Koringa
Koringa

Koringa


de São Paulo

Torcedor do site número: 775.878

cadastrado desde 12/09/2020

Corinthians na alma!

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 15/04/2022

Atividade de Koringa no Meu Timão

Ranking do Fórum

5.515º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 100 comentários para o Koringa entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

345 Posts

79% de aprovação

65 Tópicos

42.265 Visualizações

3.019 Views por tópico

Última atividade no site em 15/04/2022 às 23h00

Koringa avalia 97.76% como positivo

Posts e comentários do Koringa

Última interação no site em 13/04/2022 às 23h22

  • Koringa

    Koringa postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Peculiaridades do ataque do Corinthians"

    há 1 mês

    O Corinthians venceu, de forma sofrida, o Deportivo Cali por 1 x 0, válido pela Libertadores. Apesar da alegria da vitória, mais uma vez se destacou o desperdício de oportunidades da nossa parte, especialmente nas finalizações e nos 'últimos passes'. No entanto, percebi que tais ocorrências são consequentes de características individuais de alguns jogadores, e gostaria de evidencia-las.

    Portanto, estabeleci informações características sobre cada jogador e seus aspectos negativos relacionados ao tópico dito acima.

    GIULIANO

    É um jogador extremamente inteligente e de uma qualidade técnica que dispensa comentários. Entretanto, ele possui uma mania de nunca querer finalizar, ou seja, ele sempre escolhe tocar para o companheiro quando, a melhor jogada, seria ele mesmo chutar no gol. Isso deve ser corrigido pois prejudica muito o time, principalmente quando precisamos 'matar' o jogo.

    Roger GUEDES

    Esse é, essencialmente, o contrário do Giuliano. Jogador muito habilidoso e veloz, mas acaba preterindo jogadas individuais em momentos que seria mais oportuno tocar a bola. Consertar isso é essencial, mas deve tomar cuidado para não se tornar um jogador estático, isto é, que não utilize o recurso do drible que tem.

    RENATO Augusto

    Dispensa comentários. Maestro do meio-campo, arma jogadas, muito técnico, driblador e inteligente. Porém, não sei vocês, mas estou sentindo ele um pouco afobado em determinados momentos. Ao invés de utilizar sua inteligência e, juntamente com a tranquilidade, armar alguma jogada com potencial, ele simplesmente chuta de longe, recurso esse que é válido (visto que ele tem uma finalização poderosa), mas que tem seus momentos certos - não dá para simplesmente querer chutar toda hora de longe, principalmente em jogos que o Corinthians é quem está controlando.

    GUSTAVO MANTUAN

    Esta jovem promessa só tem problemas quando se afoba ou se empolga demais em determinado lance ou situação, conforme ocorreu em momentos no jogo contra o Botafogo e no início do primeiro tempo frente ao Cali. Mas vale destacar, ele consertou isso ao decorrer do primeiro tempo e, no segundo tempo, fez uma partida esplêndida. Jogador muito habilidoso, ofensivo, driblador e que finaliza bem! Acredito que, se o Vitor Pereira continuar investindo oportunidades nele, tornará-se um grande jogador.

    Bem, individualmente, destaquei essas partes.

    Não falei sobre o William nem o Jô, uma vez que, na minha opinião, ambos só tem problemas mais coletivos: o primeiro quando encaixam uma forte marcação nele de dois ou mais jogadores, 'aprisionando' ele na ponta (e mesmo assim, consegue dar MUITO trabalho, pois é um jogador incrível); e o Jô um jogador muito ocasional, específico para certos jogos, que está em decadência mas que se mostra útil quando é exigido.

    Acredito que deu para dar uma boa visualizada, posso ter deixado alguns jogadores de fora ou não ter sido tão claro em algumas evidências, mas espero que tenhas sido possível mostrar para vocês minha visão sobre o assunto.

