "Torcida dá opinião sobre retorno de Rodriguinho ao Corinthians"

    há 3 anos

    Ele pode voltar e jogar bem e compor o elenco, mas nas partidas que jogou antes pelo Corinthians, não foi lá essas coisas!Quem sabe, melhorou...

    detalhes do comentário
  • João

    João postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Pô, de novo Fabio Santos?"

    há 3 anos

    Boa lembrança, Alexandre!Não comentei sobre o Alessandro porque se aposentou, mas a situação era a mesma e compartilho do seu pensamento sobre ele também!

    detalhes do post
  • João

    João postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Pô, de novo Fabio Santos?"

    há 3 anos

    Em uma das minhas postagens anteriores aqui, coloquei como o Timão tinha uma defesa compacta, destacando as posições e qualidade técnica, por isso faço um adendo nesse post do colega Marcio.O Fabio Santos sempre foi fraco como jogador e o Tite sabia disso.Nós sempre deixamos de perceber que o Jorge Henrique e o Zidanilo eram sacrificados em suas funções de atacante para reforçar o primeiro combate pelos lados do campo.Então, o FS só precisava roubar a bola e tentar chegar ao ataque pelas laterais.Inclusive, o Romarinho levou muitas vaias da torcida por baixas atações, porque o Tite tentou encaixá-lo nessa função tática do time.Hoje o time não joga mais daquele jeito e as deficiências aparecem com mais frequência.É isso.Só precisamos olhar para frente, porque o passado está onde sempre esteve.É torcer para o time readquirir resultados e confiança para sair dessa situação!

    detalhes do post
`