Luiz
Luiz

20 anos , de São Carlos

Luiz Guerreiro

Torcedor do site número: 616.110, cadastrado desde 12/01/2018

Aqui é Corinthians

male

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

8.157º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 40 comentários para o Luiz entrar no ranking

Ver Ranking

10 Comentários

80% de aprovação

114 Posts

48% de aprovação

Última atividade no site em 30/05/2018 às 01h49

Atividades do Luiz no Meu Timão

Última interação no site em 19/02/2018 às 23h33

  • Luiz

    Luiz postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "[OFF] O que vocês acharam das propostas da FIFA?"

    há 2 anos

    Sobre as federações, eu acho que o motivo não é esse. Pois, quais as federações que seriam mais beneficiadas? A brasileira/argentina e as principais europeias(espanhola, alemã, italiana...), já que são nesses lugares que são formados mais/melhores jogadores. Federações africanas, por exemplo, não lucrariam tanto, uma vez que os principais jogadores africanos são formados já na Europa, pois na África não há nem estrutura nem visibilidade para tal.

    Clubes pequenos não formam grandes jogadores. Basta pegar os últimos grandes craques brasileiros, a esmagadora maioria é formada por grandes clubes. Se a intenção da FIFA é aumentar a igualdade, ela está indo pelo caminho errado. Times como o Santos iriam(lucram) muito mais que equipes como Chapecoense, Avai, Sport, Bahia e etc. Ou seja, a desigualdade entre grandes e pequenos só aumenta com esse tipo de medida.

    detalhes do post
  • Luiz

    Luiz postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "[OFF] O que vocês acharam das propostas da FIFA?"

    há 2 anos

    '- Estabelecer teto salarial para os jogadores'. Acho essa medida boa, mas esse o teto teria que variar de equipe para equipe, não tem como Real Madrid e Betis terem o mesmo teto, assim como Corinthians e América-MG.

    '- Acabar com a janela de transferências de janeiro'. Isso seria bom também, porém o calendário brasileiro teria que mudar, caso contrário nossos times iriam ser desmontados de forma mais contundente no meio da temporada.

    '- Aumentar o valor pago aos clubes formadores de jogadores e às confederações também'. Disso eu discordo. Se o clube negociou o atleta, por que ele tem participação em futuras vendas? Ele formou o jogador, porém resolveu negociar o atleta. Em relação às federações, nem a desculpa de formação elas têm, o que elas fazem pelos jogadores?

    detalhes do post
  • Luiz

    Luiz postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Eu sou contra a vendas de qualquer jogador do Corinthians"

    há 2 anos

    Realmente o time de 2015 é melhor que os últimos, porém essa comparação é até injusta, pois aquele foi um dos melhores times que já tivemos. A desmontagem progressiva de grandes times é natural e já aconteceu outras vezes. Por exemplo, em 1999 tínhamos um super time, e nos anos posteriores(2000,2001,2002) aquela grande equipe foi se desfazendo. Sofremos durante algum tempo mas depois disso outras boas equipes se montaram(2005,2009,2012,2015). Ou seja, esse período de elencos 'ruins' após a desmontagem de um grande time é natural, a tendência é que aos poucos nós iremos montar um novo grande elenco.

    detalhes do post
  • Luiz

    Luiz postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Eu sou contra a vendas de qualquer jogador do Corinthians"

    há 2 anos

    Ano passado o time dependia do Jô assim como o time de 2011 dependia do Liédson. O Jô fez 25 gols na temporada passada, depois dele veio o Rodriguinho com 11. Em 2011 o Liédson fez 23 gols, o Paulinho(segundo colocado) fez 11. Ou seja, números parecidos, o que mostra que ambos os times dependiam dos seus centroavantes titulares. Além disso as semelhanças continuam, o time de 2011 fez 53 gols e tomou 36 no campeonato brasileiro, o time de 2017 fez 50 gols e tomou 31, novamente números parecidos.