    E vocês, o que acham? Deixe aqui nos comentários! Quero saber a síntese de vocês sobre este tópico.

    Vai, Corinthians!

    detalhes do post
  • Koringa

    Koringa postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Jogo agonizante demais"

    há 1 mês

    Corinthians tá MUITO zikado, já teve umas 3 ou 4 bolas que na fase boa seria gol. Jogo extremamente agonizante, tudo da certo até chegar a hora da finalização, que raiva cara

    detalhes do post
  • Koringa

    Koringa postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Coisas que eu percebi nesse jogo e devem ser levados adiante"

    há 1 mês

    Primeiro tempo foi um massacre do Corinthians, então sem comentários.

    Daí, no segundo tempo, o Paulinho e o William saíram (e, posteriormente, o Roger Guedes também). Chegamos a ter 9 jogadores da base em dado momento, então isso deve ser levado em conta.

    O primeiro ponto crítico que pude perceber é que, a nossa zaga ficou extremamente perdida, mas o que é interessante é que não foi porque estavam mal colocados, mas sim porque os erros foram essencialmente individuais. Não sei se foi porque os jogadores veteranos do time saíram e os jogadores ficaram com medo, ou se foi pelas substituições do Botafogo. Enfim, fato é que nossa defesa ficou exposta mas por causa dos próprios jogadores.

    Por outro lado, vimos que nossos jogadores da base tem qualidades ofensivas muito produtivas, e aqui queria destacar o Adson, que possui um ÓTIMO controle de bola. Vi um amigo aqui do fórum que disse que a bola parece que gruda no pé dele, e é exatamente isso. Porém, não só nele mas como em todos os outros garotos, deu pra perceber que a falta de experiência influencia bastante em suas tomadas de decisões, especialmente no último passe e também na finalização.

    Concluo que, particularmente, gostei da produção do time do meio pra frente (apesar de existirem alguns fundamentos a serem trabalhados), mas ainda há uma enorme fragilidade na nossa defesa em quesitos individuais. Mas creio que seja apenas questão de tempo, e espero que esta partida não tenha sido só mais um ponto fora da curva.

    Vai, Corinthians!

    detalhes do post
  • Koringa

    Koringa postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Já fiz minha prescrição de sanidade mental."

    há 1 mês

    Oxi, você é paranóico irmão? Eu só disse que acho válido esse pensamento dele pois o Corinthians ainda está vivo na Libertadores apesar da vergonha na terça feira, e a prioridade do time é a Libertadores. Você já vem me julgando e apontando dedo, vai com calma aí amigão.

    detalhes do post
  • Koringa

    Koringa postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Já fiz minha prescrição de sanidade mental."

    há 1 mês

    Não critico a escalação pois o Vitor Pereira escalou esse time visando o descanso dos demais jogadores para o confronto válido pela Libertadores.

    Mas eu me recuso a me estressar igual terça-feira (principalmente com a turminha Paulinho, Cássio, João Pedro e Piton). Não quero acabar com meu domingo por causa desses caras, e recomendo pra vocês também que querem evitar nervosismo em um precioso final de semana.

    Vou ver o jogo e espero que eles calem minha boca e joguem muito, mas se começar a tiriça, eu vou fazer outra coisa. Só quis desabafar pra tirar a ansiedade da cabeça.

    detalhes do post
  • Koringa

    Koringa postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Em breve, pegaremos uma das piores sequências da temporada."

    há 1 mês

    Os próximos 4 jogos do Corinthians serão, respectivamente, contra o Botafogo (fora), Deportivo Cali e Avaí (ambos em casa) e, depois, contra a Portuguesa-RJ (o jogo será com mando deles porém ocorrerá em Londrina).

