Rho

22 anos , de Limeira

Rho Rangel

Torcedor do site número: 552.281, cadastrado desde 29/11/2016

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 13/09/2017 às 17h19

Ranking de comentários

Faltam 48 comentários para o Rho entrar no Ranking

Ver Ranking

2 Comentários

100% de aprovação

10 Posts

70% de aprovação

2 Tópicos

10.546 Visualizações

5.273 Views por tópico

Atividades do Rho no Meu Timão

Última interação no site em 19/04/2017 às 16h35

  • Rho

    Rho postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Novo Patrocínio Timão"

    há 1 ano

    Parabéns brother! Ficaram muito bonitas! (as do Timão, claro! Kkkk)

    detalhes do post
  • Rho

    Rho postou em Off topic, no tópico "O que deixa um patrocínio bonito?"

    há 1 ano

    Concordo com ambos dos seus exemplos!

    detalhes do post
  • Rho

    Rho postou em Off topic, no tópico "O que deixa um patrocínio bonito?"

    há 1 ano

    É bem verdade o que você disse.

    Com relação a Samsung, quando patrocinaram o Chelsea eles deram uma ajustada no logo

    Imagino que foi devido às cores serem branco e azul como são da Samsung.

    detalhes do post
  • Rho

    Rho postou em Off topic, no tópico "O que deixa um patrocínio bonito?"

    há 1 ano

    'Pediu para o Neto fazer algo no paint' kkkkkkkkkkkkkk realmente

    detalhes do post
  • Rho

    Rho postou em Off topic, no tópico "O que deixa um patrocínio bonito?"

    há 1 ano

    Sério? Kkkkk eu não era muito fã não kkkkkk

    detalhes do post
  • Rho

    Rho postou em Off topic, no tópico "O que deixa um patrocínio bonito?"

    há 1 ano

    Fala Fiel!

    Com as recentes notícias sobre a saída da Caixa do espaço master do nosso manto, andei pensando em fazer um pequeno guia sobre o que torna um patrocínio bonito em uma camisa de futebol.

    Eu já cheguei a fazer diversos mockups de camisas do Timão e durante essa experiência cheguei a algumas conclusões.

    Obs: claro que, em tempos difíceis não dá pra ficar escolhendo esse ou aquele patrocínio, essa é uma análise puramente estética. Como disse um cara aqui no forum: 'Pagando bem, pode ser até Dolly!' ... Então relaxa e cola ae.

    • O que de fato deixa um patrocínio bonito?

    A resposta é a combinação de simplicidade da forma e uniformidade das cores.
    Tome como exemplo o patrocínio da Volkswagen no Wolfsburg da Alemanha.

    Repare que o uniforme inteiro do time é verde e bem no meio existe um círculo azul. Isso é um exemplo de falta de uniformidade das cores. Ainda nesse exemplo é possível notar a ausência da simplicidade, já que os patrocínios mais elegantes são geralmente escritos, e nesse caso optou-se por colocar o logo redondo.

    E você deve estar pensando: 'É claro que uma empresa como a Volkswagen não tirará suas cores e seu formato padrão do logo...'

    Bem, de 2008 a 2012, o D.C. United dos EUA jogaram com o patrocínio da montadora alemã. Embora continua o círculo horroroso, as cores mudaram para se 'ajustar' às do time. Ficando muito mais natural:

    Pensando nisso, algumas coisas precisam ser ditas. Alguns clubes tem, de uma certa forma, a se darem melhor com um tipo de patrocínio que outros.

    Dessa vez vamos analisar as seguintes imagens e me diga qual melhor combinou com as cores do time e as da marca:

    É nítido que a camisa do Inter tem uma aceitação visual muito mais forte que as demais.

    Mesmo com a Coca deixando suas cores de lado para se ajustar às do Palmeiras ou do Grêmio (que tem as cores da Pepsi!) é possível notar que ainda há uma falta de uniformidade no conjunto completo, embora o logo esteja simples e bem disposto nos uniformes.

    • E quando o patrocínio é o que tem pra hoje?

    Nos exemplos acima pode-se notar que houve, em alguns casos, uma preocupação em fazer uma montagem com as cores de modo que ficasse mais natural possível (imagine só o texto da Coca em vermelho na camisa do Palmeiras... Ai meus olhos!).

    Mas em alguns casos, as cores do time a as da marca simplesmente não combinam! Veja do que estou falando:

    Embora o logo do BMG é bonito com letras bem grandes, nota-se que as cores acabam atrapalhando e 'poluindo' o uniforme dos clubes. O do Cruzeiro, acho, que seria o mais fácil de arrumar, apenas mudando a cor de laranja para branco, já que as principais cores do banco são essas mesmas. Mas no caso do São Paulo isso não seria tão simples...

    ... Já que o preto tiraria a identidade visual da marca em questão.

    Volto, assim, no tópico acima. Quando eu disse que existem certo patrocínios que são melhores em uns uniformes e piores em outros.

    • Tá, então cadê os bons patrocínios?

    Vamos lá então!

