O
O

25 anos , de Igarassu

O Pensador

Torcedor do site número: 417.011, cadastrado desde 29/09/2013

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 13/01/2020

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

Falta apenas 1 post para o O entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 27 comentários para o O entrar no ranking

Ver Ranking

23 Comentários

96% de aprovação

19 Posts

89% de aprovação

5 Tópicos

4.504 Visualizações

2.252 Views por tópico

Última atividade no site em 13/01/2020 às 21h47

Atividades do O no Meu Timão

Última interação no site em 13/01/2020 às 16h17

  • O

    O comentou na notícia: "Cinco jogos em 13 dias: Corinthians conhece detalhes de excursão do Sub-23 no Japão"

    há 2 semanas

    Base requer investimento e comprometimento. Que seja uma forma de investir no time e não só um passeio. Inclusive, times asiáticos adoram jogadores BR, pode ser uma forma de expor os jogadores para futuros compradores.

    detalhes do comentário
  • O

    O comentou na notícia: "Corinthians faz primeiro treino nos Estados Unidos antes de estreia na Florida Cup"

    há 2 semanas

    Achei interessante a metodologia de treino do TN. Boto muita fé nele.

    detalhes do comentário
  • O

    O comentou na notícia: "Sub-23 do Corinthians já tem 19 nomes confirmados para temporada que inicia no Japão; veja nomes"

    há 2 semanas

    Espero que o sub 23 seja levado mais a sério, muitos acham perca de tempo, mas é um espaço a mais para o desenvolvimento de atletas. É raro um jogador estar pronto aos 18 anos, é preciso ter paciência e dar mais oportunidades ao jovens. Claro, pra isso, é preciso que mais jogadores do clube (e não de empresários) sejam focados, jogadores que estouram na copinha, como Nathan, que pode ter um ótimo futuro, se bem trabalhado e com a cabeça no lugar.

    detalhes do comentário
  • O

    O postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Nem só de coisa ruim vive o final de ano do Timão!"

    há 3 anos

    Nem só de coisa ruim vive o final de ano do Timão!

    Viva o paradesporto Corinthiano!
    Apesar do ano ter sido decepcionante dentro do futebol profissional, devemos reconhecer os acertos do clube como um todo também. Além do Futsal campeão, dos nadadores do Corinthians a nível olímpico, do Clube feminino campeão da Copa do Brasil, temos mais uma vitória, vitória do paradesporto.
    O Corinthians apoiando cada vez mais tais iniciativas consegue dar um paço importante para à inclusão e o respeito aos atletas de diferentes níveis! Tendo como sede o Parque São Jorge, mais uma confraternização desse rapazes. Obrigado Corinthians, continue assim, talvez o sucesso de outras áreas do clube seja transmitido para o profissional do futebol.

    Agradecimento especial para os craques Dinei, Biro-Biro, Zenon e outros que marcaram presença e jogaram. O amor de todos os Corinthianos está com vocês! Bom final de ano para todos!

    detalhes do post
  • O

    O postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O Primeiro "Gringo" á jogar no Corinthians."

    há 3 anos

    Luigi Salvatore Fabbi, mais conhecido como Luiz Fabbi (Parma, 2 de maio de 1890 — São Paulo, 3 de novembro de 1966), foi um futebolista italiano radicado no Brasil, autor do primeiro gol da história do Corinthians.

    O Corinthians estreou jogando na várzea, apenas dez dias depois de sua fundação, e estreou com derrota: 1–0 para o União Lapa. Quatro dias depois, o time entrava novamente em campo, dessa vez para conseguir sua primeira vitória, sobre outro time da várzea paulistana: o Estrela Polar — na época, considerado um temível clube varzeano. O jogo, que ocorreu no dia 14 de setembro, no Campo do Lenheiro (Rua dos Imigrantes, Bom Retiro), terminou em 2–0 para o recém criado Corinthians, com gols de Fabbi e Jorge Campbell.

    Em 1915, Luiz Fabbi saiu do Corinthians e foi para o futuro rival do clube alvinegro: o então Palestra Itália (hoje Palmeiras)
    . Fabbi foi contratado pelo clube alviverde junto com seu irmão, Matturio Fabbi. No novo clube, porém, atuou na equipe principal apenas no segundo amistoso da história palestrina, no dia 29 de junho de 1915 e, a partir daí, passou a jogar somente na equipe 'extra', como era chamada a equipe reserva que fazia amistosos na capital e no interior do estado.

    detalhes do post
  • O

    O postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O primeiro negro a vestir a camisa do Corinthians."

    há 3 anos

    Vale lembrar, o Corinthians foi o primeiro time da liga profissional paulista a inscrever um jogador negro. Corinthians time do povo, pioneiro.

    detalhes do post
  • O

    O postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O primeiro negro a vestir a camisa do Corinthians."

    há 3 anos

    O primeiro negro a vestir a camisa do Corinthians.

    Oficialmente, Bingo foi o primeiro negro a jogar com a camisa corinthiana. Isso ocorreu em 1919. Anteriormente o Timão já havia tentado inscrever um outro jogador negro, Davi, mas a Liga Paulista de Futebol na época, rejeitou o pedido.
    Bingo estreou em 9 de fevereiro de 1919 numa partida amistosa contra a Ponte Preta de Campinas. Mesmo entrando no decorrer da partida em substituição a Garcia, conseguiu deixar sua marca duas vezes na vitória alvinegra por 5 x 0. Na partida seguinte contra um Combinado da 2ª divisão, Bingo começou jogando, e marcou o primeiro gol da vitória por 4 x 2.
    Bingo mostrou-se ser um atacante versátil que chutava bem com as 2 pernas, e tinha faro de gol, tanto que em 8 partidas disputadas pelo Timão deixou sua marca 5 vezes. Dizem que o precoce desaparecimento do jogador deve-se a Neco, a grande estrela do time na época, que teria ficado enciumado com o sucesso repentino de Bingo.

    detalhes do post
  • O

    O comentou na notícia: "Vidotto responde críticas e explica comentários polêmicos em perfil do Facebook"

    há 4 anos

    Grande parte do que ele postou é senso-comum, argumentos fracos e que não se dão o trabalho de realizar um salto qualitativo na argumentação. Se ele representa a direita ou os conservadores, precisa melhorar e muito.

    detalhes do comentário
  • O

    O comentou na notícia: "Depois de ataque de torcedores, Edílson apaga perfil em redes sociais"

    há 4 anos

    Nada da o direito a uma difamação espontânea. Patético isso por parte da nossa torcida.

    detalhes do comentário
  • O

    O comentou na notícia: "Suspensa, Gaviões da Fiel volta a protestar na sede da FPF"

    há 4 anos

    A gaviões precisa parar de reagir e agir. Na minha opinião é mesquinho organizar protestos sobre essas causas (das quais acho justas) só depois de ser punida. Ela precisa organizar e pensar sobre isso mesmo sem ser prejudicada, porque isso afeta mais do que as torcidas do Corinthians. Sinalizadores são proibidos, então que se façam debates e ações efetivas antes de uma punição, se não, ao meu ver, só me parece uma atitude por que doeu nela. Usem a pressão que vocês exercem pelos preços dos ingressos e etc, mas não façam isso apenas porque foram prejudicados.

    detalhes do comentário
`