Jo
Jo

Jo Neves

de Caiapônia - Goiás

Torcedor do site número: 512.308

cadastrado desde 15/12/2015

Maluco blz! #VaiCorinthians

male

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 19 posts para o Jo entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 50 comentários para o Jo entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

1 Post

100% de aprovação

1 Tópico

606 Visualizações

Última atividade no site em 29/06/2017 às 13h13

Posts e comentários do Jo

Última interação no site em 22/12/2015 às 18h00

  • Jo

    Jo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Em 2016 o Corinthians será: GIGANTE!"

    há 5 anos

    SALVE, SALVE FIEL!

    Irmãos Corinthianos, esse é o meu primeiro post no fórum depois de algum tempo acompanhando diariamente o Meu Timão apenas pela leitura. Espero que tenhamos um bom momento de bate-papo a respeito do nosso Coringão. #VaiCorinthians!

    Em primeiro momento quero lembrar que somos o atual Campeão, ou melhor, HEXACAMPEÃO Brasileiro! Falo isso porque estou observando tanto pessimismo aqui, que parece que o nosso elenco só tem “cabeça de bagre”, “perna de pau”, “pereba”, “pé de rato” e tudo menos... Mas a realidade mostra que temos um dos melhores times do Brasil, que somado ao Mestre Tite e a uma estrutura fantástica, temos o resultado de que o Corinthians em 2016 vai ser como sempre foi e sempre vai ser: GIGANTE!

    O nosso Hino diz: “és do Brasil o clube mais brasileiro” enquanto que o Hino Nacional diz: “Gigante pela própria natureza”, ou seja, sempre seremos os mais batalhadores, guerreiros e humildes (somos zebra, diria Andrés) porque somos os mais brasileiros, porém seremos sempre os mais vencedores, pois nascemos com DNA de gigante. A garra, a raça, a determinação corre em nossas veias sempre foi assim e sempre vai ser, é tradição! Nunca fomos timinho de elite, de estrelinhas, nascemos da força de vontade de pobres operários que queriam disputar um esporte que até então só a burguesia participava. Então esqueça contratações de estrelas mundiais nossa história não tem essa identificação, nossa essência é outra: é lutar contra tudo e contra todos! E esses caros que vêm de fora pode não entender nosso Corinthianismo, não se ambientar ao Espírito do Corinthians, assim como o Pato não se adequou (embora seja jogador do clube e desejo falar sobre ele logo menos). O que digo é: Em 2016 o Corinthians será GIGANTE!

    Perdemos o Jadson, grande perda? Sim! Vai fazer falta? Muita! O cara honrou o manto e jogou muito, mas só depois que entendeu o que era o Corinthians. Quem aqui não o criticou quando chegou se achando craque demais e queria só bola no pé? Eu critiquei, e até o xingava de bambi. Bom, acho que até por isso que o Mano disse que não jogaria o Renato e ele juntos, porque na época dele nenhum dos dois se doavam como agora, demoraram um pouco a absorver o que é o Corinthians, só que quando entenderam foi só sucesso!

    Irmãos o que quero passar é que nunca foi fácil para o Timão, lembram do ditado: “Se não é sofrido não é Corinthians”? Acredito que essa nossa fase áurea com as recentes conquistas iludiram um pouco a gente, acostumamos mal, queremos sempre todos os títulos e por isso começamos a delirar com “craques” impossíveis, mas como sabemos aqui é Corinthians, nunca sabemos como esses caras vão se comportar aqui. Será que estão prontos para dar o sangue? Para comer grama, se possível? É amigos como saber... Difícil! Só Carlitos mesmo! Raça e Técnica são para poucos, por isso nem todos são dignos de vestir o manto. Até o Mascherano que é um monstro não jogou aqui. Para vocês verem o Corinthians é algo mais, não é só ser bom, ter técnica, saber bater na bola, tem um 'estado de espírito Corinthians' que deve ser alcançado.

    Tendo em vista essa realidade, vamos aos fatos. Quem o Corinthians tem de melhor hoje para começar os jogos?

    Bem temos alternativas, não é como alguns tentam pintar nosso elenco como se fossemos “cavalo manco”, não! Listarei algumas ideias minhas. Apenas ideias! Certo? Aceito a opinião de cada um de vocês.

    1° Alternativa:

    12- Cássio; 23-Fágner, 28- Felipe, 4- Gil e 6- Uendel; 5-Ralf; 25- Bruno Henrique, 7- Elias, 10- Renato Augusto e no lado esquerdo briga entre: Malcom, Lucca e Rildo. No ataque Love

    *No tradicional 4-1-4-1, com B.H na função do Elias e esse por sua vez mais adiantado livre para flutuar em todos os locais do campo na função que era do R.A. O Renato na Função que era do Jadson flutuando ora pela lateral, ora pelo meio. No lado esquerdo um ponta como estamos acostumados a ver. Liberaria os laterais para atacar o tempo todo já que o meio campo ficaria mais “combativo”. Acredito que em jogos pegados da liberta possa ser interessante essa escalação.

    2° Alternativa (Contraditória rs’)

    Essa um pouquinho menos viável, como falei o A. Pato ele não se adequou ao Espírito Corinthians, porém como é jogador do Clube e também o mercado anda gelado, acredito que ele seja a solução caseira para a saída do Jadson. Ce é louco o Pato na criação? O Pato não saiu para o Jadson vir? E muitos blá, blá, blás... Sim eu sei é foda esse sem-sangue no Timão, mas estou dizendo pela razão, ele é muito bom jogador, técnico, rápido e habilidoso, mas não basta só isso para jogar no Coringão? Sim, também é verdade! Mas é uma opção, poderíamos tentar, vai que... Né?

    12- Cássio; 23-Fágner, 28- Felipe, 4- Gil e 6- Uendel; 5-Ralf; 7- Elias, 10- Renato Augusto, 11- Pato e 8- Marlone; 99- Love.

    *Todas as funções iguais da equipe campeã brasileira, até aí ok. A mudança começa na linha de frente. O Pato no lugar do Jadson que seria menos cerebral e passador, todavia mais agudo e veloz. Para compensar a criação menor dele, o Marlone que é um Meia que atua pelas laterais de campo entraria no lado esquerdo no qual se destacou em 2015.

    Como vemos existem muitas opções Fiel, nosso elenco não é tão limitado assim. Existe a possibilidade de mesclar a 1° com a 2° obtendo uma 3° com o A. Pato pela ponta esquerda, ou pegando a ideia da 2° e colocando dois pontas (ou 3 atacantes) Malcom e Lucca, Lucca e Pato, e Marlone, e Rildo... Enfim depende do momento.

    Precisamos de contratações pontuais para um ano longo? Sim! No entanto, não se desespere Fiel Torcida seremos GIGANTES em 2016 de qualquer forma! Por que aqui é o Time do Povo, o Coringão...

    E Eu confio no time do Povo, nunca foi fácil e nunca vai ser por isso batalhar muito sem nunca abaixar a cabeça e #VAAAAAAI CORINTHIANS!

    Abraços irmãos! Ehnoix

    detalhes do post
`