Renan
Renan

Renan Figueiredo Pelegrini

35 anos, de Deodápolis

Torcedor do site número: 527.411

cadastrado desde 23/04/2016

"Antes de nascer eu já sabia o que iria ser, CORINTHIANO até morrer".

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 06/08/2020

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

5.308º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 23 comentários para o Renan entrar no ranking

Ver Ranking

27 Comentários

100% de aprovação

290 Posts

74% de aprovação

59 Tópicos

17.692 Visualizações

2.527 Views por tópico

Última atividade no site em 06/08/2020 às 00h35

Posts e comentários do Renan

Última interação no site em 18/06/2020 às 23h18

  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O Corinthians no estado do Mato Grosso Do Sul"

    há 2 meses

    Moro em Deodapolis MS.

    Nosso município e pequeno, possui pouco mais de 12 mil habitantes. Aqui nós Corinthianos somos de uma maioria avassaladora. De cada 10 torcedores 6 torcem para o Corinthians, 2 para os Bambis, 1 para os Porcos, e 0.70 para os Lambari, e os outros 0,30 torcem para flamerda, vasquinho e etc.

    Em 2015 criamos uma camisetas chamada Fiel Deodápolis, que em apenas uma semana foram vendidas mais de 600 camisetas.

    Toquei neste assunto porque, nossa força é inumerável.

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Isso que deveria ser Obrigatorio."

    há 5 meses

    Isso eu não sei. Eles que resolvam. Porque do jeito que esta será um dos piores ano da história do Clube.

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Isso que deveria ser Obrigatorio."

    há 5 meses

    Bom dia Fiel.

    Depois de mais um tropeco e de 3 meses de trabalho ficaram nitido que nenhum técnico e magico.

    Nosso atual técnico e um técnico que precisa de jogadores com mais qualidade, qualidade que deveria ser o item principal na hora de contratar um jogador.

    Hoje o Corinthians possui quase 100 atletas profisionais, mais de 60 estão em outros clubes ganhando salário do Corinthians. Ao meu ver devemos sim continuar a garimpar jogadores como foi ao longo da última década, mas chegou o momento de parar de apostar e começar a contratar jogadores de destaque, que facao a diferenca.

    Muitos vão dizer o clube eta quebrado e não possui dinheiro, o problema e não ter dinheiro e gastar o pouco qie tem em jogadores fracos e continuar apostando. A obrigacao da diretoria e trazer bons jogadores e ganhar mais dinheiro atravez deles, mas como? Simples, bons jogadores atraem mais marketing, mais vendas de produtos do clube, fazendo com a camisa passe a valer mais. Bons jogadores trazem mais torcedores ao estádio. Com bons jogadores passaremos a disputar de forma igual com rivais que hoje possuem melhores times e elencos, chegando a fases mais agudas de competicoes como a Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, campeonatos que pagam premiacoes melhores e atraem mais investisores na forma de patrocínio. Se eu que sou leigo vejo isso assim como muitos aqui do fórum, como que a diretoria e o marketing não conseguem ver isso e colocar em pratica, a resposta e simples, eles são incopetentes e corruptos, não possuem a mínima condicao para estar a frente de um clube tão gigantesco como o Corinthians.

    Não e sonho mas o time ideal na minha cabeça com titulares e reserva deveriam ser este aqui. Minha opiniao.

    Time titular:

    Cássio; Fagner; Gil; Pablo; Pitton ou Sidcley (quem estiver melhor); Wallace (ex Grêmio e ex Hamburgo atualmente na Udinese); Paulinho (nosso craque que esta na china); Renato Augusto, William (Chelsea); Malcon ou Anderson Talisca e Jô.

    Reserva:

    Walter; Gilberto (Fluminense); Pedro Henrique; Danilo Avelar ou Bruno Mendez; Pitton ou Sidcley; Gabriel ou

    Camacho; Cantilho; Luan; Alex Teixeira; Keno; Vagner Love.

    Isso não e sonho, se queremos voltar a ganhar títulos importantes; devemos ter bons jogadores, e por mais que haja dividas, só há uma maneira de arrecadar mais, montando um esquadrao que de títulos e seja mais repercutido do que hoje, isso trásmais dinheiro.

    Peco que respeitem a minha opiniao como respeito de todos.

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Fraco!"

    há 5 meses

    Boa noite Fiel.