    O Corinthians deve resgatar um bom retrospecto nesses 4 jogos, pois após estes confrontos, enfrentaremos uma das piores sequências da temporada:

    • Palmeiras x Corinthians (Fora - Brasileirão)

    • Corinthians x Boca Juniors (Em casa - Libertadores)

    • Corinthians x Fortaleza (Em casa - Brasileirão)

    • Deportivo Cali x Corinthians (Fora - Libertadores)

    • Bragantino x Corinthians (Fora - Brasileirão)

    Jogos muito difíceis, considerando que teremos dois confrontos decisivos na Libertadores, e 3 confrontos difíceis válidos pelo campeonato brasileiro (incluindo um clássico).

    Sendo assim, é de extrema importância que o time do Corinthians desenvolva uma identidade e comece a apresentar um bom futebol o quanto antes, uma vez que tal sequência se iniciará daqui a pouco mais de 2 semanas e, poderá ser fatal ao nosso destino tanto na Libertadores, como no Brasileirão (ou até mesmo na Copa do Brasil, já que depois de perder do Always Ready, eu não duvido de mais nada).

    detalhes do post
  • Koringa

    Koringa postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Tem que pegar um balde de gelo e esfregar na cara de cada um antes de entrarem em campo."

    há 1 mês

    INACREDITÁVEL!

    Simplesmente inacreditável, amedrontador e bizarro o jeito que estes jogadores entram ou voltam a campo!

    No clássico contra o São Paulo levam gol com menos de um minuto;

    Agora contra este time (com todo respeito) horrível do Always Ready, tomam um gol aos 8 minutos do primeiro tempo e outro antes de COMPLETAR 1 MINUTO DO SEGUNDO!

    Irritante e, principalmente, decepcionante o comportamento desses jogadores em campo, sem brio algum, sem vontade nenhuma de disputar algo grande este ano. Entram e jogam como derrotados, isso é um desrespeito com a torcida, estão zombando da nossa cara.

    O Corinthians não merece esses jogadorezinhos nojentos, sem raça. Nós não merecemos. A noite mais decepcionante do ano, sem dúvidas.

    detalhes do post
  • Koringa

    Koringa postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Como é irritante esse último passe do Corinthians!"

    há 1 mês

    Desde o jogo contra o São Paulo, o time erra na tomada de decisão quando está de frente para o gol ou quando quem está com a bola sobe para a linha de fundo. Consequentemente, ou o jogador erra o passe, ou ele até acerta, mas a falta de coordenação no ataque grita mais alto e ninguém chega pra finalizar e fica naquele dilema de um deixar para o outro.

    Espero que isso se conserte conforme o jogo for passando, uma vez que, com todo respeito, percebe-se que esse time do Always Ready é péssimo.

    detalhes do post
  • Koringa

    Koringa postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Esse jogo mostrou de forma clara quem são os culpados."

    há 2 meses

    Jogadores paneleiros e técnicos que não tem coragem de tira-los. Resume-se a isso. (Acalme-se, AINDA não estou incluindo o VP nessa, leia para entender).

    Vários jogadores aí, inclusive parte dos contratados, nitidamente estão jogando de corpo mole, sem vontade, gana nenhuma. Vocês já sabem quem são, bastou assistir o jogo de hoje, não preciso citar nomes. É necessário uma reformulação nesse time aí, esses jogadores são os culpados.

    Mas sim, quem os escalam tem culpa também. Desde a era Tiago Nunes, nenhum técnico teve coragem de tirá-los ou de cobra-los de forma rígida, forte. Não estou incluindo o Vitor Pereira AINDA (preste atenção na palavra AINDA), mas é importante salientar que, se ele não tiver ousadia e coragem de tirar esses jogadores acomodados e sem brio, sua passagem será semelhante aos seus antecessores.

    detalhes do post
  • Koringa

    Koringa postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Bem que o Vitor Pereira avisou, que a gente ia jogar sempre pra frente e com a bola."

    há 2 meses

    Só discordo com uma coisa: deixar o Paulinho? Um dos piores jogadores em campo e já não é de hoje

    detalhes do post
`
x