    Em alguns casos, como da companhia aérea Emirates, pouco importa as cores do time já que seu próprio logo não faz uso intenso das cores para 'marcar território'.
    Veja, que eles já pintaram mantos brancos, roxo, azul, vermelho, rosa, amarelo... E por ai vai! E em todos os casos é possível notar simplicidade e como o logo se encaixa perfeitamente no uniforme.

    A Pirelli também é outra que, na minha opinião, acertou: Podem me julgar, mas deixando o clubismo de lado, a camisa dos sem mundial e com a mãe Crefisa acabou funcionando muito bem também:

    • Ok, mas o que tudo isso tem haver com o Timão?

    Bem, o melhor ficou no fim.

    Em relação ao Todo Poderoso fico feliz em ver que já acertamos muitas vezes. (tirando as duchas Corona, que Meu Deus né!)

    A Neo Química foi a que melhor funcionou no nosso manto nos últimos anos. Já usamos na branca, na preta, em bege e até grená! Todas lindas!

    Não é atoa. Duas das camisas favoritas da Fiel são justamente a do Centenário e a em homenagem ao Torino! Repare que a Bozzano também não faz feio nas mangas, deixando tudo mais natural aos olhos.

    A Batavo já errou mas também já acertou:

    A Kalunga também acertou em cheio:

    Falando da Caixa agora. Eu particularmente não gostava muito da forma como o logo deles era exibido no nosso manto (aquele azul). Porém, na camisa comemorativa do terrão (sim, aquela laranja que você odeia) eu me surpreendi com a mudança que eles fizeram. Claro, eles tem laranja no logo e nossa camisa ficou laranja então... Não se esperava menos. O resultado foi magnífico:

    Vale lembrar da vez que eles estamparam 'Hexa' na camisa, comemorando nosso sexto título brasileiro! (O que estragou foram esses quadradinhos amarelos...)



    • Deixe sua opinião!

    Eae, gostou? Não? (sério?!). Concorda, discorda ou nunca tinha parado pra pensar a respeito? Me conte nos comentários sobre o que você achou.

    detalhes do post
  • Rho

    Rho comentou na notícia: "Corinthians define Fábio Carille como novo técnico para 2017"

    há 2 anos

    PQP só fazem m* nesse time! Vlw banana

    detalhes do comentário
  • Rho

    Rho comentou na notícia: "Torcedores sugerem camisa alviverde ao Corinthians em homenagem à Chapecoense"

    há 2 anos

    A ideia original era que com a venda das camisas o dinheiro arrecadado fosse direcionado ás famílias vítimas do acidente.

    detalhes do comentário
  • Rho

    Rho postou em Off topic, no tópico "Camisa criada em homenagem à Chapecoense"

    há 2 anos

    Uma tristeza sem igual o dia de hoje se contagiou. Fiquei sabendo da notícia pela manhã e até agora não caiu a ficha do ocorrido.

    Me emocionei bastante com a solidarização dos clubes europeus mas principalmente com a união que ocorreu com os clubes nacionais. Seja com gestos simples trocando a imagem do perfil nas redes sociais até a ideia de se emprestar jogadores para eles disputarem a temporada 2017.

    Em meio a rumores dos times brasileiros jogarem a última rodada do Brasileirão com a camisa da Chapecoense (a qual eu aprovo) tive uma ideia para uma possível camisa do Corinthians, para eternizar esse time heroico que conseguiu chegar, pela primeira vez, a final de um torneio continental (e nós sabemos muito bem o quão difícil é) mas que infelizmente teve um destino completamente diferente do nosso.

    SITE OFICIAL DO Timão EM VERDE

    Na camisa em si, tive a ideia de trazer o escudo deles em destaque em detrimento do nosso bem como os patrocínios. De modo que, ao se olhar de longe, pareceria o uniforme da Chapecoense mas ao se aproximar daria para notar o nosso escudo e os patrocínios. Já na parte de trás da camisa decidi colocar a data desse dia triste na história do futebol nacional para que possamos sempre nos lembrar das vítimas do acidente e eternizar esse time valente que eles foram.

    Como forma de evitar possíveis camisas verdes na arquibancada decidi colocar a cor verde nas mangas, na barra de baixo da camisa e na gola e deixar o branco como cor principal. Assim de longe parecerá uma camisa branca como qualquer outra do Corinthians. Dado o acontecimento, eu me solidarizo nesse gesto a abrir mão da tradição de nosso clube e poder, de qualquer forma que seja prestar homenagem as vítimas nem que tenhamos que vestir as cores do nosso rival.

    O Corinthians é marcado por grandes feitos no passado pela sua torcida, seja a Democracia Corinthiana ou as Invasões que fizemos, e tenho muito orgulho delas embora eu não tive a oportunidade de ter participado.

    E claro, o dinheiro arrecadado com as vendas dessa camisa seriam enviados aos familiares e ao clube. Acredito que se todos os times nacionais fizessem algo parecido como essa camisa que propus, seria arrecadado suficiente recurso. Sei que dinheiro não traz nenhum ente-querido de volta, mas no que for possível ajudar espero estar a disposição.

    HOMENAGEM AO TIME TORINO DA ITÁLIA QUE SOFREU ACIDENTE PARECIDO COM A DA EQUIPE CATARINENSE

    detalhes do post
`