    Mas uma derrota fora de casa e ao meu ver um dos piores jogos do ano do Corinthians.

    Mas meu tópico vem de uma opinao que venho tendo há tempos, e que ouvindo alguns Corintianos aqui do Mato Grosso do Sul, mais especificamente Deodapolis, e que, nosso ataque e Fraco. O ataque atual esta muito abaixo dos setores denfensivo e do setor de meio e aramacao.

    Pelo pouco tempo de Corinthians eu ainda não tenho uma opinao formada sobre o Yone Gonxalez, mas pra mim todo nosso ataque e fraco. Nossos pontas atuais ou são muito novos e imaturos ainda, ou são ruins mesmo, não conseguem quebrar uma marcação. Sobre os atacantes, acho este Boselli uma baita engacao, fraquissimo, não segura uma bola, não domina nenhuma bola, e grosso, não sabe dar um passe, pra mim mesmo o Vagner Love estar em uma idade mais avancada sempre foi racudo além de mais rápido e muitos mais jogador do que o Boselli. Precisamos urgente de um ponta de qualidade e de um centroavante de qualidade.

    Esta e a minha opiniao espero que respeitem, assim como respeito a opiniao de todos.

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Banco BMG"

    há 6 meses

    Na minha opiniao, mesmo se um milhão de corintianos abrir contas no BMG, não será repassado o mesmo que feito n patético por dois motivos. Primeiro esta diretoria e suja e corrupta, não passa confiança pra ninguém. Segundo que os proprietarios do BMG são torcedores do patético. Portanto para que possamos voltar a ter credibilidade devemos ter uma nova gestão a frente do clube. Para quem sabe assim não ter um grande empresario desses que seja corintiano e nos ajude no início, até a nova gestão colocar a casa em ordem e o Corinthians voltar a caminhar tranquilo financeiramente sem depender de niniguem e de nenhuma Instituicao.

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Lado Esquerdo"

    há 1 ano

    Fiel.

    Não é uma noite feliz, mas a desclassificação não foi tão traumática como alguns esperavam.

    Mas preciso falar do nosso lado esquerdo.

    Ao contrário do lado direito que temos Manoel, Fagner, Junior Urso e Pedrinho. Nosso lado direito é horroroso. A começar pelo Henrique, zagueiro lento com passe ruim. Nossa lateral esquerda há muito tempo não vejo um lateral tão ruim como o Danilo Avelar, é bom no cabeceio, mas do resto e ruim para péssimo, é lento, não tem habilidade alguma e erra muito passe. O Ralf é o único que e se salva. Na ponta temos o Clayson, que cisca e cisca, muito fraco para ser um ponta ou meia atacante do Coringão.

    Quem já viu Kleber, Ricardinho e Gil, como o Parreira disse em 2002 'era o melhor lado esquerdo do mundo'.

    Ainda bem que o Gil está chegando. Mas precisamos urgentemente de um lateral esquerdo, o time está penso para o lado direito.

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Pior Zaga desde 2007"

    há 1 ano

    Não sei se os dirigentes não assistem os jogos, e se o Carille vê outro jogo, mas sinceramente, desde Zelao e Fábio Ferreira que não vejo uma dupla de Zaga horrível como Henrique e Manoel. Um completa o outro na ruindade. Nosso camisa número 3 que hoje joga o Henrique com sua Lentidão e fraqueza para ganhar nas divididas, e que não sobe um gilete para tirar uma bola de cabeça, se completa com o ruim, péssimo, lento, estabanado e burro zagueiro Manoel. Não desejo mal a ninguém e me desculpe por falar estas palavras, mas só vejo uma maneira destas ruindades sair do time, ou fazem uma besteira, tipo brigaram e pegar um gancho, ou se machucarem, mas como diz o ditado, jogador ruim não se machuca, vamos ter que aguentar estas duas ruindades. Me desculpem por citar a questão deles se machucarem.

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Pra quem ainda tem duvidas sobre a altura do Bruno Mendez!"

    há 1 ano

    Pelos os lances que vi dele no YouTube e principalmente pelos os dois jogos que vi dele no campeonato sub 20, posso estar enganado (espero que não, kk) mas, ele tem muita técnica, firmeza e raça. Não estou comparando mas pela altura e o jeito de jogar me faz lembrar um pouco o Gamarra. Está e á minha opinião. Espero que respeitem.Está

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Dar tempo ao tempo, ate quando?"

    há 1 ano

    Quem o senhor acha que esta fazendo corpo mole? Só para que eu possa observar melhor nos proximoa jogos.

