Renan

33 anos , de Deodápolis

Renan Figueiredo Pelegrini

Torcedor do site número: 527.411, cadastrado desde 23/04/2016

"Antes de nascer eu já sabia o que iria ser, CORINTHIANO até morrer".

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 07/01/2019 às 00h47

Ranking do Fórum

4.294º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 23 comentários para o Renan entrar no Ranking

Ver Ranking

27 Comentários

100% de aprovação

275 Posts

79% de aprovação

53 Tópicos

16.862 Visualizações

2.409 Views por tópico

Atividades do Renan no Meu Timão

Última interação no site em 01/11/2018 às 00h13

  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Meio de campo."

    há 3 meses

    Também entendo que este ano será como 2016, um ano de tentar recuperar os jogadores que foram mal, e tentar entrosar os jogadores que chegaram, principalmente o Araos e o Sérgio Dias. Mas ao meu ver, venderia o Gabriel, tentaria contratar o Wallace ex Grêmio, e o Ralf seria um reseva de Luxo, para segundo volnate iria atrás do Ernani ex Atlético-PR ou o Ramires.

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Meio de campo."

    há 3 meses

    Boa noite Fiel.

    Primeiramente choraaaaa porcossss.

    Fiel, nos últimos anos fomos campeões com grandes jogadores no meio de campo. Em 2008/2009 tínhamos dois volantes que sabiam jogar Cristian e Elias, e o Douglas jogando muito. Em 2010 tínhamos um meio de campo mais marcador com Ralf e Elias, com Danilo e Bruno Cesar armando. Já em 2011/2012/2013, tivemos um meio de campo que jogava com Ralf e Paulinho, Alex (Alex saiu depois da final da Libertadores) e Danilo, Renato Augusto. Em 2015 tínhamos um meio de campo que jogava como música, na volancia o Ralf jogando muito, Elias, Jadson e Renato Augusto jogando demais, o fino da bola. Em 2017 Gabriel jogou bem, Maycon e no final Camacho jogaram razoavelmente bem.

    Em fim, para que possamos ter um grande time temos que ter um meio de campo que joga compactado e sabe sair jogando, infelizmente hoje o Ralf não tem o vigor físico de anos atrás, mas ainda é o nosso melhor primeiro volante, o grande problema é o segundo volante, nem Douglas muito menos Renne Junior são jogadores da grandesa do Timão, ao meu ver são fracos, e o Jadson tem que ter alguém que ajude a armar o ataque.

    Esta é a minha opinião, espero que respeitem, e contrinuam com as suas opiniões.

    Chiraaaaa Porcadaaaaaaa.

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Elenco, diretoria, Elenco!"

    há 3 meses

    Boa noite Fiel.

    Não assisti jogo de time adversário, porque não vou dar ibope para os rivais, niva fiz isso e nunca farei, mas também não condeno quem assisti, mas olhando o título do texto do globo.com, li que, o Benedetto nos deu ao menos uma semana feliz (chupa porco), não com o nosso time mas, com o possível fracasso dos porcos. Em fim.

    Meu tópico mais uma vez é referente a elenco. Em 2015 tínhamos dois times. O time titular jovaga como uma sinfonia e sintonia que me faz lembrar o time de 1998/1999/2000. Tanto que ka passaram ou estão na seleção, Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Elias, Renato Augusto, Jadson, Malcon e Vagner Love, e chegou a ser cogitado ma seleção Bruno Henrique que na época era reserva, além é claro o Tite que atualmente é o técnico da seleção.

    Se pensarmos que tivemos um time fantástico em 2015, com bons reservas, e em 2017 foi montado um time se não era brilhante mas tinha algumas individualidades que se destacaram e ao meu ver alguns desses caberiam no time de 2015, me faz refletir, porque o Grêmio, Cruzeiro, porcos conseguem praticamente manter todo o seu time titular e montar um elenco de bom para forte, e o Corinthians só vende, além de vender os titulares, perdem a comissão técnica a cada dois anos. Acorda Diretoria, não existe este negócio de jogador que estiver insatisfeito pode sair, isso é mentira, se houver um contrato bem feito, é só dizer 'fulano, você tem contrato e vai ter que exercer, eu não posso te vender, o time depende de você'. Não digo que tem que bajular jogador até porque ganham muito bem para jogar no maior time do mundo pra mim, se o jogador começar a fazer corpo mole vocês diretoria terao argumento e a própria fiel vera, e a culpa não caira em cima da diretoria.

