Portuguesa x Corinthians

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians vai empatando contra a Portuguesa

Acompanhe ao vivo
Lucas
Lucas

20 anos , de Marituba

Lucas Serrão

Torcedor do site número: 650.006, cadastrado desde 10/08/2018

Aqui é Corinthians

male

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 6 posts para o Lucas entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 50 comentários para o Lucas entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

14 Posts

71% de aprovação

1 Tópico

Última atividade no site em 21/11/2018 às 23h38

Posts e comentários do Lucas

Última interação no site em 05/09/2018 às 22h53

  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Ex treinador Costa Rica"

    há 2 anos

    O cara é bom!

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O Corinthians era mais humilde"

    há 2 anos

    Perfeito em suas colocações!

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Time inseguro!"

    há 2 anos

    Acredito que o Loss tenha culpa nisso sim, o Carille era um excelente gestor de grupo e passava confiança, coisa que o Loss nunca irá conseguir, pois o próprio é inseguro e não realiza autocritica. Tá difícil defender!

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Qual estilo do treinador?"

    há 2 anos

    Se demitissem o Loss só teria a uma opção viável no mercado. Dorival Júnior (Eu preferiria o Zé Ricardo que infelizmente já está empregado, por que ele iria oferecer três coisas que o Corinthians precisa pra ser competitivo ainda esse ano, que seria: Poder de reação, vide o Vasco no ano passado, Controle do Elenco e conceitos modernos sobre futebol). Sobre o Dorival acredito que ele contribuiria de três maneiras: Experiência para trabalhar com um elenco jovem, vide os bons trabalhos no Santos e dentre os medalhões ele é o menos datado.

    Se fosse para trazer um técnico estrangeiro, para mim, significaria abrir mão das competições de ano, contando com os frutos a longo prazo. Se seguir esse rumo, eu gostaria de ver o Jorge Luís Pinto (que tem uma admiração pelo Corinthians) ou o Jorge Sampaoli como técnico do Corinthians.

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A força de uma hashtag pode tirar o Loss"

    há 2 anos

    #ForaLoss

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Minha opinião sobre o atual momento do Corinthians e Osmar Loss."

    há 2 anos

    Eu concordo plenamente, mas penso que isso poderia ser para a próxima temporada, se acontecesse agora, correríamos sérios riscos!

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Minha opinião sobre o atual momento do Corinthians e Osmar Loss."

    há 2 anos

    Concordo plenamente! Eu pensei em problemas que poderiam ser solucionados mais rápido, e que representariam uma mudança imediata.

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Minha opinião sobre o atual momento do Corinthians e Osmar Loss."

    há 2 anos

    Isso tá parecendo coisa de anti! Kkkkk

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Minha opinião sobre o atual momento do Corinthians e Osmar Loss."

    há 2 anos

    Eu acho que seria uma boa ideia, pensei em um cargo como Diretor de Futebol, algo semelhante ao que o Paulo Autuori fez no Fluminense, quando montou o elenco junto com o Abel Braga.

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Minha opinião sobre o atual momento do Corinthians e Osmar Loss."

    há 2 anos

    E de conhecimento de todos que o Corinthians está passando por uma reformulação, mas essa afirmação não serve de única justificativa para explicar o desempenho do Corinthians no retorno pós-copa, e acredito que nem mesmo os desfalques (que por sinal tem sido um problema, principalmente com relação ao Ralf) seja o problema.

    Existem uma série de problemas que podem explicar o atual momento, mas vou listar as mais pontuais, e que estão relacionadas direta ou indiretamente com Osmar Loss.

    1- Elenco:

    Vejo sempre que muitos jornalistas e torcedores do Corinthians acreditam que o elenco do Timão é terra arrasada, não concordo com essa posição, e mesmo os que veem qualidade no elenco no Corinthians apontam para o declínio técnico de alguns jogadores, sobre isso eu concordo.

