RENATO

RENATO RAGI

Torcedor do site número: 601.158, cadastrado desde 13/09/2017

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 19/06/2018 às 11h37

0 Comentários

8 Posts

88% de aprovação

5 Tópicos

5.600 Visualizações

2.800 Views por tópico

Atividades do RENATO no Meu Timão

Última interação no site em 26/02/2018 às 21h03

  • RENATO

    RENATO postou em Notícias, no tópico "'the Sun' falando sobre o Maycon"

    há 6 meses

    "The Sun" falando sobre o Maycon

    O jornal inglês 'The Sun' publicou em seu portal uma análise que busca replicar o interesse do Arsenal por Maycon.
    Fizeram um belo trabalho, além de contar um pouco da trajetória do garoto, levantaram todos seus números na última temporada, deixando sempre bem claro que o meia seria muito mais que uma aposta. Segundo o portal ainda, os Gunners se encantaram com o estilo de jogo de Maycon que foi comparado ao meia Aroon Ramsey, adepto do estilo de jogo 'box to box'.
    Outra informação interessante revelada pelo portal foi a pedida do Corinthians de permanecer com Maycon após sua venda, por empréstimo, até a janela de verão.
    Enfim... Maycon parece ser muito bem visto fora do país e na minha opinião, ainda mais depois da atuação no último clássico, tem tudo e merece ser ainda mais valorizado pelo Corinthians e por nós torcedores.

    detalhes do post
  • RENATO

    RENATO postou em Notícias, no tópico "Quando dizem que a FIEL é foda..."

    há 9 meses

    http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/700182 A BOLA A BOLA, toda a informação desportiva. Acompanhe todas as notícias do seu clube ou modalidade preferida, para onde quer que vá. abola.pt

    detalhes do post
  • RENATO

    RENATO postou em Notícias, no tópico "Quando dizem que a FIEL é foda..."

    há 9 meses

    Quando dizem que a FIEL é foda...

    Quando te disserem que a fiel é foda, é disso que estão faltando...
    Essa foi a reação do jornal Português 'A Bola' para o show de sábado da FIEL:

    detalhes do post
  • RENATO

    RENATO postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Foco no Corinthians"

    há 10 meses

    Foco no Corinthians

    Ultimamente a falta de critérios da mídia em relação ao Timão tem me enojado tanto que a única maneira que encontrei foi me desligar de tudo que é meio de comunicação e focar apenas nos jogos. Por um lado consigo entender e já houve um tópico aqui no #MeuTimao que explicou muito bem o 'porque' disso tudo. Quando tem polêmica com o Timão a audiência dobra nas emissoras, seja qual for.
    Mas por outro lado tenho tirado minhas próprias conclusões do time e das suas últimas apresentações. Aliás não estou desesperado, sei que o momento não embasa meu argumento mas sei também que temos um comandante que sabe manter a calma e não sair achando culpado por aí. Pelo contrário, dá segurança e credibilidade pros jogadores que QUE NOS COLOCARAM ONDE ESTAMOS AGORA fazerem o Timão render novamente.
    Grande abraço a todos e VAI CORINTHIANS!

    detalhes do post
  • RENATO

    RENATO postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Uma imagem que resume uma perseguição."

    há 11 meses

    Uma imagem que resume uma perseguição.

    Os comentários são com vocês... Se é que são necessários comentários!

    detalhes do post
  • RENATO

    RENATO postou em Notícias, no tópico "Análise da mídia"

    há 11 meses

    Concordo, porém muitas vezes a mídia não analisa muito diferente de nós, ou seja, parecem falar do Timão com a ótica passional de um torcedor, tanto que inúmeras vezes surgem discussões calorosas, parecem torcedores, como de fato são, uns a favor, outros contra...

    detalhes do post
  • RENATO

    RENATO postou em Notícias, no tópico "Análise da mídia"

    há 11 meses

    Análise da mídia

    Veja neste tópico um resumo da repercussão semanal do Corinthians na mídia brasileira.

    Rede Globo: A senhora rede Globo segue, talvez por falta de programas de debate, com caráter informativo e superficial a respeito do momento do Timão. Absteve-se em seus esportivos a informar ausências e programação semanal, basicamente.

    SporTV: Nas suas principais 'mesas redondas' (Redação SporTV e Seleção SporTV) o tema mais usado pra 'render no Ibope' foi a queda de produção do Corinthians e, a partir daí, surgiram inúmeras teorias pra explicar tal situação, inclusive lançaram a interrogação de que, (pasmem) 'O Corinthians está jogando pior que o São Paulo?'. Parece-me desespero por supervalorizar um momento que já sabido, seria normal que acontecesse na nossa temporada. Os temas levantados foram tão apelativos que me lembraram os famosos 'clickbaits' do YouTube. Cuidado Corintianos.

    FoxSports: No escandaloso 'FoxSports Rádio' o Corinthians foi abordado, entre todos os programas, com mais coerência. Sim, falo sério. Apesar da presença de vários denominados 'antes' o programa teve um foco na hora de tentar explicar nossa queda de rendimento e no resumo, concordaram que se trata de um momento que carece de cautela, apesar de considerado normal. A projeção foi baseada no 'se'. SE o Corinthians vencer o Racing-ARG nesta quarta (13/SET) enfrentará o Vasco com mais confiança no final de semana. Caso contrário, acreditam que a confiança do time pode ir por água abaixo. Fato é que nosso Timão já provou várias vezes nessa temporada que é extremamente 'frio'.

    Basicamente é isso pessoal, agradeço previamente a quem leu e principalmente a quem comentou, seja com críticas/sujestão ou elogios.
    Dependendo da repercussão continuo no próximo final de semana com outras emissoras também (Ex: Band e ESPN).
    Abraço e VAI CORINTHIANS!

    detalhes do post
`