    Não contratar só jogador jovem senão houver jogador no mínimo bom que gosta de ser campeão e já foi campeão por outros clubes, só assim daria para fazer um mescla de jogador jovem de boa qualidade com jogadores experientes de bia qualidade. E manter no mínimo por dois anos o elenco e só acrescentando pecas necessárias.

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Renato Gaúcho!"

    há 3 meses

    Nós já tivemos um técnico assim. Em 1998 o Corinthians do Luxemburgo jogava assim, jogava pra frente, não no contra-ataque, o time ia pra cima de qualquer time.

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Reflexão!"

    há 3 meses

    Boa noite Fiel.

    Antes de expor meu tópico, gostaria de parabenizar mais uma vez nossa fiel torcida, ontem mais uma vez foi demonstrado como a fiel é uma torcida única, não nem como e nem deve ser comparada com outras torcidas, pois, mesmo perdendo o título em casa não deixou em nenhum momento de apoiar o time. Parabéns fiel torcida.

    Sei que muitos vão me criticar, que vão me achar mais um torcedor 'andrezista', mas a verdade é que nós nos acostumamos a ganhar, e quando temos uma ano difícil como este, como também foram os anos de 2013,2014 e 2016, nós ficamos tristes, ficamos putos da vida com Diretoria, técnico(s) e Jogadores. O problema é que, o Corinthians sofreu e sofre muito na parte administrativa e o sonho da Arena estão custando muito caro para o time. Sai ano e entra ano as mesmas coisas acotecem, desmache de elenco, e por duas vezes desmanche de comissão técnica campeã. O nome da Arena que numca é vendido. Até agora os CIDs pouco foram vendidos. Portanto por uma gama de fatores nosso Corinthians não consegue ter uma dinastia, digo dinastia pelo fato de ter sido montado um time fantástico em 2015 e um time cirúrgico em 2017, se houvesse um encaixe dos jogadores de 2015 e 2017, teríamos uma seleção e um bom time reserva. Quando isso acontecer, e se Deus quiser isso aconteça em 2019, espero que o time seja campeão 2019, que em 2020 contrate algumas pecas para compor elenco e que este time dure pelo até 2021, como aconteceu com o time de 1998, onde jogaram juntos por 3 anos, 1998,1999 e 2000.

    Estou mal pela perda do título mas, como estamos ganhando títulos importantes ano sim e ano não, estou conformado, pois, nosso time é fraco, e só chegou a final por causa da fiel.

    Hoje estamos de ressaca pela perda to título em casa, mas ter esperança que anos melhores virão.

    Fiquem em Paz fiel.

    Boa noite

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Realidade Corintiana!"

    há 3 meses

    Boa noite Fiel.

    Ontem a fiel torcida corintiana mostrou ao mundo o que é torcer e amar um time, mesmo perdendo de 3 a 0, a torcida incentivando, apoiando. Eu nunca assisti a um jogo do Corinthians no estádio, infelizmente, estou esperando os meus dois filhos crescerem para irmos juntos em Itaquera assistir um jogo do Timão. Mas vocês estão de parabéns!

    Mas meu tópico não é apenas para parabenizar a fiel. Sei que estamos as vésperas de uma decisão, e que se Deus quiser seremos campeão, mas, as nossas conquistas tem deixado de lado os nossos problemas de administração.