    O primeiro motivo de eu não concordar e que o atual elenco do Corinthians tem opções de jogadores promissores. Entre os promissores temos Pedro Henrique, Leo Santos, Carlos Augusto, Douglas, Mantuan, Pedrinho, Mateus Vital, Rodrigo Figueiredo, Ângelo Araos. Sem que temos jogadores de qualidade comprovada, como Cássio(que vem Brilhando), Henrique, Fagner, Danilo Avelar, Romero. Temos umas dragas no elenco sim, mas não vem ao caso.

    Sobre o declínio técnico de alguns jogadores importantes, tenho que mencionar que Jadson e Gabriel tem sido os expoente dessa afirmação, Jadson desde a Era Carille, muito em função de dificuldade de adotar um posicionamento no esquema tático, algo que foi solucionado com o 4-2-4 naquele período, com o Osmar Loss e a bagunça no quesito tático, Jadson tem ficado omisso das partida, não se vê o jogador chamando a responsabilidade. Gabriel havia perdido a posição para o Ralf, que só saiu do time em função da lesão, suas atuações recentes têm demonstrado um descontrole emocional, e em vários momentos apresentou falhas de posicionamento e marcação. Clayson está voltando de lesão e o fator físico tem sido influencia nas suas atuações, inclusive, o fator físico que era o diferencial do Corinthians, tem entrado em declínio o que será o segundo tópico.

    2- Preparação Física

    O atual preparador físico do Corinthians é o Anselmo Sbragia. No currículo te bons trabalhos pelo Palmeiras espalhados ao longo de 16 anos no rival, mas seu expoente negativo incluem a passagem pela comissão técnica de felipão no rebaixamento do Palmeiras em 2012 e a vexatória Seleção Brasileira de 2014, depois disso, nunca apresentou um trabalho consistente nos outros clubes pelo qual passou.

    Fisicamente, o Corinthians declinou desde a saída de Walmir Cruz, o nível de intensidade dos jogadores tem se mostrado insuficiente, um exemplo disso foi quando time morreu em campo no segundo tempo do jogo de ida da Copa do Brasil contra a Chapecoense, sem comentar que os jogadores tem ficado mais propensos a lesões, Henrique e Douglas no último jogo são outro exemplo e claro o calendário tem contribuído e muito.

    3- Osmar Loss e a nova(velha em alguns quesitos) comissão técnica.

    O Corinthians demora a utilizar os jogadores da base, Pedrinho foi o maior exemplo recente disso, sem contar que já perdeu, em outras ocasiões, jogadores que nem tiveram oportunidade no profissional, e apresentaram um bom futebol em outros clubes. Os jogadores que agora estão sendo utilizados são por falta de opções no elenco Corinthians(já que a situação financeira do clube não é boa).

    Outro problema é a Inexperiência de Osmar Loss com o futebol profissional. O técnico parece disperso, e claramente inseguro no comando do Corinthians, a comissão técnica pouco tem feito para auxilia-lo, substituições tardias e em muitos casos errôneas, declarações não-condizentes com o apresentado o futebol apresentado, falta de poder de decisão, problemas na elaboração tática para os confrontos, e principalmente, a falta de repertório, não tem apresentado soluções, nem mesmo tem se arriscado como fez o antecessor em alguns momentos, o treinador procura ficar em uma zona de conforto com um time bem mais recuado e que sai pouco para o jogo, se em comparação.

    O desempenho tático ligado ao fator físico, a liderança e poder de decisão fora de campo era o que fazia do Corinthians um time temido, hoje qualquer time consegue pressionar a defesa do Corinthians que sofre com erros de posicionamentos influenciados por um esquema tático previsível.

    Acho que para o atual momento do Timão seria necessário uma solução imediatista, mexer na comissão técnica, casos da preparação física e no treinador. Experiencia para o atual momento do Corinthians seria fundamental, inclusive para ajudar a desenvolver o futebol dos jogadores promissores. Um treinador que consiga recuperar os jogadores que veem tendo baixo rendimento, reunir um elenco sem confiança, sem liderança em torno de uma ideia, como fez o Carille, que tenha repertório para lidar com situações diferentes de jogo e capacidade de gestão de grupo, qualidades que na minha opinião Osmar Loss não possui, restando-o apenas o rótulo de Limitado incapaz de realizar auto crítica.

    detalhes do post
`