José
José

José Ricardo Neto


30 anos, de Campo Grande MS

Torcedor do site número: 13.199

cadastrado desde 26/04/2012

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 07/05/2021

Atividade de José Neto no Meu Timão

Ranking do Fórum

864º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

153º lugar

Ver Ranking

5.274 Comentários

90% de aprovação

2.711 Posts

64% de aprovação

26 Tópicos

8.878 Visualizações

1.480 Views por tópico

Última atividade no site em 07/05/2021 às 09h43

José Neto avalia 90.49% como positivo

Posts e comentários do José

Última interação no site em 07/05/2021 às 10h00

  • José

    José postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Oq acham dessa escalação?"

    há 4 horas

    Infelizmente nenhum desses zagueiros tem perfil de central, Jemerson é essencial para esse esquema, Corinthians precisa fazer um esforço pra ficar com ele.

    Em relação ao restante, na minha opinião o primeiro problema já começa na defesa como já disse, o segundo é o volante, Ramiro é péssimo passador e quando se joga com 3 zagueiros o volante precisa primeiramente saber passar a bola de forma dinâmica, não observou que nossa transição nesses 2 jogos de Gabriel+Ramiro que a bola ia direto da defesa para o ataque? Ou os zagueiros ligavam direto com os atacantes ou os alas excluindo as jogadas pelo meio.

    Seguindo, Mantuan foi meia, ponta esquerda e centroavante na base e meia e centroavante no profissional sendo que onde rendeu mais foi de 9, não o vejo nessa posição que o colocou, talvez se tivesse o colocado de 9, Luan no centro e Mosquito na direita fazendo uma trinca de meias funcionasse, mas aí precisaria de um volante mais marcador, Gabriel ou Xavier, Gabriel cairia no problema de transição que citei acima, embora os meias teriam que ir ajudar essa transição fazendo um papel digamos que de distribuição que seria dos volante, a melhor opção seria Xavier que já tem mais técnica e objetividade e sobrecarregaria menos os meias. Com Xavier talvez de para o Mosquito jogar agora com Gabriel não uma vez que precisaríamos de meias que pensassem o jogo já que o Gabriel pouco participa e quando participa da transição é sem qualidade alguma.

    detalhes do post
  • José

    José postou em Notícias, no tópico "Cauê x João Vitor e Raul Gustavo a galera não aprende"

    há 5 horas

    Só precisa parar de se espelhar no Jô, a corridinha 'fingindo que estou marcando' é igualzinha, no jogo de ontem fez isso poucas vezes mas nos demais era a mesma coisa que ver o Jô quando o time estava sem bola.

    detalhes do post
  • José

    José postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A melhor coisa que o Corinthians poderia fazer esse ano, é não contratar ninguém"

    há 5 horas

    Eu iria mais além de apenas não contratar, sei que é difícil mas eu tentaria negociar ou rescindir os contratos de Gil, Fábio Santos, Otero e Jô que não agregam em nada nem mesmo na experiência, você vê a molecada com sangue nos olhos e muitas vezes acabam ficando nervosos e esses ditos experientes não servem nem pra acalmar a molecada, pelo contrário eles ficam lá paradões olhando quando deveriam ir separar ou até mesmo nos momentos de cobrar arbitragem eles não fazem.

    Além disso eu faria um revezamento de goleiros uma vez que claramente o ciclo do Cássio vem se encerrando a cada ano e temos um excelente goleiro de 18 anos que entra no seu 4º motivo, se não dermos mais oportunidades para o garoto vai pedir pra ser emprestado porque todo mundo sabe da capacidade dele e se isso acontecer vamos perder a oportunidade de formar um sucessor do maior goleiro do clube.

    detalhes do post
  • José

    José postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Repatriar ex-jogadores do Corinthians: Paulinho e a história que se repete"

    há 5 horas

    Vai enfrentar jogadores sejam bons ou ruins mas todos com uma exigência física muito maior que a dele e isso já basta pra saber que ele não vai conseguir jogar uma vez que nunca foi jogador técnico e sim de aptidão física que além de estar numa liga onde não há exigência física já está com idade elevada, o que por si só já faria ele sentir dificuldades no futebol brasileiro que podemos fazer a critica que for mesmos dizer que não há preparo físico.
    Bom essa é minha opinião, mas respeito a sua e entendi seu ponto de vista, mas acho que não da pra dizer que um jogador que opta em jogar na China é profissional, ainda mais quando esse jogador tem chances bem reais de jogar na Europa.

    detalhes do post
  • José

    José postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Um a um: análise dos jogadores do Corinthians na partida contra o Huancayo"

    há 14 horas

    Fábio Santos, Gil e Jô não servem nem pra reserva, lembrando que quando um reserva ganha no mínimo 3x mais que o titular tá na hora de refletir sobre o futuro desses jogadores.

    Ramiro é um jogador sem característica, não é marcador e o números mostram isso (são bem semelhantes ao do Cantillo) e muito menos um distribuidor de jogo e um volante que não faz nenhuma dessas funções pra mim é inútil.