    Você acha que o time de 2011 é muito melhor que o de 2017, pois ele é ofensivamente mais plástico. Esse é o erro que eu acredito que a maioria dos torcedores comete, dar mais valor à beleza do ataque do que a disciplina da defesa. Na prática os dois times são 'parecidos', pois produziram resultados semelhantes, os números e estatística mostram isso, você está se deixando levar pela análise 'estética' do jogo.

    detalhes do post
  • Luiz

    Luiz postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Eu sou contra a vendas de qualquer jogador do Corinthians"

    há 2 anos

    É uma pena que sua ideia tenha um grave erro logo de cara. Caso a oferta seja o valor da multa o clube não pode fazer nada. Ou seja, se a primeira resposta for 'sim'(valor da multa) e o jogador aceita ir embora, sequer existe negociação, o atleta é vendido e vida que segue. Um exemplo atual disso foi a 'negociação' do Neymar, o Barcelona não queria de jeito nenhum nem mesmo ouvir a proposta, porém o PSG pagou a multa, como o Neymar aceitou ir embora o Barcelona não pode fazer nada.

    detalhes do post
  • Luiz

    Luiz postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Eu sou contra a vendas de qualquer jogador do Corinthians"

    há 2 anos

    Em primeiro lugar é normal que uma hora o time pare de ganhar títulos, o futebol é cíclico, tem momentos de glória e também de penúria.

    Em segundo lugar, esses 'milagres', aparentemente, são bem comuns no Corinthians. Em 2011 ninguém dava nada para aquele elenco do Corinthians, principalmente devido aquela vexatória eliminação para o Tolima, e nós fomos campeões brasileiros do mesmo jeito. Em 2015 a mesma coisa, sem falar na Libertadores e Mundial de 2012.

    Em terceiro lugar, eu concordo que o elenco atual é mais fraco que o do ano passado, porém discordo que isso ocarra progressivamente ao longo dos últimos anos. Basta pegar o elenco campeão em 2011 e comparar com o campeão em 2017, você verá que não existe uma discrepância muito grande entre esses dois, mesmo com uma diferença de 6 anos. Isso prova que sua teoria está errada, pois segundo ela deveria existir uma grande diferença.

    detalhes do post
  • Luiz

    Luiz postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Eu sou contra a vendas de qualquer jogador do Corinthians"

    há 2 anos

    Se o time vai ficando cada vez mais fraco, por que o Corinthians continua vencendo?

    detalhes do post
  • Luiz

    Luiz postou em Off topic, no tópico "E se por um desastre perdemos pra RB Brasil e pra porcada, vocês demitiriam Carille?"

    há 2 anos

    Quando vence a porcentagem é a mesma? Ou isso só vale quando o time está perdendo?

    Fiz essa pergunta, pois tem muitos torcedores que distribuem a responsabilidade de forma diferente de acordo com o resultado. Por exemplo, quando vence a culpa é 40% do técnico, 40% dos jogadores e 20% da diretoria. Entretanto, quando perde a culpa é 50% diretoria, 30 técnico e 20% jogadores. Espero que não seja o caso, pois esse tipo de análise é tendenciosa.

    detalhes do post
  • Luiz

    Luiz postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "E toda vez que levarem um fora vou postar aqui"

    há 2 anos

    Acho que você viajou nessa. A diretoria do Corinthians, neste caso, não estava 'namorando' o Tardelli, tanto que nunca vieram a público dizer que estavam negociando ou que iriam fazer uma proposta. Foi a própria torcida que alimentou uma possível negociação, a diretoria provavelmente nem cogitou essa possibilidade. Neste caso, quem levou na cara foram os torcedores que nutriaram a possibilidade da vinda do Tardelli.

    detalhes do post
  • Luiz

    Luiz comentou na notícia: "Poupar que nada! Mudanças na escalação do Corinthians são 'confirmadas' por meia em entrevista WhatsAppTelegramFacebookTwitterEmail"

    há 2 anos

    Você tá querendo dizer que para um jogador jogar no Corinthians como titular tem que ter aval do presidente? Você está querendo dizer que o presidente por razões pessoais(segundo você, afiliação com empresários) escolhe quem entra e quem sai no time?

    Se a resposta for sim:
    - O Carille e toda comissão técnica são marionetes da diretoria, pois o presidente tem a capacidade de vetar ou impor a entrada de um jogador.
    - Se o time for campeão temos que dar os parabéns para o presidente, já que ele não só contratou, como também ajudou a escolher quem iria jogar.
    - Se o Carlinhos tem o empresário "errado", o que ele está fazendo ainda no Corinthians? Se a diretoria não quer que ele jogue, por que deixou ele subir para o profissional? Porque a diretoria já não negociou ele? Afinal de contas ele não vai jogar mesmo.

    Se a resposta for não:
    - Não foi isso que você quis dizer.

    detalhes do comentário
`