    O nossa tão sonhada casa tem se tornado um grande pesadelo, sabiamos que pelo projeto de administração da arena, o clube não pegaria nenhum centavo das bilheterias, e que o todo o dinheiro vai para um fundo que administra a arena. Até ai tudo bem, mas o problema são as os outros projetos que estão no projeto por exemplo, a venda dos CIDs, que somam em total de 450 milhões reais, mas salvo engano até agora foram vendidos pouco mais de 20 milhões de reais. Outro problema é a venda do nome da arena, que se projetava ganhar 400 milhões com o nome, mas até agora só promessas de que esta perto de fechar. Outro problema é a infraestrutura interna, onde o clube alega que falta ser entregue obras que somam 200 milhões de reais para terminar a infraestrutura interna da arena. Sobre os ingressos, falta uma política de vendas mais acessiveis para que todas classes sociais possam comprar os ingressos, e encher a arena.

    Sobre as finanças, há uma grande falta de transferência do clube com suas questões financeiras, a mídia que em sua maioria mente e inventa noticias só para ganhar mais atenção, alega que o clube deve mais de 500 milhões de reais, e quase 2 bilhões de reais do estádio, que o clube fatura mais 350 milhões de reais por ano. Como o clube e sua administração não se manifestam, a torcida fica com a informação que a mídia passa como se ela é o foi verdadeira, então há uma grande falta de transferência.

    Esta constante perda de jogadores em sua maioria por um valor baixíssimo, e agora perda de comissão técnica, esta afetando muito o time. Vocês já pararam para imaginar se o time tivesse mantido os elencos de 2015 e 2017 e se fosse mesclado estes times com o Carille como técnico, porque ao meu ver o Tite já deveria ser o técnico da seleção desde 2013. Se não fosse estas perdas o Corinthians já deveria ter ganho no mínimo mais uma Libertadores e mais títulos da Copa do Brasil e do campeonato brasileiro seriamos tri campeões consecutivamente, isso não é achismo ou ser fanático ao extremo para não saber destinguir a realidade do sonho, mas se pararmos para pensar teríamos um grande time e um time reserva a altura do time titular. Para que isso possa acontecer só basta parar de fazer loucuras e administar o clube de forma profissional, correta e transparente. Agora já imaginaram estes dois times que teríamos, sem precisar de patrocinadores ou de mecenas.

    Time titular.

    Cássio, Fagner, Gil, Balbuena, Guilherme Arana, Ralf, Elias, Renato Agusto, Jadson, Malcon e Jô.

    Time Reserva.

    Walter, Edilson, Henrique, Felipe, Fabio Santos, Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Matheus Vital, Pedrinho, Vagner Love.

    Ainda tem Sidcley, Guerreiro entre outros nomes que saíram que não me lembro.

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Lateral dieito"

    há 5 meses

    Tinhas dois bons laterias no começo de 2016, mas a diretoria os liberou sem custo algum, estou falando do Edilson que foi para o Grêmio de graça, e do Wendel que foi para o Cholorado também de graça.

    detalhes do post
  • Renan

    Renan comentou na notícia: "STJD aceita pedido e vai julgar em outra sessão mérito que pode melar título paulista do Corinthians"

    há 5 meses

    Olhando está imagem vejo que só jogadoree como Sheik, Balbuena, Ralf, Maycon e Romero, fizeram com que o juiz voltasse atrás na marcação do pênalti. Digo isso não porque o juiz apenas ou só voltou a marcação por causa deles, mas eles influênciaram muito, principalmente o Balbuena e o Sheik.

    detalhes do comentário
  • Renan

    Renan comentou na notícia: "Loss define escalação do Corinthians para jogo decisivo contra Chapecoense"

    há 5 meses

    Esse técnico não é ruim, ele é burro mesmo. Será que não tem alguém que veja os jogos, e observam que o Gabriel, Douglas e Clayson estão mal. Coloca o Ralf, o Araos, e o Vital ou Jonathas no lugar do Clayson.

    detalhes do comentário
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Meu time, minha escalação!"

    há 5 meses

    Também tem esta situação, a falta de ritmo mas, sobre os dois volantes eu penso que o time está marcando muito errado, marcação baixa e lenta. Com o Jonathas e o Romero o time tende a marcar mais na zaga adversária, imagino que isso deva acontecer, até porque o Jonathas é rápido, e com meias ao invés de um segundo volante, a time terá mais posse de bola, assim como era em 2015, time mais leve, que passa mais. Mas a dia opinião tem veracidade.

    detalhes do post
`