Marcos
Marcos

28 anos

Marcos Saito

Torcedor do site número: 275.484, cadastrado desde 19/01/2013

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 05/07/2019 às 00h33

Ranking do Fórum

Faltam 13 posts para o Marcos entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 38 comentários para o Marcos entrar no ranking

Ver Ranking

12 Comentários

92% de aprovação

7 Posts

100% de aprovação

3 Tópicos

Atividades do Marcos no Meu Timão

Última interação no site em 08/06/2019 às 20h34

  • Marcos

    Marcos postou em Análise dos jogos, no tópico "Clayson"

    há 5 meses

    ATENÇÃO! ISSO NÃO É UMA CRITICA!

    O Clayson tá tendo muita dificuldade em continuar jogadas, tem um bom drible, mas não consegue terminar as jogadas seria a hr de ir para o banco e testar outras peças, mudar de posição e tentar uma função diferente ou acham que ainda pode evoluir (Novo 24 anos)? Eu gostava quando ele saia do Banco e fazia aquela fumaça no segundo tempo.

    Você é Carille o que faria?

    Vaiiiiiiiii Corinthias!

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos postou em Análise dos jogos, no tópico "Carille que o time parecido com o Liverpool"

    há 6 meses

    Não estou falando que o time tá jogando igual, foi apenas uma opinião sobre como o Carille está conduzindo o time, e como dito acima, se for mesmo a ideia do Carille em TENTAR, vai demorar muito tempo, porque o time foi formado agora.

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos postou em Análise dos jogos, no tópico "Carille que o time parecido com o Liverpool"

    há 6 meses

    Como disse acima é apenas a minha opinião, cada um tem a sua, e eu acho mais fácil olhar pelo lado bom, do que apenas criticar.

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos postou em Análise dos jogos, no tópico "Carille que o time parecido com o Liverpool"

    há 6 meses

    ALERTA: ESSA ANÁLISE FALA APENAS DE TÉCNICAS OFENSIVAS!

    Nos últimos anos o time tem um padrão interessante, começa do zero, monta um time, ganha campeonatos e desmancha, e inicia tudo novamente. Mas mas analisando o todo, desse começo de ano, Carille quer montar um time com uma mescla extremamente interessante e inteligente (se ele conseguir).

    Observando as contratações e vendo as Intervista de Pep Carille, começa a ficar evidente que a ideia é transformar o time do meio pra frente em uma espécie de Liverpool (Estou falando apenas em táticas de jogo).

    Calma não é loucura minha, o Liverpool tem um estilo de ataque um pouco incomum, quando joga contra times grandes, usa um meio campo com três volantes, e um ataque com três homens rápidos (que chegam a ser infernais, Salah, Firmino e Mané) sofre uma pressão, e quando retoma a bola, libera o trio pra matar a defesa adversária sem dó e nem piedade poucos toques na bola e está em frente ao goleiro em superioridade numérica.

    Ou quando joga contra defesas montadas que não sai nem por decreto, substitui os três infernais por uma torre (Origi ou Sturridge) e coloca dois meias de armação, avança os laterais, e chove cruzamentos como no jogo contra o Barça.

    Os primeiros jogos do ano o Corinthians mostrou que o Ataque contra times mais retrantacudos a solução é GUSTAGOL, o time fazia chover cruzamentos e o cara cabeçeava tudo.

    Nós últimos jogos o Carille está optando pela forma de um ataque extremamente veloz só que falta uma peça(Gustavo Mosquito não conseguiu mostrar que pode atacar e defender na mesma intensidade por isso a contração de Everaldo). No último jogo se o Corinthians tivesse mais um atacante de velocidade tinha matado o Grêmio, Vital e Clayson puxaram dois contra ataques mortais, mas sempre alguém atrasava e matava a jogada (Po Boselli tão te usando da forma errada).

    Pedrinho pode jogar como meia centralizado e formar um ataque com Vital, Clayson e Everaldo (sem posições fixas como funciona no Liverpool)ou formar um meio com três volantes móveis (Volante é o que não falta).