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Dar tempo ao tempo, ate quando?"

    há 1 ano

    Boa madrugada Fiel

    Primeiramente gostaria de mais uma vez parabenizar a Fiel, pois hpje tivemos mais uma demostracao da grandiosidade da nossa fiel torcida, parabéns Fiel do PR.

    Sobre o jogo, assim como muitos ou todos os torcedores, tive uma grande decepcao e preocupacao. Não sei se e p desgaste por ser início de ano, por que fico nitido que com 30 minutos do segundo tempo o time estava andando em campo. Talvez seja uma desatencao ou salto alto apos uma mais uma vitória contra os porcos. Ou a falta de entrosamento, haja vista que o time teve hoje cinco jogadores que estão inicia do sua passagem pelo o Timão, ou retornando, que são os casos do Love e do Gustagol. Mas temos a uma grande preocupacao na zaga e no meio.

    A zaga apos a saída do Sidcley e principalmente do Balbuena perdeu totalmente sua seguranca. O time esta pendendo para o lado direito, o Danilo Avelar apesar de ter jogado razoavelmente bem hoje e contra os porcos, mas pouco vai ao ataque, e pouco faz tabelas, e as vezes deixa a desejar na marcação, não sei se se esta sendo prejudicado pelo fato do Sornoza pouco participar dp jogo do lado eaquerdo pois e um meia central e sempre procura centralizar suas acoes, mas vejo este problema.

    Sobre a Zaga, o Henrique nunca me passou confiança, ao meu ver, ele fez um bom ano o Curitiba em 2007, e nos porcos em 2008, de lá pra ca foi sempre inrregular. Se jogou bem no ano passado foi muito por culpa do siste.a defensivo que até metade do ano era bom, e muito mais pelo o Balbuena pois, um bom jogador ou um craque faz com que jogadores comuns ou fracos acabem jogando bem. Sobre o Manoel nem posso criticar tanto porque primeiro e apenas o segundo jogo dele, e ao meu ver ele vai acabar se tornando reserva, assim como aconteceu em 2015 com o Edu Dracena que chegou para ser titular e acabou perdendo espaco para o Felipe.

    E muita arrogancia minha querer mostrar para Carille quem deve ser ou não titular, pois não acompanho os treinamentos diarios e nem sei quem esta melhor fisicamente, mas hoje ficou nitido que com Henrique e Manoel a zaga fica lenta e fraca nos cruzamentos. Também ficou claro que o Fagner e o Jadson estavam mal fisicamente, ele deveria ter sacado os dois para este jogo, ao menos entrar no segundo tempo. Penso que ele seve testar pelo menos em jogo o Sornoza jogando como meia central e com pelo um jogador de ponta veloz. Sobre positivo, gostei muito da dupla Love e Gustavo, acho que vai dar liga esses dois, e ainda tem o Boselli, pelo o que parece e um nogador muito técnico.

    Para finalisar sobre o Lucao, não vou me precipitar, porque ele ainda não teve tempo de jogar em um time onde o sistema defensivo e muito bem treinado, e tenho plena certeza de que o Carille ira acertar esta defesa, além e calro do Lucao ser novo, quem não lembra do Felipe que sempre era criticado, vamos dar tempo ao tempo. Sobre o zagueiro uruguaio Bruno Mendez, assisti dois jogoa dele pela seleção uruguaia, e vi alguns lances dele na internet, acho que e um bom zagueiro, muito rápido, firme, e mesmo tendo 1,82 de altura, sobe bem para cabeciar, tem boa impucao, não estou profeta mas vejo que ele assim como o Caetano da base que disputou a copinha, em dois ou três anos estarao arrebentando no Corinthians, estipulo este prazo porque as informacoes são de que no ano que vem o Gil volta, e com o Gil voltando ele podera dar seguranca e experiencia para esta garotada. E pra mim p Gil jogara com o Bruno Mendez se ele vier e claro.

    Esta e a minha opiniao fiel, espero ser compreendido e respeitado.

    Fiquem com Deus Fiel.

    detalhes do post
`