    Já o Gabriel pra ser melhor precisa aprender a dar passes certos e pra frente, pra jogar com 3 zagueiros Camacho seria muito melhor opção que Gabriel, não chega a ser um bom jogador mas é o único que sabe girar e dar um passe certo pra frente além do Xavier que não tem ainda a mesma mobilidade e objetividade do Camacho, mas com certeza se tiver orientação pode e deve se tornar muito melhor.

    Otero é outro assim como Gil, Fábio Santos, Ramiro e Jô que não servem pra nada, nem pra reserva.

    detalhes do post
  • José

    José postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Vamos tentar entender o Mancini no jogo entre Corinthians e Huancayo..."

    há 14 horas

    O único problema do time era o trio Gabriel, Ramiro e Otero, a transição da defesa para o ataque era péssima e só foi efetiva em determinados momentos por conta da fragilidade do adversário ou pela saída qualificada dos zagueiros juntamente com os alas uma vez que Gabriel e Ramiro apenas erravam passes ou tocavam de lado.

    Alias os maiores méritos do time era uma defesa sólida e de bons passadores, um bom armador e bons alas, com as substituições perdemos quase tudo isso. A defesa pelo centro que já tinha dificuldades de evoluir porque os volantes não ajudavam e com saída do Jemerson e entrada do Gil acabou por completa a saída pelo meio e só restou pelas alas, só que a ala esquerda morreu também com a entrada do Fábio Santos. O ataque que tinha muita velocidade e exercia ótima pressão quando pedia a bola com a entrada do Jô perdeu tudo isso e também as opções de passes que a movimentação do Cauê criava, por várias vezes Vital carregava a bola e não tinha ninguém pra tocar e mesmo ele driblando um ou dois o que resultaria em superioridade numérica ele não encontrava ninguém porque na esquerda e no comando de ataque tinham dois mortos.

    detalhes do post
  • José

    José postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Repatriar ex-jogadores do Corinthians: Paulinho e a história que se repete"

    há 14 horas

    Sério que fez essa comparação?

    Você tá falando de um jogador que prova ser profissional estando na Premier League que é simplesmente a liga mais competitiva e intensa do planeta com um jogador que está na China pra ganhar dinheiro num campeonato sem a menor expressão, com pouquíssima ou nenhuma exigência física. Quem vai pra China é por qualquer outro motivo, menos profissional! Geralmente vão pra fazer pé de meia e voltam pra curtir o país de origem sem nenhuma pretensão profissional, os exemplos estão aí, é só querer enxergar.

    detalhes do post
  • José

    José postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O que precisa acontecer para o Corinthians se classificar na Sul-Americana?"

    há 15 horas

    Esperança sempre tem mas desde a primeira rodada quando empatou com River do Paraguai ela caiu pra 30% e quando perdeu para o Penarol caiu ainda mais chegando a 0,1%. Acho que não vai rolar!

    detalhes do post
  • José

    José comentou na notícia: "Luan brilha, Corinthians domina Huancayo e vence a primeira na Sul-Americana"

    há 15 horas

    Time precisando de saldo, jogo fácil e ao invés de experimentar um time mais ofensivo o asno inventa de fazer média com medalhões.
    O único problema do time e esse já anunciado antes do jogo era a dupla de volantes, faltou e muito a transição entre defesa e meio campo, Gabriel e Ramiro são péssimos de passe e não tem nada de criatividade, são dois jogadores que apenas correm e aí não satisfeito com esse problema o "técnico" tira o Píton que novamente vinha muito bem e coloca o Fábio Santos que acabou com toda velocidade, criatividade e ofensividade do lado esquerdo e isso era óbvio que iria acontecer, Fábio Santos é horroroso.
    Outro absurdo é Jemerson por Gil. Jemerson era o jogador mais criativo na faixa central, era ele que achava os jogadores melhores colocados no ataque enquanto Ramiro e Gabriel erravam passes a rolé, obviamente perdemos ainda mais a saída de bola com essa mudança e a defesa ainda piorou bastante.
    Vital por Otero ok, mas o Vital ou qualquer outro deveria ser titular e não Otero que não faz nada além de errar passes e juntamente com Ramiro e Gabriel acabam com qualquer time que queira atacar.
    Camacho é outro que era pra ser titular, infelizmente é o único volante que sabe girar e dar um passe pra frente e certo, além do Cantillo que não estava a disposição hoje.
    E o Jô em, Cauê não estava mal, também não estava bem, mas obviamente Jô prejudicaria o time e não deu outra, perdemos a pressão ofensiva, perdemos movimentação, perdemos velocidade e agressividade, duas vezes impedido, uma falta, dois passes para trás e nada mais, de resto só andando pra lá e pra cá. Colocasse qualquer outro, jogasse sem centroavante mas não colocasse o Jô.

    detalhes do comentário
  • José

    José comentou na notícia: "Luan brilha, Corinthians domina Huancayo e vence a primeira na Sul-Americana"

    há 15 horas

    Mancini tá de parabéns, escala errado e termina de arrebentar com time com as substituições.

    detalhes do comentário
`
x