    E um outro esquema com Jadson, Sornoza, Boselli, Gustavo, com dois Pitbulls para proteger nossa zaga depois que nossos larerais subirem.

    E claro o Love pode se encaixar nas duas táticas porque ele é um centroavante móvel.

    Consideração finais, se Carille estiver mesmo pensando em dois times como faz o Liverpool, vai demorar até encaixar todo mundo, mas se der certo o céu é o Limite, vou esboçar as escalações.

    Trio infernal :

    Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Carlos Augusto, Gabriel, Júnior Urso e Pedrinho(Richard/Ramiro), Everaldo, Vital e Clayson. (Sem posições fixas o trio de ataque)

    Torres Gêmeas :

    Cássio, Fagner, Henrique, Manoel, Danilo Avelar, Ralf, Gabriel, Jadson e Sornoza, Clayson, Boselli/Gustagol. (Ralf e Gabriel pra proteger o Avelenda e o Fagner)

    Mas isso é tudo especulação da minha parte. Posso ter me enganado mas Carille é inteligente e sabe o que faz. VAI CORINTHIANS.

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Até o Boselli percebeu e o Carille não"

    há 8 meses

    Todo mundo fala, 'Precisa ser mais efetivo', 'Mais ofensivo', ' Jogar em cima ', nós ganhamos, todos os títulos depois de 2009 do mesmo jeito(tirando o campeonato brasileiro de 2015 e a Recopa de 2013). Defendia o jogo todo e ganhava em uma bola, não tem o porque mudar, é a nossa filosofia, temos que nos orgulhar desse padrão, é claro uma adaptação ou outra é sempre bom, mas não mudaria o jeito de jogar.

    Títulos nesse estilo

    Brasileiro - 2011,2017

    Paulista - 2013,2017,2018

    Libertadores - 2012

    Mundial-2012

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos comentou no post: "Léo Santos: um Shaquille O'Neal que arremessa da linha dos três pontos"

    há 9 meses

    Assim ganhamos, uma Libertadores, um mundial, três Paulista, dois Brasileiros (porque 2015 jogamos um bom futebol, porque tínhamos um bom time e um treinador que estudou uma copa pra montar aquele esquema). Essa é a base montada pelo mano em 2008 quando ele chegou, mudar a estrutura e a filosofia do time e vamos jogar assim até, entrar um treinador e um comissão que goste de jogar pra frente.

    detalhes do comentário
  • Marcos

    Marcos comentou na notícia: "Manoel acredita no potencial em dupla com Henrique no Corinthians"

    há 9 meses

    Mano, a verdade é que o Manoel tá perdido, o Henrique tem falhado no posicionamento, interceptação, cobrir o erro do Lateral. E quando ele falha na função, o Manoel vai cobrir, mas na maioria das vezes, não dá pra ajudar muito. Manoel é bom zagueiro, só tá perdido em campo, eu gosto muito do Marllon, acho que ele é Manoel, podem se firmar juntos, ele é mais novo e mais rápido que o Henrique e tem um ótimo jogo aéreo.

    detalhes do comentário
  • Marcos

    Marcos comentou na notícia: "Manoel acredita no potencial em dupla com Henrique no Corinthians"

    há 9 meses

    Não entrou no Bid ainda, só vai estrear nos próximos jogos

    detalhes do comentário
  • Marcos

    Marcos comentou na notícia: "Com Avelar e sem Urso, Corinthians tem 22 jogadores relacionados para viagem à Argentina"

    há 9 meses

    Meu time - Cássio - Fagner - Marllon - Manoel - Carlos - Ralf - Ramiro(Richard) - Sornoza - Pedrinho - Vital(Clayson) - Gustagol

    detalhes do comentário
  • Marcos

    Marcos comentou no jogo: "Jogo do Corinthians ao vivo"

    há 9 meses

    2 gols na conta do Henrique

    detalhes do comentário
`